• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

  • Lula

    Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

    Votos: 3 9,7%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
1637425419811.png

Sempre que sai pesquisa, ao invés de ficar tranquila, eu fico mais tensa. Minha fé no brasileiro continua abalada, e levará tempo para eu voltar a acreditar que ele possa fazer escolhas menos desoladoras do que a feita na última eleição presidencial.​
 
1637639298656.png1637613992388.png[1]

Nesse sentido...



Haja credulidade em achar que a crítica do PT ao dito "golpe" foi por razões de devoção democrática, ou de apego à letra da lei para proteger a constituição. A motivação foi única e exclusivamente a perda de poder. Até porque o PT tem planos de rasgar a atual constituição, pelo que constava tanto no plano de governo de 2018, quanto em plano de "reconstrução do país" de 2020.[1][2]

E o restante da esquerda vai também nessa pegada de democracia só seletivamente. Mesmo Ciro Gomes, em 2018, julgava que a Venezuela era tão democrática quanto Brasil e EUA, e pesava as críticas muito mais na oposição do que no regime.[3] É esse pessoal que quer dar lições sobre democracia? Faça-me o favor...

Nesse sentido².....

Lula cita 16 anos de Merkel na Alemanha e minimiza ditadura na Nicarágua

China é admirável e representa luz contra decadência ocidental, diz Dilma

Comparar Angela Merkel com sujeito que prendeu 7 candidatos opositores é dose hein...[4] Lembrando também da merda que ele falou sobre Ciro e covid,[5] e de propostas ridículas como Assembleia Constituinte... suspeito que o Lula na presidência não seria essa inteligência política toda que fazem parecer. Uma coisa é governar um país com crescimento econômico relativamente natural, de população apolítica que se informa pelo JN, fazendo uso de grande esquema de corrupção... e outra coisa é, vinte anos mais velho, governar o Brasil de 2023, fraturado psicologica e estruturalmente....
 
O Dória queria ser o grande candidato "midiático", só que com a empacada nas prévias do partido seu sonho vai minguando cada vez mais.
 
É preocupante que os mesmos cretinos que acharam que o Bolsonaro fosse uma opção estejam inclinados a fazerem com que o Moro ocupe o seu lugar. É preocupante o fato de o Bolsonaro poder fazer insinuações de louvor a Hitler e isso não ser denunciado como o que é: algo que fere o princípio da dignidade humana. É preocupante que qualquer merda que se proponha a candidatar seja aceita, porque o problema do Brasil é o PT.​
 
Ver anexo 91631

hue hue mas aceitar ser ministro de um candidato bem pior estava de boas... Sem nunca dizer um ai :hxhx:

O link para a entrevista:

O Moro que defendeu a criação de uma "Corte Anticorrupção" e usou como exemplo... a Ucrânia. Parece que não é só a turma da Sarah Winter que quer "ucranizar" o Brasil. :think:
E por falar em "flerte com autoritarismo", suponho que o Moro considere muito "democrático" que um juiz atropele uma série de garantias processuais, promova concertação com o Ministério Público, violando o sistema acusatório, cague para o devido processo legal; use a toga para interferir na eleição e, em seguida, vá ser ministro do que há de mais reacionário, autoritário e violento na política brasileira. Haja malabarismo retórico pra vender o Moro como um moderado democrata. É o mesmo DNA político do bolsonarismo...
 
O cara até sabe as chances, mas é normal usar a pré-candidatura só como termômetro pra sentir a popularidade na intenção de buscar uma vaga pra outro cargo.
 
Deu o que todos já sabiam:


E também o que todos já sabiam... partido completamente rachado

 
Eu sempre confundo esse sistema de mensagens novas porque ao lado do título do tópico ele mostra o avatar de quem criou o tópico, e não de quem postou a mensagem mais recente. Aí toda vez que esse tópico surge no topo eu penso "Ai ai ai um balrog, o que é que o Harão tá falando do Cirão agora?"
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo