• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

  • Lula

    Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

    Votos: 3 9,7%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
rupauls drag race raven GIF
 

"Quando o apresentador José Luís Datena (PSL), que recentemente declarou-se pré-candidato ao Planalto, aparece na disputa, Lula segue à frente, agora com 44%, Bolsonaro mantém a vice-liderança, com 27%, e Datena aparece empatado com Ciro com 10%. Não houve, neste caso, declaração de voto branco, nulo ou abstenção e 10% não sabem."

A gente sabe que o marketing do Ciro durante toda a vida fracassou quando ele já aparece empatado com o Datena, nos 10% :lol: Mas com o novo marketeiro isso pode mudar. Talvez.
 
Acho que essa estratégia do Ciro de tentar angariar os bolsoarrependidos e os antiPT perde mais eleitores do que ganha.
 

Só fico pensando se isso não seria bom para o próprio Bolsonaro, desobrigando-o de defender o seu legado de destruição num pleito eleitoral e mantendo o bolsonarismo vivo.

O ideal para enterrar o bolsonarismo seria o seu líder levar uma surra nas urnas, ao ponto de sofrer uma derrota humilhante.

Mas claro... há variáveis outras na mesa. O bolsonarismo já trabalha para desacreditar as eleições, buscando sempre escalar o golpe e os últimos sinais dos militares - a exemplo da ameaça de Braga Neto a Arthur Lira, da nota golpista assinada pelos Comandantes das Forças contra a CPI, das declarações públicas do comandante da Aeronáutica - acendem o sinal de alerta.

Nesse cenário, a reação do TSE foi muito importante, ainda que um tanto atrasada.
 
Mas o bolsonarismo vai continuar vivo de qualquer jeito. Até se ele for humilhado nas urnas, vão continuar existindo ratos pra glorificar o capitão.

Acho que qualquer medida que responsabilize esse cretino por dilapidar o país já é, por si só, o ideal.
 
Só fico pensando se isso não seria bom para o próprio Bolsonaro, desobrigando-o de defender o seu legado de destruição num pleito eleitoral e mantendo o bolsonarismo vivo.

O ideal para enterrar o bolsonarismo seria o seu líder levar uma surra nas urnas, ao ponto de sofrer uma derrota humilhante.
Pois é. Não comemoro esse tipo de coisa pois me parece ser algo bom pra narrativa construída pelos bolsonaristas de ser um homem perseguido pelo "sistema". Eu queria mesmo era ver só ele apanhando nas urnas.
 
Se ele apanhar nas urnas, a narrativa será da fraude. Já está sendo armada com um ano de antecedência. Por que vocês se iludem achando que bolsonaristas se chocariam com a derrota eleitoral? O melhor é que nem possa concorrer. Eles que fiquem ecoando por aí o seu delírio de perseguição; causariam bem menos tumulto.
 
Ele nem faz por merecer exercer ao direito de concorrer. Se existe ferramentas legais que possam barra-lo sem precisar de um desgastante processo de impeachment: que sejam utilizadas o quanto antes.
 
Não fui taxativo. Apenas levanto a questão, sobre a qual também eu não tenho certezas... :think:

Note-se que no meu próprio post aludi à estratégia do Bolsonaro de tentar desacreditar as eleições, procurando escalar o golpe. Isso não estava, portanto, fora do meu cálculo.

A questão aqui não é a preocupação com o que o núcleo duro do bolsonarismo vai inventar. É bastante claro que, se não concorrerem por decisão judicial, vão alegar uma tramoia do sistema; se concorrerem e forem derrotados, vão alegar uma tramoia do sistema.

No cenário em que o Bozo não seja impichado, a questão é conceber o que seria pior para o futuro do bolsonarismo:

Acho que ser impedido de concorrer à eleição pode eventualmente preservar mais o capital eleitoral do bolsonarismo do que uma derrota eleitoral acachapante.

Mas ainda estou pensando sobre tudo isso. De qualquer forma, reitero: qualquer que seja o cenário, a reação da Justiça Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal é importante, necessária e até mesmo tardia.

Uma vez fora do poder, sem foro privilegiado, minha aposta é a de que o mundo vai cair na cabeça do Bolsonaro; os aliados fisilógicos de hoje, que dão sustentação ao seu governo, já terão abandonado o barco; terá que responder - assim esperamos - por uma penca de crimes e o desgaste tende a se aprofundar.
 
Corre uma fofoca pelos bastidores de Brasília que o Mourão que sair do cargo e deixar o lugar vago, o que faria o Arthur Lira abrir as pastas de impeachment e ele governa até 2022.
Mas creio que essa fofoca seja mais uma cortina de fumaça, já que as únicas fontes vem da cnn que é pouco confiável
 
Essa fofoca vinha correndo mas depois dela o Mourão já se manifestou publicamente e disse que não é de abandonar missão e todo aquele blábláblá de milico, e que honraria o voto dos que confiaram na chapa por causa dele (sim, ele realmente disse que várias pessoas já lhe confessaram terem votado 17 por sua causa). Enfim. Acho que ele é tão sem amor-próprio que vai ficar mesmo até o fim, mesmo depois das sucessivas humilhações por que passou.
 
Sobre candidaturas da direita, algumas impressões iniciais...

No pouco que vi de algumas intervenções dele, no que tem disponível no YouTube, achei o Eduardo Leite bem raso. Acho que o próprio PSDB tem quadros bastante mais sofisticados que ele.
Fora do PSDB, acho mesmo que até o Mandetta - vindo desse bolsonarismo arrependido - tem muito mais profundidade que o Leite...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo