• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

  • Lula

    Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

    Votos: 3 9,7%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Não são auditáveis. Porque nada garante que o voto do eleitor vai ser computado para o candidato que ele escolheu.

Se a urna imprimisse o voto já ia dar essa segurança a mais para o eleitor.
Mas vc é burro por escolha mesmo né?

Os softwares estão sempre atualizando. Os bancos gastam milhões anualmente para atualizar seus sistema, deixar eles mais seguros. Porque precisamos ficar aceitando um sistema de 2016 (não sei ao certo o ano) se a tecnologia evolui sem parar.

Eu conto ou vocês contam?
 
Você percebe o quão inútil é discutir com bolsocornos (pra cuja mente bugada só importa replicar o discurso merda do miliciano carcomido) quando vê que até o cara que usa cobrinha no avatar é coerente e sensato! :rofl:


m1.jpg m2.jpg

m3.jpg


Fonte
 
Falar merda e depois dizer que o outro falhou na interpretação. Típico.

Mas, tô ansioso mesmo pra ver até quando os muristas continuarão sendo covardes.
 

Obrigado, Bivar, por ter sacaneado o Sergio "Juge Voleur" Moro. Quanto a uma aliança com o PT, como anda circulando por aí em forma de meme, parece que não haverá oficialmente... :hxhx:
 
O voto para ser auditável tinha que ser impresso na hora do voto, o eleitor veria a cédula impressa e confirmaria o voto, e o voto impresso cairia numa urna de papel.

Na hora de contar os votos tinha que ter fiscais dos dois lados acompanhando a contagem dos votos, bem como o público poderia assistir a contagem.

Isso seria transparência.
 
@Gerbur Forja-Quente, vc leu o link que eu postei? Não é possível que tenha lido.

Um dia antes

Na véspera das eleições, a Justiça Eleitoral deve sortear, em cerimônia pública, algumas seções eleitorais de todo o país.
O número de urnas a ser auditado varia, de três a cinco, dependendo do número de seções eleitorais que a unidade da Federação (UF) possuir.

Ainda no sábado, as urnas eletrônicas escolhidas devem ser retiradas das seções de origem e instaladas imediatamente nos TREs, em salas com câmeras de filmagem. As urnas retiradas das seções são, então, substituídas por novos equipamentos.

A comissão deve providenciar o número de cédulas de votação, por seção eleitoral sorteada, que corresponda a, aleatoriamente, entre 75% e 82% do número de eleitores registrados na respectiva seção eleitoral. As cédulas deverão ser preenchidas por representantes dos partidos políticos e das coligações e guardadas em urnas de lona lacradas.


Na ausência dos representantes dos partidos políticos e das coligações, a comissão providencia o preenchimento das cédulas por terceiros, excluídos os servidores da Justiça Eleitoral. As cédulas deverão ser preenchidas com os números correspondentes a candidatos registrados no pleito, a votos nulos, a votos de legenda, e deverão existir cédulas com votos em branco.

No domingo

No dia da eleição, a “votação paralela” começa no mesmo horário da votação oficial, às 8h.
Este ano, em razão da pandemia de Covid-19, o horário foi antecipado para as 7h.

A partir da impressão da zerésima pela urna (prova de que não há nenhum voto dentro do equipamento), todos os votos das cédulas preenchidas no dia anterior são digitados, um por um, na urna eletrônica e também num sistema paralelo, em um computador. As câmeras filmam os números digitados no teclado da urna.

Ao final da votação, a urna imprime um Boletim de Urna (BU), e o sistema auxiliar também emite um boletim. Os dados dos dois são comparados pela comissão de auditoria, e é verificado se a urna funcionou normalmente, bem como se foram registrados exatamente os votos das cédulas digitados na urna.

Todo o processo é monitorado e seguido pelos representantes indicados, e pode ser acompanhado também por qualquer interessado. Muitos TREs inclusive transmitem a auditoria ao vivo, pelo YouTube.

Vale destacar que é contratada pelo TSE uma empresa de auditoria, que acompanha o procedimento em todo o país. Essa fiscalização é realizada, em todas as fases dos trabalhos, nos Tribunais Regionais Eleitorais.

Desde a sua criação, esse processo, transparente e organizado, sempre atestou a integridade dos sistemas da urna eletrônica.
 
O voto para ser auditável tinha que ser impresso na hora do voto, o eleitor veria a cédula impressa e confirmaria o voto, e o voto impresso cairia numa urna de papel.
A burrice e a má fé só precisam se encontrar para dar jogo.

Na hora de contar os votos tinha que ter fiscais dos dois lados acompanhando a contagem dos votos, bem como o público poderia assistir a contagem.

Isso seria transparência.
Como eu disse, a burrice e a má fé...
será que ele sabe o que é a apuração dos votos? quem quer contar?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo