• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

elementais........

§Etuerpe§

Usuário
J.R.R TOLKIEN utilizou muito dos que chamamos elementais,como os elfos,anôes ,dragoes.....

bem nós wiccanos cremos na existencia dos elementais,claro em sua real dimensão ,que só pessoas muito especias conseguem ve-lo,a incidencia de apariçoes na idade media denuncia a inocencia do povo ,que acreditava nas coisas mais fantásiticas,ou sua ignorancia,cremos que os elementais que podemos ver nós todos os mortais são os beija-flores e as borboletas,podem consultar qualquer lugar de magia,bem criei esse tópico para saber de vcs ,se acreditam na existencia de elementais em uma outra dimensão se quiserem ,qual a crença de vc s em relação a magia dos elementais ou em qualquer magia?

elementais são :fadas,duendes,ondinas,driades,elfos etc............ :wink:

namárië
 
Bom, resumindo, eu queria acreditar... acho q todos queriamos :lol: :lol: mas, pelo menos pra mim, como nao há provas , infelizmente eu nao acredito..
bom, desculpa minha ignorancia, mas nem wiccanos eu sei o q é...
nem ondinas, driades... hehe q mitologia é essa? nórdica??
 
eu tbm pratico a religiao Wicca :wink: mas por enquanto ainda naum passei da fase de estudos ^^
eu, como eh d se esperar, acredito sim, apenas naum conseguimos ve-los nem senti-los
 
mas se vcs analisarem cada um ve a vida como quer,prefiro crer nisso do que crer que o ser humano e capaz das coisas bárbaras como vemos ai,bem como vc não pode acreditar?vc não ve os beija-flores e as borboletas eles são os elementais que podemos ver,e as vezes nem vemos elementais tão evoluidos assim apenas sentimos sua energia tênue,tenho uma amiga que ela trabalha com os elementais quando nós saimos para rituais ,vcs tem que ver as borboletas ficam cercando ela ,é impressionante,isso quando não aparecem os beija -flores

la vai uma explicação rápida
Da água, as Ondinas, que fazem um trabalho sério com os oceanos, rios, lagos e pingos de chuva, que fazem sua parte na reformação do corpo físico da terra e do ser humano. As Ondinas governam os ciclos da fertilidade e do elemento ou corpo da água.

um pouco sobre as ondinas......

e os elementai como as driades nã possuem uma origem certa,mas se diz que começou na Europa na idade media,quando a religião da deusa teve seu apce
espero ter esclarecido,meu caro peregrino,salve ó grande senhor!
 
Eu tenho bastante coisa da religiao celta na minha (minha, q prepotente hehe mas vcs entenderam....) mas essas de elementais eu acho ja exagero de hoje em dia, bem pelo menos nunca aconteceu nada disso comigo, mas mesmo q essa coisa com sua amiga aconteca, creio eu q seja uma outra coisa e vcs estao cegas enchergando so essa possibilidade =)

O Wiccan eh uma religiao bonita, mas so pq copiou da celta e inventou varias coisas hehe, eu acho wiccan muito pop, hoje em dia deve ser interessante para as garotas serem bruxas ou sei la eu pq hehehe

Num leva a mal nao etuerpe vc parece bem legal, vamo trocar umas ideias :P
 
Eu tenho uma prima q tb pratica isso. E graças adeus ninguém na minha família acha q é coisa do diabo(pode as pessoas serem tão ignorantes?)! Eu acho muito interessante isso. Minha prima tem um monte de livros e revistas sobre isso, e eu sempre leio eles. Mas eu naum acredito em tudo não, tem umas coisas meio doidaas assim... Mas isso é muito legal! E não existe provas(p mim) sobre nada disso(os "elementais").
 
Não se pratica Wicca. Se É wiccan. Você pratica catolicismo ? :roll: Enfim, elementais aparecem nas obras em alguns momentos, mas não como se conhece na wicca. Fruta D´Ouro, por exemplo, é a Filha do Rio. Existem teorias de que o próprio Tom seria um "espírito da natureza", ou seja... um elemental, não ?
 
Roverandom é o livro do Tolkien que deixa mais explícito os elementais como são encontrados na Wicca... há as sereias, os spamatistes (magos baixos com orelhas bem pontudas) e os seres que vivem no mar...
 
sei la acho os Wicca muito 10, o que eles falam tambem vc fica meio na fantacia , mais e dificiu acreditar... :mrgreen:
 
The Transcendent One disse:
Não se pratica Wicca. Se É wiccan. Você pratica catolicismo ? :roll: Enfim, elementais aparecem nas obras em alguns momentos, mas não como se conhece na wicca. Fruta D´Ouro, por exemplo, é a Filha do Rio. Existem teorias de que o próprio Tom seria um "espírito da natureza", ou seja... um elemental, não ?
bem "Filha do Rio deve ser então uma referencia as Ondinas que compreenderiam as sereia,tritoes e outros seres da água
graças ao fingolfin eu achei meu tópico ,que feliz!!!!! :mrgreen: ,que irresponsavel eu..............fazer o que :oops:
 
Bem, eu acredito... é uma crença irracional, eu nunca vi nenhum, mas ainda assim acredito (vá riam-se :P ). Além do mais, é o tipo de coisa sobre a qual nunca teremos prova ;) Aliás, espero que não :)
Além disso, é interessante pensar que culturas antigas diferentes, quer na europa quer fora dela, falam elementais, alguns muito semelhantes ;)
 
Ehlana disse:
Além disso, é interessante pensar que culturas antigas diferentes, quer na europa quer fora dela, falam elementais, alguns muito semelhantes ;)

Isso se chama guerra, um povo vai lah, conquista o outro, escraviza e pronto, temos uma "nova" cultura...

Como disse o Elfon, ñ pode-se deixar cegar com certas coisas, ñ que o que vc crê seje errado, mas tem que deixar a mente livre pra saber até onde realmente vai a verdade...

Tem muita gente que acreditava nakele cara do RAI (esqueci o nome dele) e foi provado que o cara eh um charlatan, como diria nosso bom amigo padre quededo hehehehe
 
saca, mas ninguém se pergunta se realmente existe deus, todos tem uma imagem diferente e muitas vezes divergentes do que se tem como o certo pelas instituições que o proclamam, na verdade penso que explicar essas coisas é tarefa vã, minha mãe é espírita e pra dizer a verdade eu curto bastate assim como algumas coisas que eu vi do wicca, masmuitas outras me parecem absurdas e controversas demais, prefiro seguir como vou, aprecio e compartilho um pouco de cada religião ou doutrina, mas não sigo nenhuma pois chega em certo ponto e....
cara não vou ficar aqui discutindo religião, toda religião é bem vinda contanto que não interfira na liberdade do individuo.
8-) 8-) 8-)
bem essa da fruta douro é boa, mas tambem são citados muitas aves como sagradas e mágicas, corvos por exemplo, mesmo os animais todos parcem mágicos, a raposa no começo de SdA. :mrgreen: :roll: :mrgreen:
 
Ao mesmo tempo que acredito, não acredito. É super estranho isso....
Existe fantasia misturada com muitas outras coisas no meio (e até mesmo certos pontos de verdade), mesmo que eu acredite eu não posso acreditar..... nem sei mais ao certo o que eu estou dizendo.
 
Sim! mas até um certo ponto

Eu acredito nos elementais, mesmo que não possa vê-los, do mesmo jeito que acredito em espíritos, em Deus, que as pessoas acreditam em ETS e até na loira do banheiro!
Comigo nunca aconteceu nada de ver algum deles, ou nenhuma experiência parecida, mas gosto de pensar que eles estão por ali.
Só que, como é uma crença, acho que faz bem desde que não prejudique minha liberdade, que é como acontece. Pra mim, os elementais estão simplesmente ali, mas não faço nada para vê-los, ou pra que apareçam pra mim.
E Etuerpe, você que é wiccan como eu, o que você acha de wiccans que (como eu!) acreditam além de na Deusa, também em Deus.
Beijos pra todos!
 
UAHhua A loira do banheiro eh foda, jah ate tinha me esquecido dessa história...
Quanto a "Ets" acho ignorância ñ aceitar que pode haver vida fora da terra, afinal alguém aki ainda acredita que o Sol gira em torno da terra ? :lol: :lol:
 
Re: Sim! mas até um certo ponto

titallë disse:
E Etuerpe, você que é wiccan como eu, o que você acha de wiccans que (como eu!) acreditam além de na Deusa, também em Deus.
Beijos pra todos!
naum sou etuerpe, mas achei interessante sua pergunta msm assim. sou wiccan tbm, em fase de estudos ainda, e acredito q a Deusa, para nós, é Deus para os católicos, Alá (eh assimq s e escreve?) para os muçulmanos etc. acho q eh apenas o jeito como vemos a imagem divina.
 
a deusa assim como seu consorte o deus chifrudo,são acho que os pontos mais fortes da wicca,sim acredito nela sim e vcs tbm quando creem na Maria mãe de Deus,não é :wink:
 
ArZIeL disse:
Isso se chama guerra, um povo vai lah, conquista o outro, escraviza e pronto, temos uma "nova" cultura...

Bem, por acaso estava-me a referir a culturas que tiveram pouco contacto umas com as outras - ou mesmo nenhuns ;)

Mas a verdade, é que conseguimos encontrar elementais em quase todas as culturas, embora lhes sejam dados diversos nomes: dríades, elfos ou simplesmente espíritos da natureza ;)

Quanto à questão de Deus, penso que qualquer que seja o nome ou a forma que lhe atribuamos se trata sempre da mesma Entidade, se é que posso chamar assim.
 
foi oq disse, Ehlana, e concordo contigo ^^
e Etuerpe, eu acho q saum entidades diferentes, afinal a Deus eh a a mae da natureza, ja maria apenas de jesus.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo