• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleição EUA 2020 / Governo Joe Biden

Quem vencerá a eleição presidencial dos EUA


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
As redes sociais não são canais institucionais, e o uso de uma conta para publicar mensagens cuja natureza (pessoal ou oficial) não se consegue discernir já é, em si, um problema. Há uma personalização da figura da autoridade e uma institucionalização da figura pessoal. Nos regimes democráticos, cabe às instituições conhecer, administrar e traduzir as vontades do povo, e as opiniões pessoais das autoridades não deveriam se confundir com suas manifestações oficiais.

Efetivamente, as mensagens do Trump descumpriram os termos de uso do Twitter; vale lembrar: uma Sociedade Anônima, com fins lucrativos. Não havendo regulamentação do uso de canais privados, gerenciados por corporações, para exercício de autoridade política, e considerando o uso reiteradamente abusivo do canal pelo Trump, acho que a suspensão da conta não configura forma de censura; ele não está sendo impedido de emitir novas opiniões; está sendo punido, no âmbito daquela rede social, pelas opiniões já emitidas que violaram os termos de uso. Se essa punição excede o poder da corporação que administra o Twitter, excede em todos os casos, não apenas no dele; o homem que exerce a presidência não tem mais direito à livre opinião do que a população geral. Apenas se eu conseguisse chegar a essa conclusão: de que o Twitter não tem direito de suspender contas que violarem seus termos de uso, eu concordaria com a contrariedade à suspensão da conta do Trump.
 
Última edição:
As redes sociais não são canais institucionais, e o uso de uma conta para publicar mensagens cuja natureza (pessoal ou oficial) não se consegue discernir já é, em si, um problema. Há uma personalização da figura da autoridade e uma institucionalização da figura pessoal. Nos regimes democráticos, cabe às instituições conhecer, administrar e traduzir as vontades do povo, e as opiniões pessoais das autoridades não deveriam se confundir com suas manifestações oficiais.

Efetivamente, as mensagens do Trump descumpriram os termos de uso do Twitter; vale lembrar: uma Sociedade Anônima, com fins lucrativos. Não havendo regulamentação do uso de canais privados, gerenciados por corporações, para exercício de autoridade política, e considerando o uso reiteradamente abusivo do canal pelo Trump, acho que a suspensão da conta não configura forma de censura; ele não está sendo impedido de emitir novas opiniões; está sendo punido pelas opiniões já emitidas. Se essa punição excede o poder da corporação que administra o Twitter, excede em todos os casos, não apenas no dele; o homem que exerce a presidência não tem mais direito à livre opinião do que a população geral. Apenas se eu conseguisse chegar a essa conclusão: de que o Twitter não tem direito de suspender contas que violarem seus termos de uso, eu concordaria com a contrariedade à suspensão da conta do Trump.

A ferramenta não existe mais, mas simbolicamente, toma esse +karma, @Jacques Austerlitz .
 
falta um pouco de boa vontade de vocês de perceber que o twitter tem um viés ideológico e bane só quem ele quer. Existem inúmeros exemplos. O que teve de democratas incitando a violência no estouro do BLM, uma democrata que postou foto com a cabeça do Trump cortada entre outras...
Mas quando vem de um republicano o discurso é banido. Cortado! Censurado!
Tem twitter do lider do Irã pedindo a destruição do Estado de Israel e isso é ok.
É o já conhecido e famoso ódio do bem. Ódio do lado certo, o lado progressista!

Concordo quando dizem que é uma empresa privada, porém as redes sociais nos EUA não são responsáveis pelo conteúdo das postagens dos seus usuários e são beneficiadas pela seção 230 do CDA.
A partir do ponto que essa empresa começa a controlar o fluxo de informação ela se torna um editorial e deverá ser punida por qualquer informação lá... e se vocês tiverem boa vontade poderão achar muitos exemplos desse ódio do bem, deixarei 1 como exemplo:

ErQT12wWMAEu-1Q



No entanto estou jogando palavras ao vento pois a maioria de vocês aqui tem o mesmo viés do que o little bird!
 
2. O Fúria lembrar que não tem rede social.
É que vez ou outra sempre aparece alguém daqui conversando comigo por MP ou fora do fórum heroicamente me pedindo pra eu reconsiderar e um dia voltar a participar dessas redes sociais popularescas alegando sempre um motivo divertido ou útil nelas, mas vocês aqui só me dão milhares e milhares de motivos contrários.
 

Até parte da esquerda foi contra essa atitude esdruxula do twitter e outras redes.
 
No entanto estou jogando palavras ao vento pois a maioria de vocês aqui tem o mesmo viés do que o little bird!

Eu acho, na real, que o Twitter é conivente - e note que eu não uso nem a palavra "tolerante" - além da conta com discurso de ódio. Apenas se mexeu, no caso, por conta da óbvia e esperada repercussão que os malfadados eventos da semana passada geraram. Não é todo dia que um presidente da maior potência mundial estimula os seus apoiadores a invadir o Capitólio pra tentar impedir a certificação do presidente eleito, não é mesmo?

Mas me diz aí: o Trump foi banido por ser republicano então? Outros republicanos estão sendo banidos e perseguidos pelo TwiTovarich?
 

Até parte da esquerda foi contra essa atitude esdruxula do twitter e outras redes.

"Parte da esquerda", no caso, é o PCO? Não enche uma kombi se juntar a militância do partido no país inteiro. :rofl:
 
Uau. "Até uma parte da esquerda"...
Isso é alfinetadinha pra atingir a outra parte da esquerda?
Mas peraí: você disse que a esquerda era o que tinha havido de pior no mundo.
Como pode parte dela então pensar como você?
Hummm... Tenso isso aí, mermão.
 
Outros republicanos estão sendo banidos e perseguidos pelo TwiTovarich?
se não me engano pelo menos mais 2 republicanos foram banidos sim..
detalhe no fim da noticia que postei, uma fonte mais a la valinor:

É preciso notar que nenhum dos tuítes censurados incentivava os protestos e a ocupação do congresso. Pelo contrário, em dois deles Trump pedia que não houvesse violência, que os guardas do Capitólio fossem deixados em paz e, em um terceiro, um vídeo de Trump pedia que os manifestantes voltassem para casa.
 
se não me engano pelo menos mais 2 republicanos foram banidos sim..
detalhe no fim da noticia que postei, uma fonte mais a la valinor:

Flynn e Powell? Os dois ligados à ala mais radical do trumpismo e ao QAnon.
Como isso sugere uma perseguição aos republicanos, strictu sensu? Eles foram banidos por serem republicanos? Ou as razões foram outras? A pergunta é retórica.

E a conta do Trump foi suspensa, @fcm . Até onde eu li a respeito, não saíram catando esse ou aquele tweet aleatório. A conta foi suspensa - primeiro, temporariamente. Depois que o Trump chamou os invasores de "patriotas", aí levou o ban permanente.

E eu não sei o que você quer dizer com "uma fonte mais a la valinor". O único usuário que eu me lembro de ter trazido um texto do jornal do PCO para apoiar um posicionamento foi... você.
 
Não sei se vocês já deram aula para sexto ano do Ensino Fundamental (em escola pública), mas a coisa funciona mais ou menos assim: isso que vocês estão tentando fazer, de trazerem argumentos, explicarem os pontos levantados, questionarem os absurdos proferidos e, ainda assim, o outro lado da conversa bater o pé, como se estivesse em uma realidade paralela e ignorasse tudo o que vocês fizeram, é bem frequente.

Só que, em sala de aula, você tem entre trinta e quarenta alunos fazendo isso. Por isso, há dias em que a gente sai da escola pensando: O QUE DIABOS EU ESTOU FAZENDO COM A MINHA VIDA?

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia: os alunos de sexto ano são os mais carinhosos do mundo! Em 2020, durante a pandemia (quando eu ainda tinha emprego), eu sentia muita falta de os alunos fazerem "montinho" para me abraçarem, na fila para entrarmos na sala. Tudo bem que, depois, eles botavam fogo neste mundo e no outro, mas eu já falei, em outras oportunidades, e repito: a meu ver, o processo de aprendizagem é indissociável do afeto.
 
Para contextualizar, essas foram as razões dadas pelo Twitter para suspender a conta do Trump.

Permanent suspension of @realDonaldTrump​

By Twitter Inc.
Friday, 8 January 2021


After close review of recent Tweets from the @realDonaldTrump account and the context around them — specifically how they are being received and interpreted on and off Twitter — we have permanently suspended the account due to the risk of further incitement of violence.
In the context of horrific events this week, we made it clear on Wednesday that additional violations of the Twitter Rules would potentially result in this very course of action. Our public interest framework exists to enable the public to hear from elected officials and world leaders directly. It is built on a principle that the people have a right to hold power to account in the open.
However, we made it clear going back years that these accounts are not above our rules entirely and cannot use Twitter to incite violence, among other things. We will continue to be transparent around our policies and their enforcement.
The below is a comprehensive analysis of our policy enforcement approach in this case.
Overview
On January 8, 2021, President Donald J. Trump Tweeted:
“The 75,000,000 great American Patriots who voted for me, AMERICA FIRST, and MAKE AMERICA GREAT AGAIN, will have a GIANT VOICE long into the future. They will not be disrespected or treated unfairly in any way, shape or form!!!”
Shortly thereafter, the President Tweeted:
“To all of those who have asked, I will not be going to the Inauguration on January 20th.”
Due to the ongoing tensions in the United States, and an uptick in the global conversation in regards to the people who violently stormed the Capitol on January 6, 2021, these two Tweets must be read in the context of broader events in the country and the ways in which the President’s statements can be mobilized by different audiences, including to incite violence, as well as in the context of the pattern of behavior from this account in recent weeks. After assessing the language in these Tweets against our Glorification of Violence policy, we have determined that these Tweets are in violation of the Glorification of Violence Policy and the user @realDonaldTrump should be immediately permanently suspended from the service.
Assessment
We assessed the two Tweets referenced above under our Glorification of Violence policy, which aims to prevent the glorification of violence that could inspire others to replicate violent acts and determined that they were highly likely to encourage and inspire people to replicate the criminal acts that took place at the U.S. Capitol on January 6, 2021.
This determination is based on a number of factors, including:
  • President Trump’s statement that he will not be attending the Inauguration is being received by a number of his supporters as further confirmation that the election was not legitimate and is seen as him disavowing his previous claim made via two Tweets (1, 2) by his Deputy Chief of Staff, Dan Scavino, that there would be an “orderly transition” on January 20th.
  • The second Tweet may also serve as encouragement to those potentially considering violent acts that the Inauguration would be a “safe” target, as he will not be attending.
  • The use of the words “American Patriots” to describe some of his supporters is also being interpreted as support for those committing violent acts at the US Capitol.
  • The mention of his supporters having a “GIANT VOICE long into the future” and that “They will not be disrespected or treated unfairly in any way, shape or form!!!” is being interpreted as further indication that President Trump does not plan to facilitate an “orderly transition” and instead that he plans to continue to support, empower, and shield those who believe he won the election.
  • Plans for future armed protests have already begun proliferating on and off-Twitter, including a proposed secondary attack on the US Capitol and state capitol buildings on January 17, 2021.
As such, our determination is that the two Tweets above are likely to inspire others to replicate the violent acts that took place on January 6, 2021, and that there are multiple indicators that they are being received and understood as encouragement to do so.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo