1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Loth Dur

Loth Dur Usuário

Existem poucas pessoas no Brasil que falan élfico..Uma delas, se eu não me engano, mora na minha cidade, Jundiaí e se chama Daniel, Alguém saberia me dizer quem são essas pessoas e como eu poderia aprender a língua élfica sem ser pela internet?? :o?:

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

As vezes aparece no Encontros Tolkienianos pessoas querendo formar grupos de estudos de Quenya principalmente no Rio e em São Paulo... tem q ficar de olho lá.

3. Lianon

Lianon Usuário

É eu também acho que encontro Talkienianos é o melhor caminho ^^, lá voçê não terá dificuldades de encontrar essas pessoas...

4. menelmacar

menelmacar Usuário

se alguem souber, mesmo na net poderiam me avisar, afinal queria aprender tambem e não conheço ninguem que saiba nem um pouquinho, por isso se souberem onde me avisem ! :mrgreen:

5. MiriL IndiL

MiriL IndiL Usuário

Oi gente, apesar de novata aki, nunca mandei nenhuma mensagem, mas como vcs estam falando de élfico, eu keria saber, tipo, vcs tem nomes em élfico? o meu nome é um poukinho complicado de se achar: Ada Lílian. Essa semana eu achei o Lílian, que é Indil. Mas e o Ada? vcs sabem? onde posso encontrar? obrigada pela atenção e espero uma resposta!! :D

6. Edrahil

Edrahil Usuário

7. hísílomë

hísílomë Usuário

eu sou novo por aki, me resgistrei semana passada e queria saber meu nome em élfico, tem como vcs mandar por e-mail. eu naum sei bem élfico mas qualqer coisas do livro cada detalhe eu conheço muito bem, especialmente do silmarilion que é o que eu mais gosto

8. Knuckles

Knuckles Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    nesse site tem mais de 600 nomes em Quenya e / ou Sindarim, tente achar o seu lá!!! :obiggraz: [/url]

9. Loth Dur

Loth Dur Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    nesse site tem mais de 600 nomes em Quenya e / ou Sindarim, tente achar o seu lá!!! :obiggraz: [/url][/quote]
    Vlw msm pela url..mto bom!!amei

10. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Mas p fikar direito vc tem q saber o signifikado do seu nome p q agente possa convertê-lo em Quenya ou Sindarin ...

11. Ange||us

Ange||us Usuário

é isso que akele site faz, pelo q eu percebi, pega o significado do seu nome e transfere para o quenya, porem e a primeira vez q eu entro nakele site, gostaria que alguem aki do forum que sabe fazer essas traduçoes de nome fossem dar uma olhada e me falassem se o site e confiavel ou nao... :wink:
    obrigado

12. Ainadhel ¤

Ainadhel ¤ Usuário

Po, eu ateh tentei aprender elfico pela internet, mas é horrível! Esses grupos de estudo só tem em são paulo e rio de janeiro é? Se tiver algum em salvador, sei lá... me dêem um toque por favor.

13. MoonWitch

MoonWitch Usuário

A tradução pode até ser confiável, mas, pelo menos os nomes que eu procurei, tavam com significados meio estranhos. Alguns totalmente nada a ver com o que eu já tinha visto em vários outros lugares... :eek:

14. guespectro

guespectro Usuário

ainda nao entrei no site... mais vo entra... mais sera que esse site e mesmo confiavel ?! bom... mesmo se nao for eu to morrendo de curiosidade para ir la ver meu nome me elfico... :P

15. dan_lorenzato

dan_lorenzato Usuário

é prático e legal....

16. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

é confiável, agaranto. Ele ñ mostra todas as possibilidades possíveis, mas já é muito bom. Mas acho q o ideal é vcs procurarem um bom dicionário e aprender as regras d formação d nomes ... é facinho ... :o?: :o?:

17. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

18. Ephemera

Ephemera Usuário

Tenho que dizer que nem sempre funciona, acho que pra quem quer aprender mesmo, a falar mais coisas, deve procurar um grupo de estudos desses na cidade, porque pelo computador não tem como, pelo menos não usando o forum, pode ter utilidade pra algumas duvidas de plural ou pronuncia coisas assim, mais não funciona pra aprender coisas mais complexas. :roll:

19. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

ah sim, me referia à parte de nomes e tal...mas o fórum funciona pra tirar dúvidas tb...
    evidente que um grupo de estudos é bem mais produtivo

20. Ephemera

Ephemera Usuário

É, com certeza, se você estiver estudando e bater uma dúvida como eu mesmo disse de plural ou pronuncia você posta lá e com certeza alguem tira sua dúvida, mais pra aprender mesmo tem que ser com um grupo. :wink:

Compartilhar