• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfo mais inútil

Ah,a Arwen é elfa bordadeira,então só faz isso mesmo:borda.Na história do Anel,ela só aparece no terceiro livro pra casar com o Aragorn,e a gente só fica sabendo da história deles lendo os apendices oÔ

O Celeborn também é do tipo 'não faz nada',apesar das histórias dele no Contos e tudo mais

E pô,do Elladan e Elhohir eu até gosto :mrgreen:
 
Realmente... Arwen só borda... tanto que resolveram dar uma turbinada nela no filme, pra ver se ficava mais legal. Pena que sumiram com o maravilhoso Glorfindel pra isso... Bem inútil ela...

Sobre o Celeborn, mesmo dando um desconto por td o que mostra dele no Contos, ainda acho ele muito paradão...

PS. Vc é a Ágata que foi aos encontros Valinor no Ibirapuera e no EIRPG, etc...?
 
Inútil mesmo é o Figwit.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tudo bem que ele é o figurante mais badalado, mas mesmo assim num deixa de ser inútil.....

Agora, falando sério, a Arwen naum era inútil, Elrond impos a Aragorn que ele só se casaria com sua filha se fosse rei de Gondor.... então podemos ver que ela serviu realmente para alguma coisa...
O Celeborn como já foi dito, organizou o ataque a Dol Guldur...
Gildor Inglorion também naum é inútil, ele serviu para mostrar o encanto dos elfos, sendo o primeiro deles a aparecer no Senhor dos Anéis, tanto para nós, quanto para aqueles hobbits viajantes(os outros livros naum contam) além do fato dele ter protegido os Hobbits dos Nazgûl...
Naum acho que tenha algum elfo inútil... todos tiveram uma função na obra... por menor que ela seja...
 
Realmente o mais inutil é o Celeborn!!! Ele só esá ali para representar o marido de Galadriel, ele nao faz nada! em segundo lugar vem a Arwen. :twisted:
 
A Arwen é a mais sem utilidade do livro inteiro, só fala umas coisinhas no final do terciro livro e pronto!! o Celeborn teve suas influências por outros lados... Renomeou a Floresta das Trevas, destruiu Dol Guldur... um tanto de coisa...
 
personagem é personagem, seu efeito no filme é de impacto ou não, mas todos fazem parte da trama. Com certeza há alguns que não faz tanto o quanto poderia fazer. Mas se é pra falar de quem não faz nada, vocês viram que tinha um orc que só gritava e no final nem matou ninguém?.. pois é não viram, né? mas estva lá fazendo número, eu garando...
 
nau acho q celeborn tenha sido inutil, acho q a arwen merecia esse trofeu. fala serio, primeiro livro: janta e vai embora segundo livro: nada terceiro livro: casa com o aragorn e some. eh isso oq ela faz da vida dela
 
Cristiano Rossi disse:
personagem é personagem, seu efeito no filme é de impacto ou não, mas todos fazem parte da trama. Com certeza há alguns que não faz tanto o quanto poderia fazer. Mas se é pra falar de quem não faz nada, vocês viram que tinha um orc que só gritava e no final nem matou ninguém?.. pois é não viram, né? mas estva lá fazendo número, eu garando...

A gente tá falando dos livros... Qual o elfo mais inútil nas obras do Tolkien, não no filme... Se fosse no filme a Arwen nem poderia ser cotada, já que faz tantas coisas...
 
eu nao consigo apontar um elfo inutil tb, acho que cada um tem a partipacao na historia do jeito que ela permite, a arwen era bordadeira? era, o que que ela ia fazer? dar uma de eowyn? nah...isso soh no filme do PJ.
 
Mas amigos, mesmo nos livros ou no filme, na história em si, um Elfo não é inútil já pelo fato de ser um elfo, o mais inútil seria estranho falar assim de um personagem que foi, pensado, ganhou nome, ganhou etnia e foi concebido para dentro da história, nao foi útil por não precisar. Falemos então "Menos Útil".
Concordo com Lothíriel :wink:
 
Nandorë disse:
Cristiano Rossi disse:
personagem é personagem, seu efeito no filme é de impacto ou não, mas todos fazem parte da trama. Com certeza há alguns que não faz tanto o quanto poderia fazer. Mas se é pra falar de quem não faz nada, vocês viram que tinha um orc que só gritava e no final nem matou ninguém?.. pois é não viram, né? mas estva lá fazendo número, eu garando...

A gente tá falando dos livros... Qual o elfo mais inútil nas obras do Tolkien, não no filme... Se fosse no filme a Arwen nem poderia ser cotada, já que faz tantas coisas...
a arwen começa ateh morrer perante ao crecimento do poder do sauron, mas fora isso todos os elfos sao muito inuteis no final da terceira era com direito a premio especial ao celeborn e seus netos, ou como sao conhecidos os filhos de elrond arwen e os dois estranhos e quietos, digamos q menos o glorfindel q ajudou a salvar o frodo e lutou com os nazguls
 
Epa... A gente tá falando do elfo mais inútil nas obras do Tolkien, e não no filme... Aquilo da Arwen começar a morrer por causa do poder de Sauron é invenção do filme, não tem nada a ver com o filme... E não entendi porque você acha que todos os elfos são inúteis... não concordo. E os feitos de Elrond, Galadriel, etc... nem contam? Isso só pra falar dos elfos presentes no SdA.
 
Finrond escreveu:
os filhos de elrond arwen e os dois estranhos e quietos, digamos q menos o glorfindel q ajudou a salvar o frodo e lutou com os nazguls

Os gêmeos do Elrond tiveram uma participação notável na batalha dos campos de Pelennor, além de ensinarem muito ao Aragorn... na minha opinião eles tendiam muito para o lado dos homens, e talvez essa tenha sido suas escolhas...
 
Na minha opinião o Celeborn é o mais inútil sem dúvida!!! Meu, ele só fica falando "frases de efeito" , soh podiam colocar um ator "magnífico" daqueles msm pra representar ele...

O mais útil sem dúvida é o Figwit... ele é o caraaaa!!! :grinlove:
 
Nandorë disse:
Epa... A gente tá falando do elfo mais inútil nas obras do Tolkien, e não no filme... Aquilo da Arwen começar a morrer por causa do poder de Sauron é invenção do filme, não tem nada a ver com o filme... E não entendi porque você acha que todos os elfos são inúteis... não concordo. E os feitos de Elrond, Galadriel, etc... nem contam? Isso só pra falar dos elfos presentes no SdA.
eles sao bem inuteis msm, vcs podem ateh n achar mas para seres q faziam parte da terra media, e q n faziam nada para defende-la, o tempo deles pode ateh ter acabado mas eu acho q eles poderiam ter ajudado mais os homens do sul, n precisava ser os elfos da floresta das trevas e de lothorien, mas os elfos de valfenda lindon portos cincentos e os grupos errantes, poderiam enviar um pouco de suas forças pra acabar com asombra de sauron, pq caia entre nos, bordar estardates, criar enchentes, chefiar concelhos entregar presentes pode n ser tao inutil, mas q os homens merecem toda a honra por defender a terra media ateh o fim merecem, e os elfos o q fizeram lutaram um pouco ali e aqui e depois foram correndo pro pe dos valar chupar seus dedoes, e ficar na terra abençoada :x
 
Realmente, concordo com a questao de q a Arwen tem bem menos participacao nos livros do que no filme, mas ae a dizer q eh inutil, particularmente nao concordo. Por outro lado acho q a Galadriel teria q ter sido melhor trabalhada no filme, nao deram muita atencao a ela, as aparicoes dela no filme nao foram muito generosas. Outra, a Arwen salvando o Frodo no primeiro filme, nada a ver, isso so contou pontos para a Liv e acabou com Golfrindel... uma pena... mas na minha opiniao o trabalho final esta aprovado, vale para os q nao leram o livro: tem muita coisa q o filme nao mostrou, vale a pena... um baraco
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo