1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elenco diz que “A Desolação de Smaug” será mais sombrio

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 13 Abr 2013.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Como toda boa trilogia, O Hobbit parece que seguirá caminhos mais escuros em sua sequência, assim como a clássica trilogia Star Wars e, claro, O Senhor dos Anéis. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada teve seu quinhão de comédia graças, sobretudo, a 13 anões, mas o elenco espera que sua sequência, A Desolação de Smaug, seja [...]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Da maneira como eles dividiram os filmes acabou me lembrando do comportamento de como dividiram os comentários de avaliação de uma obra longa, e de como foi organizado o projeto de comentários do site de fãs do animê de Evangelion (The Evangelion Commentary Project/ Projeto de Comentários de Evangelion -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ).

    Na época, para poder analisar a obra japonesa a equipe do site dividiu o sistema de comentários ao longo de 26 episódios em Arco do Prólogo, Arco de Ação, Arco Descendente e Final Amargo.

    Já que o caso aqui é do projeto do filme de O Hobbit, e como são 3 filmes, podemos considerar um Arco Introdutório, um Arco de Desenvolvimento e um Arco de Conclusão (em que cada capítulo do livro vale como um episódio de série). E aqui cabem algumas observações.

    Percebe-se que o pico de leveza da estória do livro precisa ficar na primeira metade do livro, mais separado do pico do clímax máximo de ação que envolve Smaug e a batalha dos 5 exércitos, principalmente porque a medida que o tempo passa as tarefas se tornam mais urgentes. Por exemplo, até mesmo Gandalf que tinha um tempo extra para acompanhar a comitiva se afasta para ajudar na resolução de um problema que estava entrelaçado com o caso de Smaug.
     
    Última edição: 15 Abr 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Lenwë ¥

    Lenwë ¥ Usuário

    A Batalha dos Cinco Exércitos vai aparecer nesse filme?
     
  4. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Acho que não, Lenwë. Esse evento possivelmente ficará para o último filme.
     
  5. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Já esperava por isso. Se notarmos bem, o que apareceu em Uma Jornada Inesperada são exatamente os capítulos mais "bobinhos" do livro. A coisa começa a ganhar ares mais maduros (e a se aproximar do clima de SdA), depois da casa do Beorn. Que é o que vai aparecer nesse 2º filme. O 3º, com Batalha dos 5 e tudo o mais, prometer ser melhor ainda nesse sentido.
     

Compartilhar