• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfo mais inútil

Nandorë

Usuário
Bem, eu pesquisei aqui e não achei nenhum tópico, então resolvi criar um...
Quem vocês acham que foi o elfo mais inútil de todos os tempos?!
Eu já voto logo de cara em três: Celeborn, Elladan e Elrohir.
O Celeborn não faz nada de útil na vida dele... É só um enfeite do lado da Galadriel, porque ela sim é que é a boa...
E o Elladan e o Elrohir... putz... esses nem se fala... meninos de recado do Elrond... só serviram pra ir lá levar a bandeira da Arwen pro Aragorn... Por sinal, a Arwen não fica muito atrás nessa... elfa bordadeira... fãs da Arwen que me desculpem... :twisted: :twisted: :twisted:
 
fas de arwen soh c for a arwen do filme, neh. pq a do livro naum faiz nada e ainda fica com o aragorn... bom, mas eu acho q o Celeborn eh bem inutil...
 
Tenho a impressão de que este tópico ficaria melhor no de fã para fã...
Até que me simpatizo com os meninos do Elrond. Ficaram ao lado dos Dúnedain, resgataram a mãe, e ensinaram bastante ao Aragorn....
Agora a Arwen realmente não fez nada notável :twisted:
Quanto ao Celeborn, até dá uns conselhos para a sociedade, nada comparado à Galadriel, claro... 8-)
 
A Arwen é muito inutil, na minha opnião. Mas to falando do livro, pq se for do filme, ela é influente a pacas.
Celeborn ganha disparado! Inútil até dizer chega! Só tem uma ou outra fala, tanto no livro como no filme!
 
Realmente a Arwen não faz nada a não ser ficar trsite o filme inteiro (só no final do último que ela FINALMENTE fica feliz). Se bem que ela influenciou em algumas partes...


O Celeborn também é outro , embora no filme tenha dado alguns conselhos a comitiva .
 
soh c for no filme, q eles usaram e abusaram dela, oq eu naum gostei, afinal, tiraram o Glorfindel, tadinhu do Glorfindel... bom, acho q a Arwen eh ainda mais inutil q o celeborn.........
 
Elfo inútil? Bem, Celeborn não faz muita coisa mas vamos nos lembrar que se ele não existisse na história nem Arwen, nem Elladan e nem Elrohir existiriam na história. Muitos personagens podem ser considerados inúteis, mas por menos que façam eles continuam tendo seu pequeno papel na história. Se não tivesse Celeborn não tinha Celebrian, nem a Arwen, e se ela também não existisse talvez não houvesse grande motivação para Aragorn reclamar seu trono...

Mas se vcs querem saber quem eu acho realmente inutil, então eu digo... que não acho nenhum deles inuteis. Não é só pq os elfos são meu favoritos. Na terceira era o tempo deles estava acabando na TM, a era dos homens havia chegado e todos aqueles que não fizeram muito lá fizeram algo antes ou tiveram uma participação indireta como no caso do Celeborn(e esqueci de dizer que Celeborn ainda ajudou a lutar contra Dol Gudur na Floresta das Trevas...). E nas outras eras todos aqueles que são citados são aqueles grandes elfos que fizeram história ou pelo menos registraram seu nome nela por algum feito, seja ele bom ou mau. Não os acho inuteis, acho que alguns fizeram poucos em relação a outros. Gildor Inglorion por exemplo, ele não guiou nem protegeu Frodo quando o encontrou ou fez algo de muito importante, mas o aconselhou do jeito que achava melhor pois como aqueles elfos antigos sabem e costumam dizer o conselho é uma dadiva perigosa e os elfos tinham as proprias tristezas e lamentos em sua história. Todos ajudaram do jeito que podiam, se Galadriel podia mais que Celeborn ótimo, mais ajuda. Mas se Celeborn podia apenas dar conselhos ou servir para ficar do lado de Galadriel, ótimo também, apesar de pouca ajuda é ajuda.

Mas mesmo assim vou dizer quem eu acho que fez pouco em relação aos outros, Gildor Inglorion.
 
É o Celeborn sem dúvida! A Arwen não acho ela tão inútil...quer dizer, ah vai! Ela é inútil. Mas eu gosto muito dela :mrgreen: . Mas eu prefiro Arwen do livro, pq a do filme é uma pentelha.
 
A Arwen não é inútil. É só vocês pensarem que a maior motivação do Aragorn para derrotar Sauron e assim reerguer seu reino, é que ele só se casaria com a Arwen se fosse o rei. Ela não é inútil!
Quanto aos irmãos dela, muito do que o Aragorn sabe foram eles que ensinaram, claro que ele aperfeiçoou sozinho depois, mas boa parte foram eles.
É como disse a Eldarwen, nenhum deles são inúteis, todos tiveram um papel na história, mesmo que pequeno e que não mereça ser lembrado em um conto ou música, mas teve um papel, e são esses " coadjuvantes " que ajudam o " herói " a chegar em seu objetivo principal, a completar a missão.
 
Arwen é sinônimo de inutilidade,a elfa é bonita mas não faz nada durante o filme inteiro e durante toda a história narrada nos livros também não.No filme ela rouba o mérito do outro elfo que salva Frodo dos espectros. :mrgreen:
 
O Contos Inacabados acaba mostrando um Celeborn "menos inútil": ele é quem lidera elfos de Eregion durante a Guerra contra Sauron durante a Segunda Era. O Celeborn não é mais apagado do que muitos outros personagens; acontece que a esposa dele é realmente mais sábia, influente e tem mesmo mais destque do que ele. Do lado da Galadriel pouquíssimos elfos não ficariam em segundo plano.
 
Com certeza eu axo a Arwen, pow ela só sabe fikar choramingando e acaba q num faz nada, e esse negócio de fika chorando pelos cantos enche o saco :aham:
 
Celeborn foi quem comandou os exércitos de Lórien contra a fortaleza de Dol Guldur, creio que ele tenha sido bem importante.

Os filhos do Celeborn podem parecer inúteis, mas lembre-se de que o livro conta apensa a visão do hobbits, logo não temos muitos detalhes sobre o que ele poderiam ter feito antes mesmo de Bilbo nascer.
 
a Arwen é a mais inútil, sem dúvida, ela não teve nenhuma ação útil o livro inteiro...motivação não quer dizer q ela tenha feito alguma coisa, foi apenas um incentivo, um pensamento pro Aragorn!
 
afinal todos os elfos foram inuteis na terceira era pq eles n ajudaram os homens ficaram vendo tudo de longe apenas esperando a hora pra partir, menos o legolas ele pelo menos ajudou um pouco, mais imagina se tivesse om exercito de elfos ajudando os homens se n seria mais facil no pelenor, os caras da adaptaçao do filme viram isso e tentaram mudar colocando elfos em helm, mas tbm colocaram uns bundoes q n fizeram muita coisa e percebam eles n sobreviveram ao final da batalha, e soh colocaram como um exercito do aragorn pq n mandaram uns dunedain como o aragorn acho q teria ajudado mais e pq o haldir de lothoriein tava a mando do bundao do elrond q soh fica vigiando sua amada valfenda e sua linda filha arwen, ele deveriaeh lutar ao lado de aragorn seu sobrinho em um grau altissimo e junto com seus propios noldors do seu lado :x
 
Arwen (do livro, pq ah do filme é legalzinha...) e Celegorn...
ja era..
os piores
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo