• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições municipais de 2020

Eu vi o tópico lá, sim. Só não participo porque não li nada de Tolkien mesmo além do Silmarillion... Daí fico só lendo por cima os textões do Haran, Finarfin e cia. e distribuindo uns likes. :hihihi:
 
a vereadora mais votada da história de BH e primeira mulher trans eleita na cidade, recebeu ameaças de morte abomináveis, direcionadas a ela, a alunas e à escola onde trabalha.

É inaceitável que qualquer pessoa seja exposta a um nível tão absurdo de violência, de atentado à vida e à dignidade. Sendo uma parlamentar eleita, a violência política é também uma violação antidemocrática.

Ataques como esse não são casos isolados, mas parte de uma escalada crescente, que têm como alvo preferencial defensoras e defensores de Direitos Humanos, pessoas negras, mulheres e LGBTIQs. Eles não suportam ver mais de nós ocupando espaços e tentam todas as formas de intimidação.

Mas não vamos sucumbir. Nem seremos interrompidas. O ódio não pode prevalecer. Duda, querida, conte com meu apoio e solidariedade!

Que merda, gente! Votei na Duda, em 2018, para Senadora (meu outro voto para Senadora foi na Dilma, e eu acho que nem precisaria dizer isso :hihihi:). À época, ela ainda estava no PSOL (agora, está no PDT). Nos últimos dois anos, tenho achado alguns posicionamentos dela bastante questionáveis e, se fosse hoje, provavelmente, eu não votaria nela.

Mas fiquei feliz com a votação, expressiva, que ela teve para Vereadora. E fiquei bem triste quando soube das merdas que ela tem enfrentado, nos últimos dias.
 
Não vi a entrevista, só vi comentários sobre ela. A repercussão tem sido positiva. Pode ser coisa de "bolha", mas, a partir do que li, parece que ele criticou, de maneira incisiva, e necessária, o Governador Romeu Zema, né?

De modo geral, as pessoas questionaram coisas pontuais, como a fala do Kalil sobre o PT não ter sido bom para BH. É uma fala que, certamente, precisa de reparos, já que a história de BH se divide em antes e depois do Patrus Ananias.

(Mas, sim, PT vacilou, feio, quando indicou o Virgílio Guimarães - Puta que pariu! - para ser o sucessor do Patrus, e não o Célio de Castro, que era o vice, isto é, o sucessor natural. O Célio venceu, como tinha de ser! Eu gostava, muito, do Doutor BH. :sad: Eu era uma criança empolgada e, sim, cantava o jingle do Célio de Castro o dia inteiro).

Mas eu entendo, perfeitamente, a fala do Kalil. É uma questão de disputa de narrativas, e ele precisa criar a dele. Faz parte do jogo político.

E eu acho que o Kalil seja um quadro político importante, na atual conjuntura. E fico muito puta com a Esquerda Pura que tenta colocar, no mesmo balaio, Kalil e Bolsonaro. Nossa, não. Kalil passa longe de ser alguém que tenta, dia após dia, solapar a Democracia.
 
Eu não conhecia muito do Kalil além algumas declarações sobre a pandemia (que eu já achava bem acertadas.)
Achei ele bem ponderado e sensato em grande parte das colocações.
Reconhece erros seus e reconhece acerto dos outros.

Sim ele deixou bastante claro a sua insatisfação tanto com o governo estadual quanto federal e se ateve a críticas práticas, sem entrar na briguinha ideológica.

Sobre o PT em BH (e o PSDB), eu não sei julgar. Mas o Kalil conta que chamou o Patrus pra secretaria de assistência social porque ouvia muito o povo falar bem dele. Então, apesar da fala contra o PT, ele parece reconhecer acertos do Patrus, e fala isso sem tentar esconder.

Kalil e Bolsonaro não tem absolutamente nada parecido. Tentaram na entrevista comparar o Kalil com o Dória, e acho que ele se saiu bem na resposta, deixando claro que é bem diferente (e me pareceu ser mesmo) sem precisar atacar o Dória.

Minha impressão geral foi bastante positiva. Espero que ele realmente seja como aparenta ser.
 
Depois de livrar Porto Alegre do comunismo, nosso novo Prefeito anunciou no primeiro dia útil que vai oferecer Cloroquina como tratamento precoce para a Covid. Quem não quiser, que tome tubaína por conta própria.

E o querido Marchezan aproveitou pra publicar na noite do último dia de mandato um novo decreto de calamidade com prazo de 30 de dezembro a 4 de janeiro.

 
Eu que o diga, pois sempre tenho que acelerar mais no trabalho nesse dia só pra conseguir chegar nos 5 minutos finais antes da minha seção eleitoral fechar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo