• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

  • Lula

    Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

    Votos: 3 9,7%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
O Tasso era o único cara que eu achava que tinha mais cara de "união" entre a tal da "3ª via".
Ainda que eu ache isso meio ilusão, ele era o cara que mais se aproximava de alguém que consegue se relacionar bem com todos os lados dessa "3ª via". Até achei que poderia sair uma chapa entre ele e o Ciro.
Pelo jeito a 3ª via vai ser também a 4ª, 5ª, 6ª e por aí vai... como sempre.
 
Eu não vejo o Tasso isoladamente como um presidenciável forte, mas se fosse pra compor chapa com alguém, eu também acho que teria melhor relacionamento com outros partidos pra buscar uma união mais forte pela terceira via. Não consigo sentir isso vindo do Leite e muito menos do Dória.
 
Screenshot 2021-10-14 at 13.39.34.png


queria opiniões e não só provocar. @Eriadan o que tu acha disso? eu era cirista e estou bem decepcionada com essa guinada dele. vejo que existe uma estrategia interessante, mas acho que ele está errando a mão na hora de delimitar essa estratégia e executá-la.

obs. Moysés foi meu professor na UFRGS e é um baita doutrinador em criminologia e ciência política. Já foi citado pela Eliane Brum na coluna dela. E costuma ter uma visão muito razoável.
 
Eu gosto do projeto do Ciro. Ele toca em assuntos que geralmente os outros fogem. E é por isso mesmo que ele não tem nenhuma chance de governar.
Alguém que ataca abertamente o sistema financeiro é ótimo pra abrir o debate e fazer com que, ao menos parte da população, discuta o assunto. Mas o Brasil tá longe de ter maturidade pra passar da discussão pra prática nesse assunto, mesmo que por um capricho do eleitorado ele pudesse ser eleito, seu projeto não seria viabilizado pelo congresso. E é capaz do impeachment que não saiu pela lista imensa de crimes e atrocidades do Bolsonaro saia rapidinho para quem ousar mexer com rentista, por alguma desculpa pífia qualquer, a lá pedalada fiscal.

A campanha eleitoral tem que parar de girar ao redor da figura do presidente e focar nos parlamentares. Enquanto isso não ocorrer, nada muda.
 
Se não me engano, em uma das duas ou três tentativas de candidatura ele até tinha se afastado da emissora e em um menos de um mês já estava de volta, porque recuou. Só acredito no Datena quando finalmente oficializar e aparecer na campanha.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo