• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

elementais........

Bom, resumindo, eu queria acreditar... acho q todos queriamos mas, pelo menos pra mim, como nao há provas , infelizmente eu nao acredito..
É assim que eu penso. Eu não sigo uma religião certa.. sigo todas as coisas nas quais acredito.
É complicado discutir crenças, mas acho q acima de tudo, o importante é ter fé! Ter algo p/ acreditar! :mrgreen:
 
é bem isso todos gostaríamos de acreditar que não estamos sós ou temos uma missão, um motivo e importância; pensar que somos insignificantes e despreziveis é amedrontador, é confortante pensar em Deus ou em alguma entidade divina que olha por nós ou nos fez... embora eu não consiga acreditar nisso não vejo nada demais em ter uma crença, até agora só boas coisas relacionadas a fé, não confundir com os atos causados por pessoas ignorantes, pude ver, na verdade nenhuma religião incita fazer o mal ao próximo ou a não solcialização, na verdade nem a descrença nos força a isso, apenas interpretaçoes erradas... acho muito louco este lance de elementais, a cultura indigena é cheia de criaturas semelhantes a que vc's descreveram aí em cima...
só uma dúvida como é descrição de um elemental da terra, me disseram que era um gnomo, dos baixinhos... é isso?
 
Well,nesses assuntos eu não me ligo muito.Não acredito muito em magia da natureza,blá,blá,blá,mas respeito muito quem acredita nisso tudo,principalmente pq a natureza é realmente nossa amiga!Eu não acredito muito nisso tudo pq não consigo sentir a presença de magias,espíritos,nada que não seja físico e que se manifeste,sabe?Minha mãe é hiper sensível a tudo isso,mas eu puxei mais o meu pai nesse caso.
 
JAQUELINE_S disse:
Well,nesses assuntos eu não me ligo muito.Não acredito muito em magia da natureza,blá,blá,blá,mas respeito muito quem acredita nisso tudo,principalmente pq a natureza é realmente nossa amiga!Eu não acredito muito nisso tudo pq não consigo sentir a presença de magias,espíritos,nada que não seja físico e que se manifeste,sabe?Minha mãe é hiper sensível a tudo isso,mas eu puxei mais o meu pai nesse caso.

realmente é muito dificil tentar acreditar naquil que vc naum sabe ao certo nem se existe ou não, esse lance da tua mãe, realmente há pessoas que possuem esse "dom", a minha (também) possui um elo muito forte com o pai falecido, às vezes, segundo aquilo que ela acredita, pois é espirita, ele a visita em seus sonhos e a alerta, como um anjo da guarda, e emu irmão conheceu meu bisavô quando era bem menino (nota: ele era falecido há muito tempo) deixando os ancestrais, quem já naum sentiu que previu o futuro (um dejavu), ou interagiu com um animal a ponto ter empatia com ele como se este fosse um ser humano... realmente criar afinidade com um animal é algo fantástico, eu tinha um passaro preto, que me foi tomado por um vizinho estúpido (na real ele era da minha irmã, mas todos da casa acabaram se apegando a ele) sentir a grama sob os pés descalços ou mudar de humor com o clima, estar em sintonia com o ár (conversas com a tempestade!!!) axu q jah to ateh fugindo do topico.... ah as salamndras!!! vamu deixar pra depois.... surpresas...
 
Algumas dessas comparações não são totalmente absurdas porque a Wicca bebeu de uma das mesmas fontes que Tolkien, que era um leitor e estudioso apaixonado por mitologia e folclore europeus. Mas não passam muito desse aspecto bem superficial, porque Tolkien era um cristão católico romano, e praticava sua religião com afinco, a ponto de entremear a obra da sua vida com os mais singelos e bonitos conceitos da sua religião, como a perseverança e o perdão.

etuerpe disse:
a deusa assim como seu consorte o deus chifrudo,são acho que os pontos mais fortes da wicca,sim acredito nela sim e vcs tbm quando creem na Maria mãe de Deus,não é :wink:

Não vamos trazer à tona uma discussão sobre religião, apenas no que estiver relacionado à obra de Tolkien. Mas preciso comentar que enquanto conhecedor mediano da teologia cristã católica posso afirmar com certeza que Maria não tem nenhuma relação com outras religiões, pelo menos no que tange à fé.
 
Coisa 1: Só é wiccano aquele que é iniciado na Wicca de Gardner. Ponto. Tudo aquilo que hoje em dia é chamado de Wicca, na maioria das vezes é algo para camuflar a boa e velha auto-ajuda.

Coisa 2: Obviamente Tolkien bebeu dessa fonte. Afinal, a Grã-Bretanha é o grande berço da cultura celta e lá esse conceito de elementais é muito mais tradicional do que aqui, por exemplo. Para entendermos um ponto de vista, devemos nos colocar no lugar de tal pessoa.

Coisa 3: O povo élfico foi obviamente construído com base no que se conhece (?) do Povo das Fadas. Há muitos aspectos semelhantes, inclusive no que se diz respeito à imortalidade, à beleza, à passagem do tempo etc. É questão de dar uma lida em livros confiáveis e tirar suas próprias conclusões.
 
É, mas Tolkien odiava a visão de "fadinhas pequeninas que saltitam pelos bosques e laguinhos". Para ele os elfos eram belos, mas altivos, majestosos, imponentes, e mais altos fisicamente do que os homens (em média).
 
Maglor disse:
É, mas Tolkien odiava a visão de "fadinhas pequeninas que saltitam pelos bosques e laguinhos". Para ele os elfos eram belos, mas altivos, majestosos, imponentes, e mais altos fisicamente do que os homens (em média).

Pô, mas quem disse que o Povo das Fadas era assim?? :o?:

Essa é a visão deturpada da coisa, feita pra vender. Na verdade, a descrição do Povo das Fadas é BEM parecida com a dos elfos. Inclusive há tradições pagãs que trabalham com essa denominação: elfos.
 
Certo, perdão, eu realmente não conheço sobre wicca para falar sobre esse tipo de especificidade. Eu acabei falando mesmo da visão que se tornou "consagrada" por versões cada vez mais infantis das lendas antigas. Mas posso reiterar que essas semelhanças não vão muito além da "fonte", ou seja, são bem indiretas e afastadas da intenção e real descrição de Tolkien.
 
Maglor disse:
Certo, perdão, eu realmente não conheço sobre wicca para falar sobre esse tipo de especificidade. Eu acabei falando mesmo da visão que se tornou "consagrada" por versões cada vez mais infantis das lendas antigas. Mas posso reiterar que essas semelhanças não vão muito além da "fonte", ou seja, são bem indiretas e afastadas da intenção e real descrição de Tolkien.

Ah, definitivamente. Tolkien foi muito mais além.

P.S. -> Não se trata de Wicca não.. Paganismo é muito mais abrangente; Wicca é uma religião criada na déc. de 50. A palavra "pagão" vem do latim "paganus" e significa "morador do campo". Porque todos antigamente moravamno campo, e tinham uma íntima relação natureza e religião. por isso há muitas crenças baseadas em elementais ou deuses imanentes (= que estão em todas as coisas: na água, no ar, na lua, no sol). :wink:
 
the huntress disse:
P.S. -> Não se trata de Wicca não.. Paganismo é muito mais abrangente; Wicca é uma religião criada na déc. de 50. A palavra "pagão" vem do latim "paganus" e significa "morador do campo". Porque todos antigamente moravamno campo, e tinham uma íntima relação natureza e religião. por isso há muitas crenças baseadas em elementais ou deuses imanentes (= que estão em todas as coisas: na água, no ar, na lua, no sol). :wink:

Eu sei que a Wicca é uma religião recentíssima, só tento manter nesse escopo porque no primeiro post a discussão proposta foi entre os elfos de Tolkien e a visão wicca dos "elementais". Só isso mesmo. :P
 
wicca não é uma religião recente é um nome para a velha religião ou a religião,os pagãos mais antigos que tolkien,embora ele deve ter lido registro de grande escritores que escreviam sobre isso,mas hoje em dia dizer que é da wicca é moda então tudo foi deturpado,mas eu estudo há tempos com um grupo ,um coven,fazemos rituais para a deusa agimos e acreditamos conforme a entiga religião
acreditamos que maria nada mais é do que mais uma imagem da deusa mãe
claro que tolkien fez os elementais da sua forma ,mas cremos que os Elfos são seres iluminadissimos quase não da para ver sua forma real,são como faxos de luz,as fadas não são pequeninas e vivem saltitando por ai por que tbm não são retardadas :lol: mas são pequenas do tamanho de borboletas mas vivem mais perto das flores,
agora acreditar vai de cada um,acreditamos em deus não é?não entanto não o vemos.......por isso que eu sempre digo minha religião é o universo e a natureza mas para nao complicar digo que é wicca.....acho que prefiro acreditar nisso do que crer que um ser humano ande com pessoas para mostar a uma delas que é capaz de matar uma onça,alguem viu esse caso,dos caras que iam caçar onças para mostrar ao turista?prefiro crer nisso do que crer nas barbaridades que o ser humano é capaz...
a natureza é minha religião e sempre será
 
É isso mesmo. Fadas não são apenas aquelas invocam o estereótipo da fada Sininho. Corretíssimo.

As pessoas é quem possuem cristalizadas em suas mentes essa deturpação. Infelizmente, não consideram Trolls, Sátiros, Sidhes, ect.

Os elfos de Tolkien seriam os Sidhes, Elfos de Luz, altos, belos e majestosos. Os maiores da raça das Fadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo