• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Élfico

Loth Dur

Usuário
Existem poucas pessoas no Brasil que falan élfico..Uma delas, se eu não me engano, mora na minha cidade, Jundiaí e se chama Daniel, Alguém saberia me dizer quem são essas pessoas e como eu poderia aprender a língua élfica sem ser pela internet?? :o?:
 
As vezes aparece no Encontros Tolkienianos pessoas querendo formar grupos de estudos de Quenya principalmente no Rio e em São Paulo... tem q ficar de olho lá.
 
É eu também acho que encontro Talkienianos é o melhor caminho ^^, lá voçê não terá dificuldades de encontrar essas pessoas...
 
se alguem souber, mesmo na net poderiam me avisar, afinal queria aprender tambem e não conheço ninguem que saiba nem um pouquinho, por isso se souberem onde me avisem ! :mrgreen:
 
Oi gente, apesar de novata aki, nunca mandei nenhuma mensagem, mas como vcs estam falando de élfico, eu keria saber, tipo, vcs tem nomes em élfico? o meu nome é um poukinho complicado de se achar: Ada Lílian. Essa semana eu achei o Lílian, que é Indil. Mas e o Ada? vcs sabem? onde posso encontrar? obrigada pela atenção e espero uma resposta!! :D
 
eu sou novo por aki, me resgistrei semana passada e queria saber meu nome em élfico, tem como vcs mandar por e-mail. eu naum sei bem élfico mas qualqer coisas do livro cada detalhe eu conheço muito bem, especialmente do silmarilion que é o que eu mais gosto
 
Mas p fikar direito vc tem q saber o signifikado do seu nome p q agente possa convertê-lo em Quenya ou Sindarin ...
 
é isso que akele site faz, pelo q eu percebi, pega o significado do seu nome e transfere para o quenya, porem e a primeira vez q eu entro nakele site, gostaria que alguem aki do forum que sabe fazer essas traduçoes de nome fossem dar uma olhada e me falassem se o site e confiavel ou nao... :wink:
obrigado
 
Po, eu ateh tentei aprender elfico pela internet, mas é horrível! Esses grupos de estudo só tem em são paulo e rio de janeiro é? Se tiver algum em salvador, sei lá... me dêem um toque por favor.
 
Ange||us disse:
é isso que akele site faz, pelo q eu percebi, pega o significado do seu nome e transfere para o quenya, porem e a primeira vez q eu entro nakele site, gostaria que alguem aki do forum que sabe fazer essas traduçoes de nome fossem dar uma olhada e me falassem se o site e confiavel ou nao...
obrigado

A tradução pode até ser confiável, mas, pelo menos os nomes que eu procurei, tavam com significados meio estranhos. Alguns totalmente nada a ver com o que eu já tinha visto em vários outros lugares... :eek:
 
ainda nao entrei no site... mais vo entra... mais sera que esse site e mesmo confiavel ?! bom... mesmo se nao for eu to morrendo de curiosidade para ir la ver meu nome me elfico... :P
 
guespectro disse:
ainda nao entrei no site... mais vo entra... mais sera que esse site e mesmo confiavel ?! bom... mesmo se nao for eu to morrendo de curiosidade para ir la ver meu nome me elfico... :P

é prático e legal....
 
é confiável, agaranto. Ele ñ mostra todas as possibilidades possíveis, mas já é muito bom. Mas acho q o ideal é vcs procurarem um bom dicionário e aprender as regras d formação d nomes ... é facinho ... :o?: :o?:
 
Tauraherion disse:
e eu acho que vcs deviam conhecer o fórum de Linguas Tolkienianas da Valinor

:mrgreen:

Tenho que dizer que nem sempre funciona, acho que pra quem quer aprender mesmo, a falar mais coisas, deve procurar um grupo de estudos desses na cidade, porque pelo computador não tem como, pelo menos não usando o forum, pode ter utilidade pra algumas duvidas de plural ou pronuncia coisas assim, mais não funciona pra aprender coisas mais complexas. :roll:
 
ah sim, me referia à parte de nomes e tal...mas o fórum funciona pra tirar dúvidas tb...
evidente que um grupo de estudos é bem mais produtivo
 
Tauraherion disse:
ah sim, me referia à parte de nomes e tal...mas o fórum funciona pra tirar dúvidas tb...
evidente que um grupo de estudos é bem mais produtivo

É, com certeza, se você estiver estudando e bater uma dúvida como eu mesmo disse de plural ou pronuncia você posta lá e com certeza alguem tira sua dúvida, mais pra aprender mesmo tem que ser com um grupo. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo