1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elemento de Melkor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Numenorean, 5 Fev 2008.

  1. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Ja que todos os Valar parecem ter um elemento por exemplo Ulmo na Agua, Manwe nos Ventos, Yavanna nas plantas, Aulë na forja...qual era afinal o elemento do mais poderoso dos Ainur?

    Sera o elemento dele a Escuridão?:think:
     
  2. XuXu_Estel

    XuXu_Estel Usuário

    Melkor era o mais poderoso dentre todos
    ele tinha um pouco do poder de todos os outros Valar

    XuXu
     
  3. até pq todos esses elementos ainda existem de noite, apenas são menos notados, pois a nossa dependencia de luz faz com que associemos todas nossas outras necessidades á luz, esquecendo que tudo tambem existe na noite, apenas é menos cômodo procurar, e justo pela falta de procura é o que faz o lado escuro tão abundante em poder e recursos na mão de tão poucos (vide melkor, sauron e saruman entre outros vilões da vida...)
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Os demais Valar tem afinidade com certos elementos, mas não há nada do poder deles nestes elementos, seria uma coisa maligna fazê-lo, tentar controlar tal elemento desta forma. Já Melkor de fato tentou isso, esse disseminou seu poder por toda a Terra-média, em alguns elementos menos, tentando, ao identificar-se com esta, controlá-la.
     
  5. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    E parece que o ouro era o elemento (nesse caso um elemento químico mesmo) mais influenciado pelo "elemento Melkor". É o que diz o Morgoth's Ring, o número dez da série History.

    Abraço,
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

  7. Nossa, como assim o elemento ouro?!?
    Agora vocês tem que dar uma explicação melhor para o resto da turma!
    Deêm uma resumida nisso por favor!
     
  8. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    Oi Sara,

    Pois é, esse fato é mencionado meio por cima nesse texto que está disponível na Valinor. Mas basicamente parece que a tentativa de Melkor de impregnar sua vontade e espírito na estrutura de Arda (meio como o Anel de Sauron) usou alguns tipos de matéria de forma preferencial.

    E o ouro parece ter sido escolhido pela sua beleza e pela potencial cobiça que ela geraria. Era um bom alvo. É mais uma das associações que Tolkien faz entre cobiça = luxúria = corrupção.

    Grande abraço,
     
  9. Palando

    Palando Mago Azul

    melkor=fogo

    fim da discussâo

    fumei erva do condado hoje muito cuidado comigo!
     
  10. Você está querendo dizer que no elemento ouro há um poder de controle propositalmente colocado ali por Melkor???

    Preciso ler estes textos...
     
  11. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    Yep, é exatamente isso.

    Abraço,
     
  12. Palando

    Palando Mago Azul

    elemento ouro???????


    substancia de arda, ouro e rata foram criadas unicamente por aule
     
  13. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    A questão não é criar, Pallando. É impregnar.

    Tolkien explica que Melkor fez a mesma coisa que Sauron. Tirou poder de seu próprio ser e o impregnou em objetos -- no caso, a própria estrutura de Arda. E o ouro teria sido um alvo preferencial nesse processo. A água foi bem menos "poluída" por ele.

    Abraços,
     
  14. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Exato! A água e a prata eram dois dos elementos mais puros.
    Curiosamente, o motivo de os Dragões sempre juntarem imensos tesouros além de terem tanto apego e anseio por eles, é o fato de que há muito da escência de Morgoth no ouro, por isso eles se sentem tão atraídos por esse metal.
     
  15. Deriel

    Deriel Administrador

    Última edição: 6 Fev 2008
  16. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Ajudem-me a compreender melhor!
    Melkor espalhou em alguns elementos de Arda, como o ouro, parte do seu ser. Mesmo depois de sua queda, na Guerra da Ira (O Simarillion, cap XXIV:313), esses elementos "contaminados" ainda perduram por todas as outras Eras seguintes, influenciando a vida dos seres que os consomem de alguma forma. Partindo da Dagor Dagorath (Contos Inacabados, Os Istari, 1º versão d'O Silmarillion), onde é dito que Melkor sucumbirá em definitivo, é possível afirmar que todas as coisas que possuem parte da essencia daquele deixarão de existir tbm. Assim uma reconfiguração de Arda terá início.
    Pergunto: De que forma será essa reconfiguração? Tais elementos deixarão de existir ou somente serão purificados? Os Valar irão fazer parte dessa empreitada?
    Penso nisso pois, lembrando das Árvores de Yavanna destruídas por Ungoliant, lembro-me que ela não podia mais realizar algo daquela magnitude, pois havia gasto uma grande parte de sua energia/essencia naquilo, assim como Melkor. Acredito que com o passar das Eras os outros Valar tbm teriam perdido parte de seus poderes, com suas criações.
    Por favor, prestem esse auxílio!
     
  17. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Todos os textos apresentados no site não abrem aqui (aparece "Você não tem permissão para acessar esta área do site").
     
  18. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Ia dizer isso...

    Aconteceu a mesma coisa com o manual de Tengwar (MTP3 - RC4), o manual já está "consertado", se desse pra arrumar esses links seria bom também...:mrgreen:
     

Compartilhar