• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfo de preto ao fundo dos portos cinzentos

É o Círdan; é o mesmo elfo que aparece no prólogo do Sociedade do Anel quando é falado dos três Anéis Élficos e seus primeiros portadores são mostrados: Galadriel (em primeiro plano) e atrás dela Gil-galad e Círdan.

Sobre a barba: essa foi uma das poucas mudanças do PJ que realmente têm algum fundamento, ou seja, que realmente prestaram.

E se não me engano foram gravadas mais cenas com o Círdan; reparem como foi até cortado de forma esquisita; ele está ali atrás e de repente some. Parece-me que terá até a cena do Gandalf revelando que está em posse do Narya (como na VE do Sociedade do Anel a Galadriel mostra o Nenya para o Frodo).
 
Sobre a barba: essa foi uma das poucas mudanças do PJ que realmente têm algum fundamento, ou seja, que realmente prestaram.

Realmente de certo modo foi acertado mesmo , visto que esse foi um dos "erros" de Tolkien.
 
Ah eu acho isso mto bom,pelo menos alguém diferente...

Uma aberração, né? Pois não é algo natural na raça deles...
Seria o mesmo que uma mulher humana com três seios (nada contra, se existir alguma que freqüente o fórum)... :obiggraz: :eek:
 
Isso mesmo q o torna mais interessante...

O fato dele ter uma barba? Pra mim o interessante do Círdan é o fato dele ter sido o último elfo a sair da Tm, um dos guardiões dos anéis de poder e uma das vozes ativas no Conselho Branco. Vale muito mais pela personalidade do que pelas características físicas. E se o Peter Jackson optou por não colocá-lo com barba foi provavelmente para não confundir mais ainda.
 
Bom,nós estávamos discutindo a barba,vc já está indo por outro lado,é claro q a personalidade vale mto mais.Agora se o PJ o quis sem barba,isso é uma questão de opinião dele... :wink:
Vai ver q ele se auto espelhou e decidiu ñ colocar a barba... :lol:
 
Ele tirou a barba porque os elfos são imberbes, segundo o próprio Tolkien.

É por isso que eu disse que é uma das poucas mudanças que realmente têm fundamento.

É tão difícil assim crer que o velho realmente possa ter errado colocando barba no Círdan? :roll:
 
*Nimrodel* disse:
É tão difícil assim crer que o velho realmente possa ter errado colocando barba no Círdan?

Ñ,pode ser q ele tenha errado mesmo,o q é estranho pelo fato dele ser bem perfeccionista...

Um erro que ele mesmo já admitiu nas cartas: ele disse que Asfaloth, o cavalo de Glorfindel, tinha rédeas e freio, mas os elfos cavalgavam sem sela ou rédeas. Na Carta 211, Tolkien admite o erro, e que usou o termo "rédea" casual e descuidadamente, e que ele devia ter chamado de testeira.

Ou seja, independente dele ser perfeccionista, ele não era perfeito.
 
O problema é que ninguém perguntou sobre a barba do Círdan para o Tolkien.

Provavelmente, acredito eu, porque o Silmarillion e outros textos não eram obras públicas antes da morte do autor. Se o Silmarillion, por exemplo, e outros ensaios do Tolkien sobre seu universo tivessem sido publicados quando ele estivesse vivo, eu não duvido que viesse uma cartinha indagando a respeito da barba do Círdan.

Essa do Glorfindel, por exemplo, foi uma leitora que questionou; se ela não tivesse feito isso, duvido que o Tolkien tivesse se tocado do erro. :wink:
 
Olha ele aí:

LOTR-EN10008.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo