1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

elementais........

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por §Etuerpe§, 31 Jan 2004.

  1. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    J.R.R TOLKIEN utilizou muito dos que chamamos elementais,como os elfos,anôes ,dragoes.....

    bem nós wiccanos cremos na existencia dos elementais,claro em sua real dimensão ,que só pessoas muito especias conseguem ve-lo,a incidencia de apariçoes na idade media denuncia a inocencia do povo ,que acreditava nas coisas mais fantásiticas,ou sua ignorancia,cremos que os elementais que podemos ver nós todos os mortais são os beija-flores e as borboletas,podem consultar qualquer lugar de magia,bem criei esse tópico para saber de vcs ,se acreditam na existencia de elementais em uma outra dimensão se quiserem ,qual a crença de vc s em relação a magia dos elementais ou em qualquer magia?

    elementais são :fadas,duendes,ondinas,driades,elfos etc............ :wink:

    namárië
     
  2. pelego

    pelego Usuário

    Bom, resumindo, eu queria acreditar... acho q todos queriamos :lol: :lol: mas, pelo menos pra mim, como nao há provas , infelizmente eu nao acredito..
    bom, desculpa minha ignorancia, mas nem wiccanos eu sei o q é...
    nem ondinas, driades... hehe q mitologia é essa? nórdica??
     
  3. Unedë

    Unedë Usuário

    eu tbm pratico a religiao Wicca :wink: mas por enquanto ainda naum passei da fase de estudos ^^
    eu, como eh d se esperar, acredito sim, apenas naum conseguimos ve-los nem senti-los
     
  4. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    mas se vcs analisarem cada um ve a vida como quer,prefiro crer nisso do que crer que o ser humano e capaz das coisas bárbaras como vemos ai,bem como vc não pode acreditar?vc não ve os beija-flores e as borboletas eles são os elementais que podemos ver,e as vezes nem vemos elementais tão evoluidos assim apenas sentimos sua energia tênue,tenho uma amiga que ela trabalha com os elementais quando nós saimos para rituais ,vcs tem que ver as borboletas ficam cercando ela ,é impressionante,isso quando não aparecem os beija -flores

    la vai uma explicação rápida
    Da água, as Ondinas, que fazem um trabalho sério com os oceanos, rios, lagos e pingos de chuva, que fazem sua parte na reformação do corpo físico da terra e do ser humano. As Ondinas governam os ciclos da fertilidade e do elemento ou corpo da água.

    um pouco sobre as ondinas......

    e os elementai como as driades nã possuem uma origem certa,mas se diz que começou na Europa na idade media,quando a religião da deusa teve seu apce
    espero ter esclarecido,meu caro peregrino,salve ó grande senhor!
     
  5. Elfon

    Elfon Usuário

    Eu tenho bastante coisa da religiao celta na minha (minha, q prepotente hehe mas vcs entenderam....) mas essas de elementais eu acho ja exagero de hoje em dia, bem pelo menos nunca aconteceu nada disso comigo, mas mesmo q essa coisa com sua amiga aconteca, creio eu q seja uma outra coisa e vcs estao cegas enchergando so essa possibilidade =)

    O Wiccan eh uma religiao bonita, mas so pq copiou da celta e inventou varias coisas hehe, eu acho wiccan muito pop, hoje em dia deve ser interessante para as garotas serem bruxas ou sei la eu pq hehehe

    Num leva a mal nao etuerpe vc parece bem legal, vamo trocar umas ideias :P
     
  6. 655321

    655321 Usuário

    Eu tenho uma prima q tb pratica isso. E graças adeus ninguém na minha família acha q é coisa do diabo(pode as pessoas serem tão ignorantes?)! Eu acho muito interessante isso. Minha prima tem um monte de livros e revistas sobre isso, e eu sempre leio eles. Mas eu naum acredito em tudo não, tem umas coisas meio doidaas assim... Mas isso é muito legal! E não existe provas(p mim) sobre nada disso(os "elementais").
     
  7. TT1

    TT1 Dilbert

    Não se pratica Wicca. Se É wiccan. Você pratica catolicismo ? :roll: Enfim, elementais aparecem nas obras em alguns momentos, mas não como se conhece na wicca. Fruta D´Ouro, por exemplo, é a Filha do Rio. Existem teorias de que o próprio Tom seria um "espírito da natureza", ou seja... um elemental, não ?
     
  8. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Roverandom é o livro do Tolkien que deixa mais explícito os elementais como são encontrados na Wicca... há as sereias, os spamatistes (magos baixos com orelhas bem pontudas) e os seres que vivem no mar...
     
  9. Evestar

    Evestar Usuário

    sei la acho os Wicca muito 10, o que eles falam tambem vc fica meio na fantacia , mais e dificiu acreditar... :mrgreen:
     
  10. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    bem "Filha do Rio deve ser então uma referencia as Ondinas que compreenderiam as sereia,tritoes e outros seres da água
    graças ao fingolfin eu achei meu tópico ,que feliz!!!!! :mrgreen: ,que irresponsavel eu..............fazer o que :oops:
     
  11. Ehlana

    Ehlana Usuário

    Bem, eu acredito... é uma crença irracional, eu nunca vi nenhum, mas ainda assim acredito (vá riam-se :P ). Além do mais, é o tipo de coisa sobre a qual nunca teremos prova ;) Aliás, espero que não :)
    Além disso, é interessante pensar que culturas antigas diferentes, quer na europa quer fora dela, falam elementais, alguns muito semelhantes ;)
     
  12. ArZIeL

    ArZIeL Usuário

    Isso se chama guerra, um povo vai lah, conquista o outro, escraviza e pronto, temos uma "nova" cultura...

    Como disse o Elfon, ñ pode-se deixar cegar com certas coisas, ñ que o que vc crê seje errado, mas tem que deixar a mente livre pra saber até onde realmente vai a verdade...

    Tem muita gente que acreditava nakele cara do RAI (esqueci o nome dele) e foi provado que o cara eh um charlatan, como diria nosso bom amigo padre quededo hehehehe
     
  13. The_Raven

    The_Raven Usuário

    saca, mas ninguém se pergunta se realmente existe deus, todos tem uma imagem diferente e muitas vezes divergentes do que se tem como o certo pelas instituições que o proclamam, na verdade penso que explicar essas coisas é tarefa vã, minha mãe é espírita e pra dizer a verdade eu curto bastate assim como algumas coisas que eu vi do wicca, masmuitas outras me parecem absurdas e controversas demais, prefiro seguir como vou, aprecio e compartilho um pouco de cada religião ou doutrina, mas não sigo nenhuma pois chega em certo ponto e....
    cara não vou ficar aqui discutindo religião, toda religião é bem vinda contanto que não interfira na liberdade do individuo.
    8-) 8-) 8-)
    bem essa da fruta douro é boa, mas tambem são citados muitas aves como sagradas e mágicas, corvos por exemplo, mesmo os animais todos parcem mágicos, a raposa no começo de SdA. :mrgreen: :roll: :mrgreen:
     
  14. Idril

    Idril Usuário

    Ao mesmo tempo que acredito, não acredito. É super estranho isso....
    Existe fantasia misturada com muitas outras coisas no meio (e até mesmo certos pontos de verdade), mesmo que eu acredite eu não posso acreditar..... nem sei mais ao certo o que eu estou dizendo.
     
  15. titallë

    titallë Usuário

    Sim! mas até um certo ponto

    Eu acredito nos elementais, mesmo que não possa vê-los, do mesmo jeito que acredito em espíritos, em Deus, que as pessoas acreditam em ETS e até na loira do banheiro!
    Comigo nunca aconteceu nada de ver algum deles, ou nenhuma experiência parecida, mas gosto de pensar que eles estão por ali.
    Só que, como é uma crença, acho que faz bem desde que não prejudique minha liberdade, que é como acontece. Pra mim, os elementais estão simplesmente ali, mas não faço nada para vê-los, ou pra que apareçam pra mim.
    E Etuerpe, você que é wiccan como eu, o que você acha de wiccans que (como eu!) acreditam além de na Deusa, também em Deus.
    Beijos pra todos!
     
  16. ArZIeL

    ArZIeL Usuário

    UAHhua A loira do banheiro eh foda, jah ate tinha me esquecido dessa história...
    Quanto a "Ets" acho ignorância ñ aceitar que pode haver vida fora da terra, afinal alguém aki ainda acredita que o Sol gira em torno da terra ? :lol: :lol:
     
  17. Unedë

    Unedë Usuário

    Re: Sim! mas até um certo ponto

    naum sou etuerpe, mas achei interessante sua pergunta msm assim. sou wiccan tbm, em fase de estudos ainda, e acredito q a Deusa, para nós, é Deus para os católicos, Alá (eh assimq s e escreve?) para os muçulmanos etc. acho q eh apenas o jeito como vemos a imagem divina.
     
  18. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    a deusa assim como seu consorte o deus chifrudo,são acho que os pontos mais fortes da wicca,sim acredito nela sim e vcs tbm quando creem na Maria mãe de Deus,não é :wink:
     
  19. Ehlana

    Ehlana Usuário

    Bem, por acaso estava-me a referir a culturas que tiveram pouco contacto umas com as outras - ou mesmo nenhuns ;)

    Mas a verdade, é que conseguimos encontrar elementais em quase todas as culturas, embora lhes sejam dados diversos nomes: dríades, elfos ou simplesmente espíritos da natureza ;)

    Quanto à questão de Deus, penso que qualquer que seja o nome ou a forma que lhe atribuamos se trata sempre da mesma Entidade, se é que posso chamar assim.
     
  20. Unedë

    Unedë Usuário

    foi oq disse, Ehlana, e concordo contigo ^^
    e Etuerpe, eu acho q saum entidades diferentes, afinal a Deus eh a a mae da natureza, ja maria apenas de jesus.....
     

Compartilhar