• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfo de preto ao fundo dos portos cinzentos

Gente, reparem no elfo que recebe um dos Anéis de Poder no início do SdA... é o mesmo que está nos Portos Cinzentos. Logo, é o Círdan...
 
As pessoas são muito céticas...só porque não é mencionado o nome e nem aparece direito nos Portos alguns ficam dizendo coisas como:"Como vc sabe?","você pode provar?"..."acho que é algum elfo sem importância"...etc,qualquer fã familiarizado com o livro sabe que, sem pensar muito, que aquele é o Círdan!
 
Todos os meus amigos acham que é Cirdan pois foi o último a tirar os pés da Terra-Média.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
As pessoas são muito céticas...só porque não é mencionado o nome e nem aparece direito nos Portos alguns ficam dizendo coisas como:"Como vc sabe?","você pode provar?"..."acho que é algum elfo sem importância"...etc,qualquer fã familiarizado com o livro sabe que, sem pensar muito, que aquele é o Círdan!

Tb depois de tanta adaptação tem mais é q duvidar mesmo...
Agora eu sei q é o Círdan,embora nem dê pra ver ele direito...
 
Elessar disse:
Vc ja viu a versão estendida do RdR?
:lol: :lol: :lol:

*Nimrodel* disse:
Tb depois de tanta adaptação tem mais é q duvidar mesmo...
Agora eu sei q é o Círdan,embora nem dê pra ver ele direito...
Mas PJ soube o momento certo para alterar algo...

Acho que a maioria das modificações com relação ao livro deram certo,foram,até certo ponto, justificáveis.Só de lembrar que filme é uma mídia muito diferente de um livro, já é um fato louvável e corajoso a adaptação por parte de PJ.

Mas uma coisa é certa:Aquele negócio do Frodo,Sam e Gollum irem parar em Osgiliath foi a PIOR m**** que Pj fez.Mas uma coisa se salva nessa cena:O discurso de Samwise "The Brave"!!!!
 
Mas PJ soube o momento certo para alterar algo...

Qnt a isso ñ tenhoa menor dúvida,mas é q tem certas adaptações tipo:essa mesma q vc citou,Frodo e Sam em Osgiliath,Haldir morrendo no Abismo de Helm,Arwen no lugar do Glorfindel...q ficaram mto estranhas... :roll:
 
*Nimrodel* disse:
Arwen no lugar do Glorfindel
Aí vou ter que discordar de vc...

Se tem alguma alteração que tenha dado certo foi justamente essa.

Nem discuto se deveria ser o Glorfindel no lugar da Arwen,POIS DEVERIA,DE FATO.

Mas a inclusão da Arwen não prejudicou a cena,não ficou mal adaptada,sem emoção.Aliás,a cena da Arwen fugindo com Frodo dos Nazgûl é uma das mais bem feitas do primeiro filme:movimentação de câmera empolgante,trilha sonora "casando" com o clima da cena e a Arwen no seu melhor momento de TODA a trilogia na minha opinião.
 
Desde a primeira vez q eu vi a cena da Arwen aparecendo pra ajudar o Frodo eu perguntei a mim mesma:"O q ela está fazendo ali?Kd o Glorfindel???",aí depois ela banca a heroína,aí foi demais ela como Xenarwen... :evil:
Mas este ñ é o tópico ideal p/ falar dela,tem um elfo de preto querando entrar na área... :wink:
 
*Nimrodel* disse:
:"O q ela está fazendo ali?Kd o Glorfindel???",aí depois ela banca a heroína,aí foi demais ela como Xenarwen...
Não vejo o por que de chamá-la de "Xenarwen"...sendo que ela nem usa a força física como a Xena...

E bancar o herói é uma das características da história de SDA.E,NO FILME,Arwen decide ir(com o consentimento de Aragorn) porque ela cavalga mais rápido e tal,nada que comprometa a cena,que ficou excelente.A atuação da Arwen foi excelente...

Nem quero falar da Liv Tyler como atriz,pois a acho apenas razoável,mas daí criticar ela na cena é sacanagem.Eu critico a troca do Glorfindel pela Arwen,mas não o desempenho dela na cena.

*Nimrodel* disse:
Mas este ñ é o tópico ideal p/ falar dela,tem um elfo de preto querando entrar na área...
Voltemos então para a programação normal!
:mrgreen:
 
É o Cirdan sem dúvida.

Fëaruin Alcarintur disse:
É o Círdan. Ele aparece mais visivelmente na versão estendida.

Não não aparece. Só se você já viu a do Retorno do Rei. 8-)
 
tb axo q seja o Círdan... mas o fato do PJ não por barba nele é estranho.
mas, modificações a parte, é o Cirdan sim!
 
Eu acho que não é ele, como iriam esquecer da barba do Círdan :eek:

O cirdan não usava roupa claro no trecho do livro?????? :think:

bom, não sei, mas acho que não é!
 
Mith disse:
Não entendi a risada
Leia o post do Elessar,Rei de Gondor! :wink:

É porque NINGUÉM ASSISTIU a VE do RDR,até porque não foi lançada ainda...

E a minha risada foi por causa do Smiley que o Elessar colocou,que é esse: 8O ...porque ele deve ter ficado espantado quando o outro falou que o Cirdan aparece melhor na VE.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Elessar disse:
Vc ja viu a versão estendida do RdR?
:lol: :lol: :lol:

Eu nao entendi o motivo da risada, pois o mesmo afirmou aqui que ele aparece...depois ele corrigiu dizendo que aparecera.... :evil:

Acredito que todos nos temos o direito de duvidar se era Cirdan ou nao...se PJ colocou elfos no abismo de Rohan, por exemplo, poderia ser qq elfo ali...um guarda, sei la.... 8-)
PJ nao seguiu fielmente o livro...em muitos momentos ele nao o seguiu..no caso de Celeborn...no livro ele nao vai com Galadriel e os portadores...mas no filme vai...resumindo: qq pessoa pode desconfiar do que PJ fez em relacao a obra de Tolkien....isso nao eh crime..

Obs: Fiquei espantado com o fato dele ter dito que aparece...sendo que a VE sera lancada em Dezembro...(noticia que apareceu no e-pipoca e eu trouxe aqui para o Valinor... :wink: )

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo