• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições Presidenciais nos EUA

Em um época de globalização como a nossa chegar a dizer isso soa até à ignorância. Se nossa economia (e isso para citar o mínimo) não fosse influenciada pelo que acontece lá, eu concordaria com você "moro aqui, e não lá, eles que se danem". Mas não é mais o caso. E isso se aplica não só ao Estados Unidos, mas aos países em geral.

A história mostra que quando um império está em declinio ou cai, geralmente os paises "conquistados" por ele ficam abalados, mas é por pouco tempo e logo os mesmos se reergueem sem precisar correr chorando pra debaixo da saia da nave-mãe.

Se o Brasil com todo o potencial e recursos que tem, fosse apenas uma republiqueta de bananas como o Panamá eu até pensaria em me preocupar, mas é ridiculo achar que iremos a merda se o império norte-americano um dia (e vai certamente) ruir.

Um dia eles literalmente vão comer na nossa mão. Quem viver verá.
 
Não estou falando sobre dominador e dominado, ou de quem está em declínio e quem está em ascensão. Estou falando que hoje em dia está tudo interligado. O que chacoalha um país afeta outros também, sejam as "republiquetas de bananas" como você diz, seja as potências européias.

No mais, eu acho bonitinho isso de enxergar um futuro para o Brasil, mas esse negócio de "um dia eles literalmente vão comer na nossa mão" parece conversa de moleque que apanhou na escola e quando cresceu pagou para alguém bater em quem os agrediu. O ato inicial é tão estúpido quanto a "vingança".
 
FÚRIA disse:
Se o Brasil com todo o potencial e recursos que tem, fosse apenas uma republiqueta de bananas como o Panamá eu até pensaria em me preocupar, mas é ridiculo achar que iremos a merda se o império norte-americano um dia (e vai certamente) ruir.

Ridículo? Não só o Brasil, mas qualquer economia que se preze tem *muito* a se preocupar com qualquer nuance que ocorra nos EUA. Hoje, reservas internacionais gordas nos livraram de baques por causa da "bolha", mas deixa o buraco ser mais pra baixo e o "império" ruir como tu diz. Aí tu vai ver o que é ridículo.

E não tem essa de dependência não. O Brasil tem relações bem mais fortes com outros países do que com o próprio EUA (nós saímos do top 10 deles há algum tempo). A questão tá no que a Joy falou ali em cima. Mas sei lá. A meta pra 2008 é não ficar dando murro em ponta de faca, entonces...
 
No mais, eu acho bonitinho isso de enxergar um futuro para o Brasil, mas esse negócio de "um dia eles literalmente vão comer na nossa mão" parece conversa de moleque que apanhou na escola e quando cresceu pagou para alguém bater em quem os agrediu.

Muito engraçada essa sua análise, rachei o bico em ler, mas o Brasil não precisa disso, embora nunca deixarei de torcer pra que outro Bin Landen tacar outro aviãozinho lá, ou por um enorme tufão ou a falha de San Andreas varra a California (que foi tomada ilegalmente do Mexico) seja varrida da face da terra.

"Esse país" (como diz um certo presidente semi-analfa) já pelos recursos e o imenso potenciial que tem por si só é grande suficiente pra se impor mundialmente, partindo do principio que um dia for finalmente bem administrado obviamente.

Um dia o Seu Madruga também paga todos os aluguéis atrasados pro Seu Barriga, Um dia o mundo vai acabar, etc...

.. diziam mesmo do "imbatível" império Romano, até que um dia...

E não se esqueça que até o "Todo poderoso Timão" aqui do nosso futebol também já caiu... logo..

A morte de quase 3000 pessoas é a "coisa mais maravilhosa que aconteceu nos últimos tempos"?

Você é doente.

Preciso postar quantos iraquianos, afegãos e palestinos já morreram por ordem direta ou indireta do Sr. Bush?
 
Última edição:
Aiai...

Enfim, voltando ao assunto do tópico:

O senador negro Barack Obama supera a senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton entre os eleitores das primárias democratas de New Hampshire, revela uma pesquisa publicada neste domingo (6).

Segundo a pesquisa McClatchy-MSNBC, Obama tem 33% das intenções de voto, contra 31% para Hillary, já derrotada pelo senador no cáucus de Iowa, na quinta-feira passada.

As primárias de New Hampshire serão realizadas na próxima terça-feira.

A pesquisa revela uma mudança de tendência entre os democratas de New Hampshire, onde Hillary Clinton liderou durante vários meses.

Entre os republicanos, o senador John McCain lidera a pesquisa McClatchy-MSNBC com 32%, à frente do ex-governador por Massachusetts Mitt Romney, com 24%.

Outra sondagem, realizada pela Zogby International, dá a Hillary Clinton uma mínima vantagem sobre Obama, com 31% e 30%, mas mostra um claro movimento de progresso do senador negro sobre a ex-primeira-dama.

A pesquisa Zogby mostra Romney na liderança dos republicanos em New Hampshire, com 32%, contra 31% para McCain.

Fonte: G1

Sério, para mim essa virada está sendo uma surpresa, de certa forma. Mas bom, pesquisa às vezes tem lá seus furos, então o negócio é ver o que vai dar.
 
Acho que o que ira mudar nesta eleição independentemente de quem ganhe será a hegemonia de Bush,creio que com essas eleições que virão mudaram muito o aspecto do país em relação a política social internacional dos Estados Unidos.Isso vai abrir novos caminhos para politica internacional do país em relação aos outros,isso vai "melhorar a imagem do EUA".Torço para o Barack Obama e a Hillary Clinton!!
 
Democratas FTW

Jurava que a Hilary iria ganhar... anyway: Vai Obama!!!
 
Esperava que a Hilary pelo menos saísse das preliminares, mas aparentemente está difícil.
 
Agora pouco apareceu uma entrevista dela na tv, era tipo um "papo descontraído com os eleitores" e virge, a mulher quase chorou falando das dificuldades que está enfrentando o_O
 
"'Huck e Chuck", "Huck e Chuck", '"Huck e Chuck'"! Com esse grito de guerra, a multidão reunida para prestigiar o presidenciável republicano Mike Huckabee saudou seu candidato e seu principal garoto-propaganda, o ator Chuck Norris, em um evento em Des Moines, capital de Iowa --Estado que realiza na quinta-feira a primeira prévia da eleição presidencial americana.

À primeira vista, não poderia haver parceria mais inusitada do que a de um político que já foi pastor batista com um ex-campeão de artes marciais que ganhou fama em Hollywood vivendo heróis que combatiam o crime na base do sopapo.

No entanto, o intérprete de Walker, Texas Ranger diz compartilhar dos princípios sustentados pelo ex-governador de Arkansas: redução de impostos, valores familiares e o suposto dom de fazer uma campanha limpa, que não promove ataques a adversários.

No palco da casa de espetáculos de Des Moines Val Air Ballroom, que normalmente abriga espetáculos de música country e disputas de vale-tudo, Norris chega a brincar: "Quando me perguntam quem é mais durão, se sou eu ou Mike Huckabee, eu digo que ele é muito mais. Eu nunca conseguiria fazer o que ele fez só hoje, uns 20 discursos e oito entrevistas"'.

Fonte:Folha Online

Alguém ainda duvida de quem é a vitória?
 
Agora pouco apareceu uma entrevista dela na tv, era tipo um "papo descontraído com os eleitores" e virge, a mulher quase chorou falando das dificuldades que está enfrentando o_O
Quais são Joy? Falta de grana, preconceito por ser mulher, essas coisas?
 
Essa história de lobista é uma piada né? E como ela chama os eleitores milionário que apóia a campanha dela?
 
O problema da Hillary é que ela gera muito antipatia, enquanto que com o Obama é o inverso.
 
Pior que se ganha o tal do ex-pastor vai sair um lunático religioso amador pra entrar um profissional. Ai a coisa desgringola de vez!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo