• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

  • Lula

    Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

    Votos: 3 9,7%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Claro que não: o homem é claramente muito são e calculista, inclusive nos estrategemas políticos. Nos debates ele brilhava enquanto o Paxtô Daciolo e o Coroné Ciro e o Bolos ficavam berrando incoerências.
Mentiroso; ele só participou de um único debate, e não brilhou bosta nenhuma.
Passou vergonha e foi surrado por todos os demais.

Mas já vimos, pelas parcas justificativas, que você está disposto a chamar maluco de brilhante, e genocida de defensor da vida. É um caso perdido.

Sigamos com a programação normal de quarta-feira.
:poop:
 
Falar que tem que matar 30.000 numa guerra civil ou falar que não estupraria uma colega por ela ser feia não conta?
Não conta porque "não estava no plano de governo".
Como se o grande Calion tivesse lido todos o planos de governo; como se em todos eles estivesse a defesa do aborto como plataforma (quando isso é decidido pelo Congresso, enfim); como se o próprio Bolsonaro tivesse de fato um plano de governo... Um papelzinho com alguns desejos vagos. :rofl:
 
Não conta porque "não estava no plano de governo".
Como se o grande Calion tivesse lido todos o planos de governo; como se em todos eles estivesse a defesa do aborto como plataforma (quando isso é decidido pelo Congresso, enfim); como se o próprio Bolsonaro tivesse de fato um plano de governo... Um papelzinho com alguns desejos vagos. :rofl:
Vide Dudu leitinho que prometeu não privatizar nada e está passando a boiada.

Eu só não entendi por que ele não votou na Marina. Até onde eu saiba ela é fortemente evangélica, contra o aborto e infinitamente mais equilibrada. :think:
 
Se isso de fato ocorreu, o Legislativo avaliará, como é de fato seu dever constitucional, e o Presidente sofrerá as conseqüências legais, independente de serem justas ou não. O ponto é que isso nunca foi proposta de governo. Lendo os documentos oficiais de campanha, acordados entre candidatos e partidos (que é o que realmente vale e eles devem cumprir, e não qualquer coisa que políticos dizem em discurso), o Bolsonaro era um dos únicos que não falavam em matar gente; a maioria dos outros apoiava o aborto; o PT falava até em regular a mídia e a educação (essencialmente uma ditadura comunista).
Hoje em dia tenho zero paciência para o que políticos falam ou deixam de falar, seja Bolsonaro, seja PT, seja quem for. Estou mais interessado no que eles fazem, e o sr. Bolsonaro, com suas ações e omissões, não demonstrou uma gota de humanidade durante essa tragédia em que estamos vivendo. Bolsonaro, durante sua vida pública, jamais se mostrou genuinamente preocupado com o sofrimento de pessoa alguma, e fez tudo o que pôde para espalhar caos e desinformação ao invés de acalmar e orientar a população tomando todas as medidas adequadas que são de sua responsabilidade (inclusive a aquisição das vacinas).

Sinto muito que alguém tenha feito você acreditar que Bolsonaro é a favor da vida, mas isso é uma ilusão que não se baseia em nenhum fato verificável, tantos antes das eleições quanto após elas. Se você é conservador / de direita, ok, cada um tem suas visões e isso não vem ao caso, não estou interessado em te transformar num "esquerdista" ou coisa que o valha, mas se você realmente acha que Bolsonaro está fazendo um esforço sincero para salvar vidas durante essa terrível crise, sugiro que você reveja seriamente os seus conceitos de vida, pois até agora ele não demonstrou o menor arrependimento pelo seu comportamento absurdo, irresponsável e grotesco.
 
Eu só não entendi por que ele não votou na Marina. Até onde eu saiba ela é fortemente evangélica, contra o aborto e infinitamente mais equilibrada. :think:
A Marina não usa a religião dela e o nome de Deus como arma pra ganhar votos, diferente de alguns candidatos que são "cristãos" só no título mas não em suas ações.
 
Defesa da vida e da dignidade humana
Isso não faz o menor sentido.
Daí botei na balança sanidade mental
Também não faz o menor sentido.
incentivar a presença de melhores candidatos direitistas.
Todos os candidatos de direita que vieram antes do Bolsonaro, eram infinitamente melhores do que ele. E olha que eu tenho divergências irreconciliáveis com boa parte deles, hein?
também para governo de Minas elegi o Zema.
Eu não tinha dúvidas disso.
Não me arrependo de nenhum único voto.
Pai, concedei-me a serenidade necessária para ler certas coisas e não sentir vontade de chorar em posição fetal. Amém.
Se isso de fato ocorreu,
Tá, agora cê já está agindo de má fé, não é possível. Esse "se", aí, me irritou mais do que todas as coisas que você falou, antes, (e eu tô puta comigo por permitir que bolsominions afetem o meu humor) porque se a porra do número de mortos não é o suficiente para você parar de negar a realidade, significa que cê vai fazer malabarismo retórico para defender o indefensável. SE, cara, SE? Pelo amor de Deus!
o PT falava até em regular a mídia e a educação (essencialmente uma ditadura comunista).
Se eu tivesse lido isso, antes, não tinha nem perdido tempo falando os trens anteriores.

É por causa de ATROCIDADES como as ditas pelo Calion, que eu sabia que passaria raiva quando voltei a postar no fórum. Vou voltar para o Literatura, meu cantinho feliz, que eu ganho mais.
 
Ele não passava no primeiro quesito "Defesa da vida e da dignidade humana" ele é a favor da tortura, tortura já estava eliminado ai.
O ponto é que isso nunca foi proposta de governo. Lendo os documentos oficiais de campanha, acordados entre candidatos e partidos (que é o que realmente vale e eles devem cumprir, e não qualquer coisa que políticos dizem em discurso), o Bolsonaro era um dos únicos que não falavam em matar gente; a maioria dos outros apoiava o aborto; o PT falava até em regular a mídia e a educação (essencialmente uma ditadura comunista).
O cara falava o tempo todo em matar, mas porque era contra o aborto, ele era pro vida? O excludente de ilicitude é o que?

Você tá ligado se não houver regulamentação sobre o ensino, haverá diferenças gigantes entre estados e municípios, provavelmente provas como o Enem seriam inviáveis em habito nacional.
 
Seria conquistar a diplomação de graduação máxima de que o povo brasileiro é absolutamente incapacitado pra votar..

Isso é dolorosamente óbvio. Como esperar algo de uma população sem educação? A grande "massa" nem sequer sabe o que está em jogo quando vai votar.
Lembro de estar aqui comentando algo parecido em 2018, quantos de nós estávamos preocupados, angustiados, quantos tiveram que chegar em casa e enfrentar a realidade que muitos conhecidos, amigos, e até familiares votaram com a única finalidade de "tirar o PT", outros tantos votaram para nomes que foram indicados pelos políticos de estimação locais (vereadores, prefeitos, governadores), e claro, teve o "cidadão de bem" que votou para comprar uma arma, e hoje não pode bancar um kg de carne.
O posicionamento do Calion, parece tão absurdo e fora da curva, mas não é, muitos brasileiros fecharam os olhos (e ouvidos) para as atrocidades que ele fazia e falava, escolheram ignorar sua carreira e seu histórico como político, escolheram alguém inadequado, apenas para se livrar do PT, e de tudo o que acreditam que a esquerda representa.
Eu não tenho esperanças para 2022, também não tenho nenhuma para a humanidade, mas é assunto para outro tópico. Virou moda a reeleição nesse país, aliás não me surpreenderei em nada se ele for eleito em 2022.
Afinal, aqueles que não conseguem lembrar o passado, estão fadados a repeti-lo.

A democracia é o melhor dos sistemas políticos que a humanidade foi capaz de criar
Eu lendo isso:
3c4f54ee5046428cbb1368a8f5090e0a.jpg
______________

Adaptando Heinlein: o desenvolvimento da verdadeira democracia no Brasil vai custar caro, e estamos pagando à vista, com vidas.
 
O posicionamento do Calion, parece tão absurdo e fora da curva, mas não é, muitos brasileiros fecharam os olhos (e ouvidos) para as atrocidades que ele fazia e falava, escolheram ignorar sua carreira e seu histórico como político, escolheram alguém inadequado, apenas para se livrar do PT, e de tudo o que acreditam que a esquerda representa.
Não sei até onde vai essa escolha de ignorar e a partir de onde começa a blindagem contra material discordante. Eu tenho parentes que simplesmente vivem em outra realidade e só têm acesso a informações já processadas no sentido de defender o governo.
Claro, isso levanta a questão de como eles chegaram a essa situação.
 
Alguém me diz, por favor, uma, apenas umazinha, coisa que é melhor no governo Bolsonaro em relação a qualquer um dos outros governos que tivemos pós plano real?
 
Alguém me diz, por favor, uma, apenas umazinha, coisa que é melhor no governo Bolsonaro em relação a qualquer um dos outros governos que tivemos pós plano real?
A suspensão do progressismo! grrrr

É por causa de ATROCIDADES como as ditas pelo Calion, que eu sabia que passaria raiva quando voltei a postar no fórum. Vou voltar para o Literatura, meu cantinho feliz, que eu ganho mais.
Tem alguns usuários na minha lista de ignorados que eu nem lembro porque bloqueei, como acontecia com esse cidadão até que eu decidi mostrar conteúdo ignorado um dia desses.

Aliás, isso me lembra que preciso atualizar a minha lista de seguidos... :ping:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo