• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições Presidenciais nos EUA

E não é que a Hillary ganhou a prévia de New Hampshire??

attachment.php

"Te peguei, Obama!"
 

Anexos

  • hillary.jpg
    hillary.jpg
    20,1 KB · Visualizações: 282
Última edição:
E sobre o Giulianni, que muita gente aqui aponta como fortíssimo (e que, quando eu soube que tava na disputa, também achei!), não só ele tem ido mal nessas prévias (e em todas as outras pesquisas), como ele tem conseguido a proeza de perder toda a moral que ganhou como prefeito de NY, ao usar SEMPRE o 11 de Setembro pra qualquer assunto.

Ontem à tarde vi diversos fóruns e afins sérios dos EUA, e o cara já virou piada nacional... tão sugerindo que 9/11 vire o nome do meio dele...

Esse samba de uma nota só acabou mais atrapalhando do que ajudando o cara. Pra mim ele é carta fora do baralho.


E não me importo se der Hillary ou Obama, gosto dos dois. E seja quem for o candidato a presidente, acho que o outro poderia ser o vice. Ia ser lindo ver os republicanos perderem pra uma chapa de um negro e uma mulher.
 
Catso Knoko eu ia falar essa da possibilidade de uma chapa negro e mulher e como 2 democratas poderiam se unir e vencer! Seria o tapa na cara perfeito!
 
E sobre o Giulianni, que muita gente aqui aponta como fortíssimo (e que, quando eu soube que tava na disputa, também achei!), não só ele tem ido mal nessas prévias (e em todas as outras pesquisas), como ele tem conseguido a proeza de perder toda a moral que ganhou como prefeito de NY, ao usar SEMPRE o 11 de Setembro pra qualquer assunto.

Fubá, acho q vc está um pouco mal informado. Giuliani ainda é o lider nas pesquisas nacionais para o governo americano e o fato dele ter ido mal nas prévias de Iowa e New Hampshire apenas são frutos do fato dele não ter feito campanha em nenhum destes dois estados. Ele sequer os visitou antes das prévias. Isso se deve ao fato de ser 2 estados muito conservadores e ele não os considera reduto de votos. Giuliani é líder nos estados mais populosos, que elegem mais delegados.

A própria vitória da Hillary demonstra isso. Os independentes que davam a liderança absoluta a Obama nas pesquisas preferiram votar nas prévias republicanas e por isso a ex-primeira dama acabou vencendo no estado.

Estes dois estados são muito pouco representativos em termos de votos e só tem importancia política pq o resultado neles influencia a decisão nos demais estados mais populosos.

Depois do dia 5 de fevereiro vai dar pra saber se o Giuliani tem mesmo a força que até então ele tem demonstrado nas pesquisas.
 
E apesar da Hillary ter vencido em votos, acabou que ela e o Obama empataram em delegados em NH.

9 pra cada um. O Edwards ficou com 4.


Entre os republicanos, o McCain ficou com 7 delegados, o Romney com 4 e o Huckabee com 1.


Na disputa geral, contando com os superdelegados (que são escolhidos ou eleitos separadamente), está: Hillary com 187, Obama com 89 e Edwards com 50. Sendo que, para garantir a candidatura, são necessários 2.025 delegados.

No lado republicano, o huckabee lidera com 31 delegados, contra 19 do Romney e 7 do McCain. São necessários 1.191 delegados pra assegurar a candidatura pelo partido.
 
O Mcain e a Hillary agora estão liderando as pesquisas nacionais. Mas isso não quer dizer nada pq como nos EUA a eleição não é obrigatória muitos que respondem a pesquisa não vão lá votar e muitos independentes q prefere a Hillary ao Obama acaba votando no Mcain.
 
Olha só quem tá apontando pro Obama e rindo porque venceu ontem na Pensilvânia:

attachment.php
 

Anexos

  • nhenhenhenhenhenhe.jpg
    nhenhenhenhenhenhe.jpg
    25,3 KB · Visualizações: 1.632
Eu, sinceramente, acho difícil que seja nessa eleição que veremos um negro ou uma mulher subir ao poder no EUA!

O conservadorismo dos EUA aliada a religião estagnante dificulta e muito isso acontecer por tão cedo.

Tem também as questões de interesse. Acho que Hilary vai meio que dificultar muitas coisas do universo masculino dos EUA, então acho que esse fôlego que ela vem tomando é só uma questão de tempo, até todos os interesses do país estiverem bem aliados, quando isso acontecer, eles definirão seus candidatos. Outra coisa que eu faria só depois de eleita se fosse ela, era falar sobre o aborto. Agora se ela levanta essa bandeira é perda na certa!

Quanto a Obama, sei lá, vai ter um trabalhão pela frente se ganhar. Vai ter que mostrar muito serviço para compensar o fato de ser negro e esta raça ser ultrajada a décadas nos EUA. Penso que sua vitória pode sectarizar ainda mais essa questão e não ajudá-la a chegar a um nível de tolerancia.

Mas meu voto, se fosse contar, seria para Obama.
 
Eu, sinceramente, acho difícil que seja nessa eleição que veremos um negro ou uma mulher subir ao poder no EUA!

O conservadorismo dos EUA aliada a religião estagnante dificulta e muito isso acontecer por tão cedo.

Tem também as questões de interesse. Acho que Hilary vai meio que dificultar muitas coisas do universo masculino dos EUA, então acho que esse fôlego que ela vem tomando é só uma questão de tempo, até todos os interesses do país estiverem bem aliados, quando isso acontecer, eles definirão seus candidatos. Outra coisa que eu faria só depois de eleita se fosse ela, era falar sobre o aborto. Agora se ela levanta essa bandeira é perda na certa!

Quanto a Obama, sei lá, vai ter um trabalhão pela frente se ganhar. Vai ter que mostrar muito serviço para compensar o fato de ser negro e esta raça ser ultrajada a décadas nos EUA. Penso que sua vitória pode sectarizar ainda mais essa questão e não ajudá-la a chegar a um nível de tolerancia.

Mas meu voto, se fosse contar, seria para Obama.

Você está certa Sara!

Mas mesmo assim, eu acredito numa vitória dos democratas caso Obama seja o vencedor das prévias.

A imagem do partido republicano está muito desgastada devido as atitudes ultra-imperilistas e homicida principalmente nesta década de 10 do século XXI.

O meu voto também seria para o Obama, mas graças a Deus eu sou brasileiro.
 
Graças a Deus pq? Vc vive num país com 60 milhões de pessoas vivendo abaixo da miséria. Mas pelo menos nosso presidente ascendeu do povo?

Se vc fosse Francês ou Sueco ainda valeria a comparação.

De qq forma, essa eleição está longe de terminar. Obama tem mais votos em mais estados mas nos grandes estados a Hillary está sempre levando a melhor.

Só não sei se essa disputa prolongada vai por mais em midia o candidato democrata ou se vai minar ele ainda mais até as eleições.
 
Olha só quem tá apontando pro Obama e rindo porque venceu ontem na Pensilvânia:

attachment.php
Ela ganhou é?
Virgi!
Isso tá minando as forças Democratas.
Povo indefinido do caramba. Achei que ele venceria essa e liquidava a fatura.

Eu acho que Obama tomou um duro golpe. Mas tem sido assim né nos grandes estados?

Você está certa Sara!
O meu voto também seria para o Obama, mas graças a Deus eu sou brasileiro.
Não sei do que você dando graças.


De qq forma, essa eleição está longe de terminar. Obama tem mais votos em mais estados mas nos grandes estados a Hillary está sempre levando a melhor.

Só não sei se essa disputa prolongada vai por mais em midia o candidato democrata ou se vai minar ele ainda mais até as eleições.
Foi o que eu estava pensando. Pra mim, marqueteiramente falando os Democratas tem dois Super Trunfos e mesmo assim vão perder a eleição.
Um Negro e uma mulher. Qualquer um dois dois concorrendo sozinhos seriam um tanque pra cima dos republicanos.
O impacto de se ter um país governado por qualquer um dois dois seria enorme fora o apelo internacional que veria com bons olhos essas mudanças nos EUA.
Os Democratas poderiam eleger dois presidentes seguidos.
MAs colocaram os dois no mesmo balaio. Estão desgastando a imagem dos dois e estão correndo um sério risco de ainda perder a disputa.
 
Me parece que Obama foi o único que peitou falar um pouco mais sobre os imigrantes!

Acho que se ele tiver alguma chance de ganhar, devia focar esse assunto. Os americanos não votam mais, quem mais vota são os latinos "greenizados", acho que seria um coringa levantar essa bandeira.

Entretanto, sabemos que tal proposta é super difícil, no fundo nenhum americano quer ver mais seu país sendo um hospedeiro intercontinental... Enfim, porém e contudo Obama silenciou sobre esse assunto...! O que mostra esperteza, afinal nem ele e nem ninguém sabe o que fazer sobre esse assunto sem irritar os "moradores da casa"!

Não tenho visto os debates. Alguém sabe qual o posicionamento dos outros candidatos neste assunto?
 
Eu não sei sobre vocês mas a quantidade de artigo publicado aqui falando do Obama chegou a me encher o saco. Chegaram a compará-lo com Kennedy, elogiaram horrores a ida dele à Alemanha e o tratam como se já fosse o presidente. Aí eu fiquei pensando "Ok, esse bafafá é a mídia daqui, o que está rolando lá de fato?".

Porque afinal de contas, o eleitorado americano é o mesmo que elegeu o Bush por uma segunda vez. Enfim, aí hoje cedo li uma notícia no G1 dizendo que Obama e McCain estão empatados segundo pesquisa.

Imagina só se dá m* de novo e o McCain ganha, heim. A imprensa daqui teria que fazer amizade rapidinho com ele :hihihi:
 
Ah sabem, sinceramente? Eu acho que tanto faz o vencedor. O problema é todo mundo achar que os EUA vão ficar bonzinhos e salvar o mundo só porque vai entrar um democrata no governo. Se vocês prestarem atenção nas plataformas dos dois, não tem diferenças substanciais. Vão continuar os subsídios, a tentativa de se reestabelecer moralmente o poder de superpotência que o Bush habilmente fez questão de romper, e por aí vai.
 
Só sei que, para eles, seria horrível, péssima a vitória de McCain. É o momento de investir em bem-estar social, pois a economia deles dá sinais cada vez mais freqüentes de não ter aquela "solidez quase inabalável" que por vezes passou para o mundo. Afora a questão da Guerra no Iraque, a péssima gestão da diplomacia internacional, nada "imparcial" e semeadora de tensões e dos estrangeiros - se bem que nesse ponto os dois são bem tolerantes.

E não é tão impossível assim. Os republicanos vão usar as armas das duas eleições em que o Bush saiu vitorioso, e as mesmas provaram ser bastante eficientes: associar a imagem do candidato ao protestantismo conservador, implantar a "dúvida e o medo" representados pelas mudanças, além do discurso de serem "sólidos, experientes".

Quanto a nós, acho que não temos mais aquela dependência total que tínhamos no passado, então quem será o vencedor não decidirá tanto o rumo do Brasil. Uma coisa certa que nosso país fez nos últimos anos foi diversificar seus parceiros comerciais e investidores. Fragmentando nosso "dependência" em diversas potências, dependemos menos de cada uma delas.
 
Ah sabem, sinceramente? Eu acho que tanto faz o vencedor. O problema é todo mundo achar que os EUA vão ficar bonzinhos e salvar o mundo só porque vai entrar um democrata no governo. Se vocês prestarem atenção nas plataformas dos dois, não tem diferenças substanciais. Vão continuar os subsídios, a tentativa de se reestabelecer moralmente o poder de superpotência que o Bush habilmente fez questão de romper, e por aí vai.
Ah, tem diferenças sim. O McCain votou contra o aumento dos subsídios, enquanto o Obama votou a favor.
Aliás, fizeram o lógico, não? Democratas tendem a proteger os trabalhadores estadunidenses, enquanto republicanos tendem a ser mais liberais em relação à economia.
 
Quanto a nós, acho que não temos mais aquela dependência total que tínhamos no passado, então quem será o vencedor não decidirá tanto o rumo do Brasil. Uma coisa certa que nosso país fez nos últimos anos foi diversificar seus parceiros comerciais e investidores. Fragmentando nosso "dependência" em diversas potências, dependemos menos de cada uma delas.
O Brasil diversifica seus parceiros comerciais desde, no mínimo, a Política Externa Independente, criada e efetivada nos governos Jânio Quadros e João Goulart (1961-1964) - muito embora seja uma das premissas da Diplomacia brasileira desde sua criação e tenha havido forte fragmentação já no governo de Juscelino Kubitschek, com a volta da Europa Ocidental à vida econômica tupiniquim.
 
O Brasil diversifica seus parceiros comerciais desde, no mínimo, a Política Externa Independente, criada e efetivada nos governos Jânio Quadros e João Goulart (1961-1964) - muito embora seja uma das premissas da Diplomacia brasileira desde sua criação e tenha havido forte fragmentação já no governo de Juscelino Kubitschek, com a volta da Europa Ocidental à vida econômica tupiniquim.

Sim, mas de toda forma, acho que nos últimos anos voltamos a ficar um pouco menos dependentes dos EUA.
 
Sim, mas de toda forma, acho que nos últimos anos voltamos a ficar um pouco menos dependentes dos EUA.
Nunca fomos "muito dependentes" dos EUA na política externa, nem durante os governos militares. Há uma noção generalizada e absolutamente equivocada de que os governos militares brasileiros - além dos governos Collor e FHC - foram subservientes ou, no mínimo, 100% alinhados com os estadunidenses. Não é verdade. Dê uma olhada nos livros "Relações Internacionais do Brasil: de Vargas a Lula" (de Paulo Fagundes Vizentini - Editora Fundação Perseu Abramo) e "História da Política Exterior do Brasil" (de Amado Luiz Cervo e Clodoaldo Bueno - Editora UnB).
Ademais, os EUA são os maiores parceiros comerciais da maioria dos países porque detêm a maior economia do planeta. Nada mais natural.
Abraço!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo