• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elétron assassino?

Primula disse:
Por isso que apesar de não ter KABUM foi comparado com Chernobyl :wink:

Comparação um tanto quanto exagerada... Alem de ter causado danos na população que durarão gerações, Chernobyl contaminou boa parte das Terras Negras da Ucrania, considerado um dos solos mais ferteis da Europa.....
 
Sim, foi o pior desastre nuclear da America do sul.Minha tia(que ta fazendo mestrado em fisica nuclear) trabalhou lá( :obiggraz: ) e disse q foi uma mer.da só!
 
Radiação

Na verdade o motivo de Chernobyll ter sido tão devastador é porque os materias radioativos estavam em quantidade muito grande. Os nucleos instáveis de urânio do reator que explodiu se decompuseram e liberaram uma quantidade enorme de radiação em muito pouco temp pois eles já estavam excitados como parte do processo de produção de energia. A quantidade de radiação foi tão grande que matou muitas pessoas por causa de queimaduras (bombeiros por exemplo). Para completar o nuvem de gás derivada do incêndio no reator continha materiais radioativos e espalhou-se por uma enorme área da URSS. Um desastre.

Quanto ao negocio do elétron ele não causaria dano quase nenhum pois ele atravessaria o seu corpo pelos "espaços vazios" entre os átomos. Mesmo que você fosse azarado de que ele acertasse uma das suas cadeias de DNA a alteração do DNA QUASE SEMPRE força a morte da célula (apoptose, né?). A possibilidade de você desenvolver um tumor eh pequena.
 
E os nucleos de urânio decairam e continuaram radioativos como esqueci-o-que com z=96. e eles decairam denovo, denovo...
 
Jah respondendo a pergunta inicial ...
o tamanho do eletron eh taum pikeno q naum faiz diferença ele passar ou nam
 
Slash disse:
Jah respondendo a pergunta inicial ...
o tamanho do eletron eh taum pikeno q naum faiz diferença ele passar ou nam

:roll: Brilhante conclusão.. Vc realmente elu o tópico? O eletron é pequeno mas pode causar tumor ou seja, faz difrença se ele passar.... Até pq eu nào afirmaria q a chance de desenvolver o tumor é pequena....
 
Ah, sim, Heruost tenho ciência da merda que foi a nuvem radiativa passando por um monte de lugares. Apenas que acidentes radiativos parecem ter menos impacto se não tem explosão/fissão do núcleo.

A meu ver todos tem a mesma importância ao serem lembrados. E o de Goiania não deve ser esquecido neste país onde a necessidade, ignorância e negligência se uniram para que um sucateiro pegasse o material que não sabia o que era de uma clínica abandonada. :wink:

Ah... eu diria para deixar o Slash, pois parece que é mais um da turma que vem aqui para ter um ibope de "olha eu sou foda postei algo inteligente". Já comprei briga com a turminha dele lá no Insônia :mrgreen:

(eu tenho de lembrar que o Geral é playground :lol: )
 
Primeira conclusão acerca do porque da falha da propriedade do tunelamento propriedades do tunelamento

O elétron isolado apresenta a propriedade do tunelamento sem interferência pois não há campos magnéticos para interfirirem em sua mecânica.
Mas, quando apresentados sob a forma de feixe(como um fio extremamente fino) eles criam um campo magnético de repulsão entre si, o que dependendo da intensidade do fluxo do feixe( :roll: ) pode criar um campo magnético forte o suficiente para anular as propriedes do tunelamento, por isso ela (a propriedade) não se aplica a elétrons sob forma de feixe, só emj eléwtrons isolados. :wink:


P.S.:Pri, se tiver algo errado, corrija-me tá? :?
 
Ah, só para acrescentar mais informações a esse debate, conversei com meu professor de radiação na faculdade sobre isso aqui... Resumindo a história é a seguinte: Dificilmente nào acontecerá algo pois no caso, qualquer parte do nosso corpo seria atravessada não por um mas por enumeros elétrons e assim, poderiam causar varios efeitos, desde uma "simples" destruição da micro-circulação da região atingida e perda desta por, literamente, gangrena (a alternativa para esse caso seria um tratamento por oxigênio hiperbarico, para tentar evitar a morte dos tecidos) até um câncer mesmo.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo