• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eles jamais deveriam ter ido para esses times.

Mas o Neto foi para o Corinthians DEPOIS que jogou pelo Palmeiras.
Ainda jogou no São Paulo depois...

Eu não sei se eu saquei direito o intuito de tópico, é para falar de jogadores que não atuaram como o esperado nos times que os contrataram, para falar de jogadores com grande identidade com algum rival do time que ele jogou ou o que?

Porque o Mascherano jogou dois anos no Corinthians e foi campeão Brasileiro po, não sei o que de tão estranho tem nisso.

O Neto jogou antes no Palmeiras do que no Corinthians, assim como o Rincon, Edilson, Luizão, Rogério e etc...

Enfim, alguém me ajuda ae! :lol:
 
Felagund, na verdade o Neto jogou primeiro no São Paulo, onde foi campeão paulista em 1987, mas acabou sendo apenas um reserva de luxo. Jogou bem, mas nem tão bem assim (segundo meu pai). Com isso, voltou pro Guarani em 1988, onde aí sim brilhou, tendo inclusive feito aquele gol de bicicleta antológico na final do Paulistão em cima do Corinthians (aquele que ele saiu gritando "eu sou foda, eu sou foda").

A boa fase no Guarani o levou para o Palmeiras no segundo semestre, já como estrela. E lá ele não jogou NADA, tanto que foi trocado pelo Ribamar do Corinthians. Meu pai sempre me falou que hoje a imprensa pinta a troca "Neto por Ribamar" como um absurdo, mas na época fazia sim sentido, o Neto até então tinha sido grande jogador somente no Guarani, fiasco no Palmeiras (onde ele chegou como craque, havia uma enorme expectativa e decepcionou) e bom reserva no São Paulo.

No São Paulo ele não decepcionou mas no Palmeiras sim (por isso se enquadra no tópico). Porém não era um ídolo dos times, não tinha aquela identificação. Isso ele só foi ter no Corinthians, onde aí sim jogou o máximo de sua carreira.


Quanto à Edílson, Luizão, Rincón e Rogério, nenhum deles foi ídolo do Palmeiras, teve uma puta identificação. O Edmundo teve, o Zinho, o Evair, mas esses que você citou não. E todos jogaram bem no Corinthians. Edílson e Rincón jogaram pra caralho, mais que no Palmeiras até (eu considero o Rincón um ídolo do Corinthians). O Luizão já jogou mais no Palmeiras do que no Corinthians, mas até aí ele também jogou bem no Vasco e no São Paulo. Foda que o Luizão jogou em tanto time que nem virou ídolo de alguma torcida em específico (acho que nem do Guarani). Já o Rogério, convenhamos, não foi ídolo em lugar algum e só é lembrado hoje pelas pedaladas que levou do Robinho (e agora pelo imbrólio que far[a o Corinthians pagar uns 20 milhões ao Palmeiras).
 
O Guamarra foi bem no Palmeiras, não?

Pelo que me lembro, ele jogou muito bem por aqui.
 
Não achei foto do goleiro Ronaldo Geovanelli ídolo no time da Marginal mas que com a camisa do Fluminense foi um fiasco.
 
Gamarra foi bola de prata no Palmeiras. Nada a ver a indicação.
 
Mas pera ae caramba, pelo o que eu entendi não é a questão do desempenho, mas sim da identificação do jogador com outro.

O Edmundo no Corinthians eu contestei exatamente pq ele jogou bem aqui, o Mascherano a mesma coisa...

A questão que eu entendi era essa: Jogadores que tiveram uma grande passagem por algum clube e depois foram contratados por um outro grande, mas sem ter a mesma identificação.

Eu coloquei o Gamarra pq ele foi campeão brasileiro pelo Corinthians (Alias, era o Capitão) e foi o melhor zagueiro da Copa de 98 sendo atleta do Corinthians! A passagem pela porcada pode ter sido boa, mas o Gamarra em São Paulo ainda é visto como um grande zagueiro CORINTHIANO.

Enfim, eu disse que não tinha entendido direito esse tópico :lol:
 
Eu também estou confuso com o tópico. :lol:

Eu ia postar de cara o trio Denilson, Alex e Vampeta. Mas o neithan já os colocou.

Mas, por exemplo, o Figo indo pro Real foi uma superpolemica. Mas ele jogou muito bem por lá, foi melhor do mundo e o escambau. Acho até que os holofotes, polemica, etc, contribuiram pra ele ficar em evidencia e ganhar o premio.

Se for apenas pela questão da identidade com o clube, tem um exemplo grande do Andrade que nasceu no Flamengo, ficou mais de 10 anos no clube, participou do período auge do clube. E depois foi pro Vasco. Ainda por cima foi campeão pelo vasco.

147_2224-extraandradeflamengoevasco.jpg




ronaldo-corinthians-gol-4361.jpg
 
O Edmundo no Corinthians eu contestei exatamente pq ele jogou bem aqui, o Mascherano a mesma coisa...

O Edmundo estava fazendo gols, mas lembra muito o Viola no Palmeiras (e também no Santos) em que a torcida tava aceitando, mas não se empolgando por causa da identificação enorme com o rival

Afinal se tivesse dado certo ele teria ficado pelo menos uns 3 anos e no final ficou um só. No Flamengo eu lembro que o que custou a saída dele lá foi aquele jogo que ele deu uma porrada num argentino e levou-o a nocaute :lol:
 
Ah, que isso, Felagund! O Mascherano jogou mal de mais no Corinthians. Lembro que ele comeu banco por um tempo. E, mesmo quando foi titular, não convenceu. Era expulso o tempo todo, e errava muito passe.
 
Pelo que eu entendi da proposta do tópico é o seguinte. Um jogador que estava bem em um clube e quando mudou para um outro passou a não render o mesmo. Isso inclui times rivais ou não.
 
Não tem dúvida quanto à proposta do tópico, não, né?

Eles jamais deveriam ter ido para esses times.
Seja por terem uma identificação muito grande com um rival, seja por terem fracassado como ninguém imaginava, seria melhor para esses jogadores (e pros clubes onde foram) que eles jamais tivessem ido para lá.

É só postar a imagem de alguém que "não deveria ter ido para determinado time". E as circunstâncias são duas:

1. Por terem jogado mal no time.
2. Ou simplesmente por terem uma grande identificação com o rival.

São duas as possibilidades, uai!

Viola indo pro Palmeiras foi tosco, porque ele é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Já o Ronaldinho Gaúcho no Milan foi um fail tremendo, porque ele não jogou nada lá. Os dois são objeto deste tópico.
 
Fica complicado, então.


Romário no Flamengo então entra no bolo?
Po. Dificil falar que o cara "nunca deveria ter ido" prum clube em que ele foi o maior idolo desde o Junior e fez mais de 200 gols.
 
o Romário no Flamengo ficou um período razoável mas só ganhou taça goiabada e carioquinha

Havia uma expectativa imensa de todo o marketing feito que ele ganhassse pelo menos um título nacional e um internacional e aí se tivesse feito isso ele teria ficado com uma passagem memorável. Nisso ele sai perdendo até pro Adriano.
 
Então, sai perdendo pro Adriano só em relação aos títulos, certo? Porque em todo o resto, Romário foi a cara do Flamengo por todo o tempo que esteve lá, pelo menos pra mim que observei de longe.

Já o Adriano foi um fogo rasteiro, jogou muito uma época e, depois, entrou em franca decadência. Não chega aos pés do Romário em aproveitamento.
 
Eu não colocaria o Romário na lista desse tópico aqui porque não foi uma passagem ruim, mas não dá pra colocar como uma passagem top, pois não chega nem a 1/3 da grandeza que foi a passagem do Zico.
 
Não tem dúvida quanto à proposta do tópico, não, né?



É só postar a imagem de alguém que "não deveria ter ido para determinado time". E as circunstâncias são duas:

1. Por terem jogado mal no time.
2. Ou simplesmente por terem uma grande identificação com o rival.

São duas as possibilidades, uai!

Viola indo pro Palmeiras foi tosco, porque ele é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Já o Ronaldinho Gaúcho no Milan foi um fail tremendo, porque ele não jogou nada lá. Os dois são objeto deste tópico.

Então, mas seguindo esse mesmo critério que eu contestei o Edmundo! O próprio Fusa postou o Ronaldo agora, mas esse ai eu sei que fez só para causar :lol:

O Viola era idolo no Corinthians, foi para o palmeiras e jogou bem! O Gamarra que eu postei foi a mesma coisa. Idolo no Corinthians e apenas um bom jogador no palmeiras!

haha enfim... acho que teremos bastante debate neste tópico ainda!

Ah, que isso, Felagund! O Mascherano jogou mal de mais no Corinthians. Lembro que ele comeu banco por um tempo. E, mesmo quando foi titular, não convenceu. Era expulso o tempo todo, e errava muito passe.
No primeiro jogo dele pelo Corinthians contra o palmeiras ele jogou demais! Melhor em campo...
Ai depois ficou 2 partidas no banco e só! Foi se não me engano o maior ladrão de bola no Brasileiro de 2005 e só foi expulso pela primeira vez pelo Corinthians em 2006!

O foda do Mascherano foi o jeito que ele saiu...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo