• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elessar e Silmarils

Os unicos poderes q eu vi são:

-Ferir o Mal
-Iluminar cantos escuros

-Acabar com um porto
-Amaldiçoar os noldor
-Criar uma guerra gigante

(Ps.: Eu não terminei de ler o Silmarillion)
 
Mas as Silmarilli foram a peca principal para o desencadeamento de toda guerra q houve, a maldicao de mandos, o juramento de feanor, os noldor de volta para Terra-media... tudo porq o feanor fez as Silmarils... :roll: :evil:
 
Prime Nazgûl disse:
-Ferir o Mal
-Iluminar cantos escuros
-Amaldiçoar os noldor

Quanto a amaldiçoar os Noldor, eu não concordo. Se Fingolfin recuperasse uma Silmarill, não acredito que tivesse algum problema. Mas se Fëanor conseguisse pôr as mãos em uma... aposto que não ia conseguir desfrutar seu tesouro precioso. :twisted:

Quanto a iluminar... essas gemas foram produzidas com a essência da luz das árvores sagradas, então continham uma luz própria e fortíssima. É dito no Silma que, mesmo guardadas nos cofres mais profundos e protegidos, sua luz não podia ser disfarçada. E quando Beren toma uma na mão, é como se a luz atravessasse sua carne, de tão forte. 8)
 
Samwise disse:
Ao que me consta não foram as Silmaril as culpadas da guerra. O culpado foi Fëanor. Um dos poderes da Silmaril era semelhante ao do um anel de Sauron.

Não senhor! O culpado foi Melkor, oras. Ele que roubou as Silmarills, matou o pai de Fëanor e plantou as mentiras entre os elfos. :evil:

Quanto à semelhança com o poder do Anel, é apenas semelhança mesmo. As Silmarills não necessariamente aumentavam a ganância e sede de poder de quem as possuísse.
 
Desculpe, me expressei mal. O culpado da guerra é Melkor e o culpado de ela ter sido do jeito que esta contado no Silma foi Fëanor. Se ele não tivesse ido contra os Valar a história teria sido bem diferente. Quanto a ganância, vide o que aconteceu com Thingol.
 
Samwise disse:
Desculpe, me expressei mal. O culpado da guerra é Melkor e o culpado de ela ter sido do jeito que esta contado no Silma foi Fëanor. Se ele não tivesse ido contra os Valar a história teria sido bem diferente.

Não vou falar de Fëanor aqui. Já rolou uma discussão imensa sobre ele e seus atos num tópico daqui do Obras, é só procurar. Todo mundo sabe que eu defendo o cara 8)

Samwise disse:
Quanto a ganância, vide o que aconteceu com Thingol.

Thingol era um pulha. :twisted:
Como eu disse antes, não acho que as Silmarills necessariamente aumentassem a ganância de ninguém. Esse elfo escr*** não pode ser usado como exemlpo pra nada.
 
Quanto à ganância? Acho que não, os anões foram movidos (como sempre) por seu sentido de justiça. É claro que nessa caso, justiça para eles..
 
Não, Beren quis recuperar a Silmaril para usar como dote de Lúthien, ele nunca teve interesse na pedra em si.

Com relação a ganância que as Silmarils poderiam instigar, acho que não era pela a Silmaril em si, mas pelo fato de que tudo que é raro e valioso causa inveja e ambição em certas pessoas que não controlam seu desejo, como aconteceu com Thingol. Outro exemplo foram os anões que trabalharam na junção da Silmaril com o Nauglamir.

Se voce reparar, o caso de ambição não aconteceu só com as Silmarils, mas também com a Pedra Arken.

:)
 
É mas após retirar a primeira Silmaril da coroa de Morgoth ele desejou pegar todas as outras. Só não pegou porque Morgoth começou a acordar.
 
Quem não iria querer uma pedra d com luz propria, q era simplesmente o objeto mais bonito do mundo e nunca mais outra seria feita?
 
Sim, seria um feito e tanto se Beren tivesse recuperado todas as pedras, mas acho que ele não queria elas para si, e sim para ressaltar seu feito frente aos elfos e principalmente frente a Thingol.

:)
 
De qualquer forma as Silmaril faziam as pessoas se apaixonarem por elas e não darem tanto valor para outras coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo