• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Eleições 2018] Em quem você pretende votar para Presidente?

Em quem você vai votar para a Presidência da República no SEGUNDO TURNO?

  • Fernando Haddad (PT)

    Votos: 20 60,6%
  • Jair Bolsonaro (PSL)

    Votos: 8 24,2%
  • Branco/Nulo

    Votos: 5 15,2%

  • Total de votantes
    33
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
O tópico ficou meio morno, apesar dos acontecimentos bombásticos recentes...
Será que bateu o peso na consciência dos 9 indivíduos que marcaram que votariam em um presidiário?

Mas nem fudendo! :rofl:
Agora, mais do que antes, se Lula for candidato, voto nele. Se não for, voto em quem ele indicar.
Quando a enquete foi feita declarei meu voto em um homem que foi preso por motivos absurdos pra dizer o mínimo. Com provas forjadas pela mente de um juiz jeca e um tanto psicótico, que mal sabe se expressar decentemente e cujo ego foi inflado por um circo depravado, montado por gente sem caráter nem senso de patriotismo, uma vez que o que menos importa pra essa turma (e quem os apoia) é o destino do país.
Os que montaram a farsa só querem encher o rabo de dinheiro pra poder passear em Miami, aos que a apoiaram, agora só resta destilar ódio, preconceito e pessimismo e passar o resto dos dias chafurdando na inveja de quem pode ir pro exterior ou morar em condomínio fechado.

Estou muito bem fora dessa merda toda, com a certeza de que estou do lado certo, com gente como Chico Buarque, Monja Coen, Luiza Erundina, Adolfo Pérez Esquivel etc.
 
Pra completar o que ja disseram clara e meneldur, eu prefiro que montem o gabinete presidencial na cela pro lula governar de dentro da cadeia do que ter como presidente o tal que alguns chamam de mito...

Não por ser fã do lula, nem por acreditar na sua inocência, mas por horror do que esse tal pode fazer com o país...

Sempre irei preferir uma bagunça com liberdade a uma aparente ordem onde não posso nem respirar diferente do que certas pessoas acham correto...
 
É por isso que o Brasil não vai andar pra frente nunca!
Eu não bloqueio por discordância ideológica. Haran, por exemplo, é o usuário que pensa mais diferente de mim em quase tudo, e embora a gente já tenha trocado várias farpas porque eu o acho teimoso em algumas convicções e me incomode alguns recursos que ele utiliza, ele debate com ideias, e frequentemente saio com opiniões fortalecidas (às vezes até reformuladas) depois da discussão. Fëanor, Seiko, Grimnir são outros que defendem ideias bem diferentes de mim, mas seus posts estão entre os que eu mais gosto de ler, porque costumam iluminar pontos que eu ignorava. Eu bloqueio quem demonstra intransigência e intenção 0 de debater em termos honestos, que posta mais para provocar e disseminar ignorância do que por algum propósito construtivo. Ver conteúdo desse tipo não acrescenta absolutamente nada.
 
Acho que @Pim se refere a pessoas que acreditam que Lula seja inocente, ou que alguma solução válida para a atual situação do país possa vir dele. :lol:
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Não, não tenho vergonha e nem vou ter. Não sou eu que voto em racista preconceituoso.
Estamos falando de Thor. Espera mesmo racionalidade?

É por isso que o Brasil não vai andar pra frente nunca!
Votar em Bolsonaro sim vai fazer o Brasil ir pra frente. Ou quando os eleitos para o Executivo eram do PSDB/PMDB. O Brasil era uma potência mundial, diferente da era PT, onde só afundou.
 
Estou com quatro critérios eliminatórios esse ano para o 1º turno:
1) Se se meter com o MDB/PP, roda.
2) Se fizer apologia à ditadura militar, roda.
3) Se for do PSTU/PSC ou outro partido nanico delirante, roda.
4) Se não tiver plano de governo escrito, roda.

Estou analisando se devo acrescentar o critério "se o nome começar com J" na eliminatória também :lol:
Depois disso vou ver o plano de governo. Quem tiver mais pontos, ganha meu voto. Vamos ver se vai dar certo.
 
O tópico ficou meio morno, apesar dos acontecimentos bombásticos recentes.

O tópico ficou morno porque até o momento nem há mais o que discutir sobre os candidatos da enquete que já não tenha sido discutido. Provavelmente uma outra será aberta assim que os presidenciáveis sejam confirmados de fato.


E quem disse que só tem Bolsonaro pra botar de opção? Na enquete mesmo tem pelo menos outras cinco opções que não o Bolsonaro. O mundo não é preto no branco, como vocês “veem”.

Exatamente. Eu ando prestando atenção agora no João Amoêdo. Ao menos inicialmente, a postura dele é bem alinhada à direita liberal, e isso me agrada bastante - espero sinceramente que não seja mais um Dória no páreo, que começa bem mas caga o pau logo adiante. Já Flávio Rocha até está tentando convencer de liberal, mas é só cutucar que levanta o cheiro de bancada evangélica.

E depois do "pescotapa" do Ciro, desencanei de ver qualquer coisa boa naquele cara. No final das contas, ele é só mais do mesmo também.
O pior é que estou vendo muita gente passando o pano pro Ciro, relativizando a atitude dele, que não é nada disso, que Arthur (do Mamãe Falei) tá com frescura... É o mesmo pessoal que reclama do jeito tosco do Bolsonaro. Só observo.
 
E quem disse que só tem Bolsonaro pra botar de opção? Na enquete mesmo tem pelo menos outras cinco opções que não o Bolsonaro. O mundo não é preto no branco, como vocês “veem”.
Foi você mesma que disse que preferiria Bolso a Lula. Pra você o primeiro não é melhor?
 
Foi você mesma que disse que preferiria Bolso a Lula.

Isso em cenário de um segundo turno muuuito improvável. No primeiro meu voto jamais seria dele, muito menos do inocente perseguido político que não é dono de um sítio em Atibaia com pedalinhos com nome dos seus netos e mais dez páginas de não-provas da posse do terreno.

Pra você o primeiro não é melhor?

Comparado com um ladrão megalomaníaco, psicopata, manipulador e assassino em massa indireto, sim. Mas sem dúvidas é uma lose-lose situation
 
Foi você mesma que disse que preferiria Bolso a Lula. Pra você o primeiro não é melhor?

Qual o problema tão grave assim do Bolsonaro, além de grosseiro e destemperado?

Quer dizer, comparado aos corruptos, comunistas, assassinos e dissimulados, como Lula, Ciro Gomes e Aécio, as "declarações polêmicas" do Bolsonaro são mal-criações de criança.
 
Qual o problema tão grave assim do Bolsonaro, além de grosseiro e destemperado?

Quer dizer, comparado aos corruptos, comunistas, assassinos e dissimulados, como Lula, Ciro Gomes e Aécio, as "declarações polêmicas" do Bolsonaro são mal-criações de criança.
1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)

2. “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)

3. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)

4. “Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)

5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)

6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)

7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)

8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)

9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)

10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

Você acha "mal-criação de criança" dizer que era pra matar mais gente? Se sim, desisto.
 
1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)

2. “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)

3. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)

4. “Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)

5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)

6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)

7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)

8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)

9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)

10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

Você acha "mal-criação de criança" dizer que era pra matar mais gente? Se sim, desisto.

Acho. E acho que você tem que ser muito sensível para se sentir abalado com esse tipo de frescura e/ou muito hipócrita para se importar mais com isso do que com o que qualquer político do PT, PMDB, PSDB e afins tem feito com o seu país. Escândalos de corrupção, manipulação da Suprema Corte e destruição de diversos países vizinhos pelos enlaces políticos e redes de corrupção assombrosas.

Pelo menos me parece que o Bolsonaro vai abrir as portas do congresso para a Lava-Jato encarcerar todos esses criminosos que continuam assaltando o país, assim como acabar com a mamata desses pelegos que fizeram essa lavagem cerebral em você na universidade.

João Amoedo também tem uma boa agenda econômica e política, mas infelizmente não acredito que vá passar dos 5%. Melhor garantir no Bolsonaro no primeiro turno, pra não correr o risco de Ciro Gomes x Alckimin no 2º turno. E o Bolsonaro também tem sinalizado uma pegada bem mais liberal na Economia.
 
Última edição:
Acho. E acho que você tem que ser muito sensível para se sentir abalado com esse tipo de frescura e/ou muito hipócrita para se importar mais com isso do que com o que qualquer político do PT, PMDB, PSDB e afins tem feito com o seu país. Escândalos de corrupção, manipulação da Suprema Corte e destruição de diversos países vizinhos pelos enlaces políticos e redes de corrupção assombrosas.
O dia que quiserem te bater te chamando de "viadinho" sem você fazer nada você vai ver se é "frescura" ou não.

E o seu "santo" Bolsonaro, que vai "livrar o Brasil da corrupção", "abrir a porta da Lava-Jato para o Congresso", tem funcionário fantasma, olha só.

Bolsonaro não tem uma plataforma política, uma proposta viável, factível, de governo. Tá faz 20 anos na política e não tem nada pra mostrar, só frases de efeito demagógicas. Tem hora que torço pra ele ser eleito só pra ver se ele seria tão "tolerância zero" quando a PGR começasse a investigar as coisas dele.
 
E o seu "santo" Bolsonaro, que vai "livrar o Brasil da corrupção", "abrir a porta da Lava-Jato para o Congresso", tem funcionário fantasma, olha só.

Bolsonaro não tem uma plataforma política, uma proposta viável, factível, de governo. Tá faz 20 anos na política e não tem nada pra mostrar, só frases de efeito demagógicas. Tem hora que torço pra ele ser eleito só pra ver se ele seria tão "tolerância zero" quando a PGR começasse a investigar as coisas dele.

Uma breve pesquisada no google faz bem. Melhor do que ficar acreditando nesse tipo de jornalismo fake news que tem sido feito pela Folha de São Paulo.



E se tivesse um candidato sem plano de governo, seria muito melhor do que o plano diabólico que está sendo posto em prática no Brasil neste exato momento. Mas acho que você tá bem desinformado sobre as propostas do Bolsonaro. Ele inclusive já sinalizou bem claramente quem será o Ministro da Fazenda, Ministro da Defesa, quantos ministérios aproximadamente irá cortar e etc. Já sinalizou muito bem a direção da política internacional, se alinhando mais a países que primam pela democracia ocidental e se afastar de ditaduras desumanas do oriente. Olha, confesso que muito disso tem agradado aos meus ouvidos.

E os outros candidatos, o que estão falando?

1. PSDB na missão homérica de impedir que o Aécio vá pra cadeia, mesmo que livre o Lula e a sua quadrilha da cadeia no processo.
2. Ciro Gomes falando, este sim, barbaridades, como botar o Lula no porta-malas de um carro e levá-lo para uma embaixada para impedir prisão. Dando pescotapa em youtuber, e fazendo alianças ameaçadoras com o Partido Comunista Chinês.
3. Temer nem precisa falar, né? O vice da Dilma, gastando rios de dinheiro para comprar o congresso e evitar a condenação.
4. PT nem se fala, né? Conexões com FARC, Ditaduras Venezuelana, Norte-Coreana e o pior do mundo-árabe. Comando do maior esquema de corrupção do planeta e muitos esqueletos ainda no armário.
5. Manuela D'Ávila, a musa da ignorância comunista e Boulos, a representação do comunismo soviético na sua forma mais barbárica.
6. Marina Silva e Joaquim Barbosa defendendo toda a agenda esquerdistas e até chegando a dar depoimentos contra o Impeachment da Dilma ou da prisão do Lula.

Sobrou quem?

1. Bolsonaro
2. João Amoedo, que tem uma boa proposta, mas muito improvável que tenha qualquer chance de chegar ao 2º turno.
3. Álvaro Dias, que ainda demonstra coerência e sensatez, mas que parece não ter um pulso tão firme quanto os dois acima para fazer as mudanças que o Brasil realmente está precisando no momento.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo