• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Eleições 2018] Em quem você pretende votar para Presidente?

Em quem você vai votar para a Presidência da República no SEGUNDO TURNO?

  • Fernando Haddad (PT)

    Votos: 20 60,6%
  • Jair Bolsonaro (PSL)

    Votos: 8 24,2%
  • Branco/Nulo

    Votos: 5 15,2%

  • Total de votantes
    33
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Eriadan

Well-Known Member
Falta quase um ano para a disputa eleitoral e a essa altura já chovem "pré-candidatos". Alguns todo mundo sabe que serão, só aguardam o prazo para anúncio de candidatura, outros dependem da resolução do partido, outros dependem de não serem condenados a tempo... :hxhx:

Há mais possibilidades do que o limite de opções da enquete, então vou listar os mais prováveis e deixar o voto alterável: se os reais candidatos forem diferentes, ou se o usuário mudar de ideia, pode alterar depois.

Fica aberto aqui também para manifestações de apoio, críticas, desilusões com a política etc.
 
Última edição:
Teoricamente é só um ano.

Mas com a Lava Jato em plena ação (que espero jamais seja freada) e tribunais em geral que podem minar e/ou enterrar a vida política de alguns, muita coisa até o início das eleições pode acontecer e mudar as peças do tabuleiro.

Definitivamente não arrisco palpitar nada até a definição final.
 
Teoricamente é só um ano.

Mas com a Lava Jato em plena ação (que espero jamais seja freada) e tribunais em geral que podem minar e/ou enterrar a vida política de alguns, muita coisa até o início das eleições pode acontecer e mudar as peças do tabuleiro.

Definitivamente não arrisco palpitar nada até a definição final.
Mas não é palpitar, é só indicar a sua preferência, se a eleição fosse hoje.
 
Lula, claro.
Segunda opção no Ciro.

Mas, com a possibilidade do Lula não conseguir ser candidato, o PT deverá lançar ou o Jacques Wagner ou o Haddad. No Wagner eu voto já no primeiro turno, no Haddad apenas se for pro segundo, nesse caso eu votaria no Ciro Gomes.
** Posts duplicados combinados **
Acho que um Gestor, não político, seja, das opções, a menos pior...
Nada político o Dória: filho de político, ex secretário do Covas, filiado ao PSDB desde a década de 90, vai em reunião vestido de gari (forma mais antiga de fazer política não existe), não solta um pum sem gravar e públicar na rede social.

Realmente, um super gestor, nada político esse Dória.
 
Eu votaria no próprio Sauron antes de votar no Lula.
IibrCke.jpg


Acho que um Gestor, não político, seja, das opções, a menos pior...
Concordo que o ideal seja um gestor experiente. Mas discordo dessa ideia de "não político", porque:

1. Experiência como gestor público é interessante, porque há muitas peculiaridades na gestão pública em relação à privada;
2. Saber fazer política é necessário a um presidente - a não ser que queiramos um déspota que pise nas garantias democráticas para fazer valer suas vontades (eu tenho impressão de que muita gente tem a ilusão de que Bolsonaro vai conseguir fazer isso);
3. Esse desejo de querer um "não político" surge porque pensamos que todos são bandidos. Deve ser a maioria, mas não é bem assim, tem um ou outro que nunca se envolveu com escândalo. Quanto mais tempo de vida política o candidato tiver - e portanto mais tiverem sido as oportunidades de se sujar -, melhor para fazer juízo sobre ele.

Sem falar o que o @Felagund disse: isso de "não político" não existe, é só uma máscara usada por quem quer se aproveitar do descrédito generalizado na política.
Nem brinca com uma coisa dessas!!
fiquei tão aliviada de nenhum bolsominion ter aparecido por aqui...
Olha, então cuidado com o tópico daqui em diante porque eles estão por aí. :rofl:
 
Última edição:
Lula ladrão, roubou meu coração.

Segunda opção é o Ciro.

3. Esse desejo de querer um "não político" surge porque pensamos que todos são bandidos. Deve ser a maioria, mas não é bem assim, tem um ou outro que nunca se envolveu com escândalo. Quanto mais tempo de vida política o candidato tiver - e portanto mais tiverem sido as oportunidades de se sujar -, melhor para fazer juízo sobre ele.
A questão não é que os políticos são corruptos. O brasileiro é corrupto, os políticos são apenas reflexo disso.

Já cansei de ver gente que reclama dos políticos como se fosse algo muito "distante", mas frauda o seguro-desemprego.
 
A questão não é que os políticos são corruptos. O brasileiro é corrupto, os políticos são apenas reflexo disso.

Já cansei de ver gente que reclama dos políticos como se fosse algo muito "distante", mas frauda o seguro-desemprego.
Há verdade nisso aí, Menel, mas é preciso ter muito cuidado com esse discurso, porque nos leva a pôr todos no mesmo balaio: os criminosos contumazes com os eventuais praticantes de delitos leves, ou de nenhum. Fazendo isso, você premia o bandido profissional e despreza aquele que se concentra diariamente na legalidade dos seus atos e se mantém na linha. Infelizmente, a maioria dos políticos não enxerga a conduta honesta como uma obrigação; por outro lado, felizmente, é fato que alguns têm histórico de retidão, então isso não pode deixar de ser um critério, ou é como se disséssemos que eles poderiam ter roubado à vontade e não teria feito diferença para o juízo que fazemos deles.

Cara, também acho. Mas quem diria que Dilma ganharia duas não é? Além disso, um Lula preso, com um discurso de perseguição e tal pode criar um cenário de difícil previsão.
Acho que o raciocínio dos eleitores vai ser um pouco diferente, Fela. Dilma foi a sucessora direta de Lula, após um período de economia aquecida e o povo celebrando conquistas e ascensão social. Votaram em Dilma como a mais provável continuação de algo que consideravam que estava bom.

O desastre Dilma não tocou em Lula, até pela própria decisão dela, que não permitiu que ele ditasse demais em seu governo, e assim o povo ainda associa a pessoa de Lula àquele período de vacas gordas. Mas não acho que o PT conseguiria levar qualquer outro candidato à vitória, porque o apoio dos eleitores a Lula é extremamente pessoal. Até aqui, entre eleitores mais esclarecidos, a conversa é "Lula, ou, senão, Ciro", não "Lula, ou quem ele indicar". Posso estar sendo preconceituoso, mas acho que nas camadas mais pobres o apelo personalista é ainda maior: estão decepcionados com o PT, mas não ligam isso a Lula, ou acreditam que ele seja de alguma forma diferente de tudo que viram - ou, melhor ainda, compraram o discurso (parcialmente verdadeiro) de que se montou uma operação especial contra Lula, esse grande herói perseguido... Não vão acreditar em outro que de alguma forma esteja associado com o triste último mandato petista.

Apesar disso, não acho que Jacques Wagner seria um candidato totalmente insignificante. O cara é habilidoso, sabe conseguir votos, não é à toa que destronou em 1º turno a dinastia do PFL aqui na Bahia, foi reeleito em 1º turno e elegeu o sucessor também em 1º turno mesmo com o PT já em crise.
 
Última edição:
O problema dessa postura de votar em político "honesto" (não ter nenhum escandalo envolvendo o nome de algum político não é garantia de nada) é que isso esvazia o debate político como um todo.

Qual a proposta do cara pra saúde? Sei lá. E pra economia? Não sei. E pra Educação? Tanto faz. E pra todas as outras áreas? Não interessa, o que interessa é que ele é honesto e vai dar um jeito nisso tudo ai.

Já elegemos alguns merdas pensando assim (oi Collor) e a chance de repetir o erro é sempre possível.

"Ah, então vc tá falando que tudo bem votar em corrupto?" Não. No cenário ideal todo político seria honesto e votaríamos apenas por afinidades políticas. Infelizmente isso não existe, então eu prefiro sim votar em um candidato que está sendo acusado e julgado, porém eu sei o que esperar do seu governo e concordo com a maioria do seu programa do que votar em zé qualquer ai apenas pq o cara é "ficha limpa".

Nem vou entrar no meio de que ninguem, absolutamente ninguem vai longe na política sem acordos, acertos e uma ou outra ilegalidade aqui e ali, isso deixo pra outro dia.
 
O problema dessa postura de votar em político "honesto" (não ter nenhum escandalo envolvendo o nome de algum político não é garantia de nada) é que isso esvazia o debate político como um todo.

Qual a proposta do cara pra saúde? Sei lá. E pra economia? Não sei. E pra Educação? Tanto faz. E pra todas as outras áreas? Não interessa, o que interessa é que ele é honesto e vai dar um jeito nisso tudo ai.
Ah, concordo! Acho que isso é um fator que deve ser analisado no conjunto. Só ser honesto não tem serventia nenhuma. Na verdade, deveria ser requisito para candidatura, mas infelizmente no cenário atual não pode ser ignorado.
 
Olha, então cuidado com o tópico daqui em diante porque eles estão por aí. :rofl:

Tá, vamo aproveitar e deixar um recadinho pra eles de uma vez.

Pessoinhas que apoiam Bolsonaro: reconsiderem. O cara é um destilador de discurso de ódio, defende a volta da ditadura, tem um discurso EXTREMAMENTE machista, misógino, racista e lgbtfobico. Ou seja, se opõe forte e constantemente a pessoas que você conhece e com quem se importa. Então vamo ter empatia, galera, e reconsiderar a escolha
 
Qual a proposta do cara pra saúde? Sei lá. E pra economia? Não sei. E pra Educação? Tanto faz. E pra todas as outras áreas? Não interessa, o que interessa é que ele é honesto e vai dar um jeito nisso tudo ai.

Que bonitinho! Como se a criatura que apoia o terrorista de quartel fosse deixar você fazer essas perguntas todas. :rolleyes:

O negócio seria mais ou menos assim:

- Qual a proposta do cara pra saúde?
- CHOLA MAIS PETRALHA!
- E pra economia?
- BOLSOMITO 2018!!!!
- E pra Educ... - VAIPRACUBAAAAA!!!
 
Muito papinho isso de que os políticos são o reflexo do brasileiro corrupto. Então quer dizer que os brasileiros tomarem um banho de honestidade, os políticos magicamente refletirão isso? No fucking way. Políticos são corruptos pq as instituições não funcionam direito, de modo que o cara atribui probabilidade zero à punição e aceita qualquer merda de grana para se corromper. Na boa, teve vários políticos aí se vendendo por menos que 500 mil. Isso é muito pouco, só um país com impunidade para isso valer a pena.

Bolsonaro não sobrevive eleitoralmente depois do primeiro debate. Diferente do Ciro, por isso que ele é uma ameça muito mais séria. E na boa, se Lula se candidatar, duvido que Ciro entre mesmo para roubar voto do cara.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo