• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições municipais de 2020

Não vejo a hora que todos os partidos fechem logo as composições de chapas para assim vermos quais são as cartas do baralho eleitoral.
 
Acho um contrassenso depois de todo esforço pelo isolamento o voto ser obrigatório. Deveria ser facultado ao cidadão o direito de abrir mão do voto e ficar em casa.
 
Além da obrigatoriedade, o que é pior logicamente pra quem vive em cidades de porte médio pra cima é ter um eventual segundo turno e ter que novamente voltar a votar novamente. Pelo menos uma vez a cada quatro anos estou livre dessa situação escrota.
 
Obrigar as pessoas a levarem canetas ao invés de passar o paninho na lente do leitor de digitais das urnas. Como se as pessoas não fosse encostar nas folhas do caderno de eleitores com a mão na hora de assinarem. Só na República do Bananão.
Eles deveria fazer um acordo com as principais fornecedores de maquinas de cartões para liberar o voto em qualquer estabelecimento ou através de aplicativos como fizeram com o auxílio emergencial.
 
O pior de toda essa eleição ainda é o polpudo fundo eleitoral pra uma eleição de abrangência municipal e não tendo mais a farra dos "Showmícios" que geravam grandes aglomerações em palanques, não existe o menor sentido torrar 2 bilhões de reais para os partidos numa eleição como essa em tempos de pandemia.
 
Eles deveria fazer um acordo com as principais fornecedores de maquinas de cartões para liberar o voto em qualquer estabelecimento ou através de aplicativos como fizeram com o auxílio emergencial.
Tava pensando nisso esses dias. Parece inviável à primeira vista, mas se pararmos pra pensar, por exemplo, toda nossa vida financeira hoje em dia é virtual, e se trata de algo tão ou mais sigiloso e valioso do que o voto. Se ainda assim nos damos ao luxo de manter essas atividades no ambiente virtual, não vejo motivo para que o voto não possa ser realizado dessa mesma forma. Todo cidadão poderia ter uma conta na Caixa ou no Banco do Brasil e votaria através da própria conta, com sigilo análogo ao da conta bancária. E isso abriria várias possibilidades, por exemplo, poderia ser que eleições fossem de tipo mais contínuo: se eu me arrependesse do voto, eu poderia ir na conta e alterá-lo, o que permitira recalls. Plebiscitos também poderiam ser realizado dessa forma e poderiam ser bem mais frequentes. Talvez haveria alguma dificuldade na questão da compra de votos, mas não parece ser um problema impossível de resolver ou tão grande a ponto de ser tão relevante. Pessoas com pouco acesso à internet poderiam participar das eleições de forma tradicional, isso é, pessoalmente.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Na verdade @Haran Alkarin esse sistema do auxílio emergência não funciona bem, ele é facilmente haqueado, e muitas pessoas foram furtadas nesse sistema.
Qualquer pessoa poderia fazer uso de um CPF avulso e votar no lugar, analfabetos digitais seriam os mais prejudicados nesse quesito, o que faria mais fraudes serem feitas, principalmente nas grandes cidades, mortos magicamamente iriam votar. O voto digital não é seguro ainda.
E quanto a mudar de ideia e desfazer seu voto, isso não é viável, as pessoas não estão escolhendo roupa, estão escolhendo pessoas e suas proposta, por isso se tem o tempo de escolha.
 
Podemos sonhar a vontade com um método de votação em que a tecnologia atual até permite ser possível votar a distância com todo o conforto, mas a dúvida sobre a segurança e a garantia de quem votou é realmente a pessoa certa nunca deixará de existir.

Por enquanto por muito tempo farão todos saírem de casa, mesmo aquele cidadão que mora nos confins da Amazônia, Sertão ou Pantanal levando horas pra conseguir chegar em algum lugar que exista uma urna.
 

É apenas uma das primeiras pesquisas feitas em SP, mas mostra a tendência que a esquerda não digeriu nem um pouco a escolha feita pelo PT e de forma inédita prefere apoiar muito mais o burguês-arruaceiro dos sem teto aliada a jurássica Erundina.

O Márcio França que chegou a ter um desempenho muito bom como candidato a governador parece que em apenas dois anos já é uma figura bem mais apagada. O Russomano dessa vez nem deve largar na frente e já deve ficar pelo caminho bem antes. Pro Bruno Covas levando em conta sua condição de saúde, a pandemia ao menos o poupa totalmente de exposição em grandes aglomerações e provavelmente usará muito a Internet. Tende a ser uma disputa bem acirrada.
 
totalmente aberto e acirrado.
Boulos com tanta % é retrato do socialismo dos Jardins.

O que chama a atenção é que as principais lideranças do PT estão constrangidas em demonstrar apoio público ao Boulos pra não implodir de vez a candidatura do seu candidato. Os tempos mudam!
 
Eu jamais subestimaria o fôlego de reta final do Márcio França que poderia dar um balde de água fria nas pretensões do burguês arruaceiro invasor de propriedades.
 
Não sei como está a cidade de vocês, mas aqui onde moro, Gravataí, decaiu ainda mais o nível dos candidatos. Além dos picaretas que estão de volta pois o atual prefeito já está no segundo mandato, tem um cobrador de ônibus querendo ser prefeito da cidade. Sério, o cara não teve nem capacidade pra conduzir um busão, quer dirigir uma cidade? Tá de chorar num canto esse 2020.
 
Aqui o candidato à reeleição saiu da prisão pra tomar posse. No mesmo mandato, 2/3 dos vereadores foram presos, mais o prefeito (de novo). :lol: O segundo candidato é ex-tesoureiro nacional do PT e também já foi prefeito. Felizmente aparece um terceiro, doutor em medicina, com um mandato só como vereador (e já foi presidente da Câmera Municipal), não foi preso, de direita sem ser caricato.... E tá com boas chances de ir pro segundo turno. Antes de me inteirar tava até pensando em faltar nas eleições, mas mudei de ideia.

Prefeito - Dr. Lindoso - 10
Vereador - Adelita Vulcano - 30800 (diretora de escola pública, partido novo)


Pessoal de São Paulo, quero ver todo mundo indo de Mamãefalei. @Clara @Turgon @fcm

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo