• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleição no ano de Copa do Mundo. Coincidencia ou não?

Pearl

Usuário
Bom, o título tá aí... gostaria de saber a opinião de vcs antes de falar a minha.

Então, o q vcs acham?

:)
 
Deve ser coincidência, ma pensando pelo lado "proposital" acredito que é uma forma do povo desestressar um pouco da propaganda política obrigatória, e também algo relacionado com o presidente/candidato que sabe fazer embaixadinha, o candidato que veste a camisa da seleção e abraça o Romário.... esse tipo de coisa decepcionante.... :cry:
 
mudando de assunto

Em falando em política, qual lado vcs defendem?


Esquerda ---------------------- Direita ????????

Vcs podem chiar e falarem o que quiserem, eu defendo a Direita / Centro-Direita

Não tô afim de explicações, mas só digam o lado que vcs defendem aí... Curiosidade...
 
Re: mudando de assunto

Update disse:
Em falando em política, qual lado vcs defendem?


Esquerda ---------------------- Direita ????????

Vcs podem chiar e falarem o que quiserem, eu defendo a Direita / Centro-Direita

Não tô afim de explicações, mas só digam o lado que vcs defendem aí... Curiosidade...

Já existe um tópcio sobre política e opiniões...


PS: quanto ao assunto desse tópico, é só coincidencia... Pode ter certeza.
 
to contigo Update! *Direita*
apesar de várias besteiras que este governo cometeu, acredito ter sido o melhor governo que o Brasil já teve.
 
Bom, acho que é pura coincidência, e espero que o BRASIL GANHEEEEEE!!!!!!!!!!!! Se não fosse pelo Romário......... :wink:
 
Eu acho que o Eneas compraram o movimento diretas Ja pra fazer as eleicoes de 2002 coincidirem com o Copa. Ele tambem demoliu o WTC com o pseudonimo Osama Bin Laden. Agora tudo funcionou perfeitamente ele tera um motivo para usar sua bomba atomica caseira na copa e obrigar todos os brasileiros a votarem nele.

Eh o que acho!!!! 8)

Ah, e eu sou centro-direita. Isso obviamente levando em conta o cenario politico brasileiro. A direita que me refiro nao eh fascismo, mas conservadorismo. Nunca se sabe neh... :D
 
Eh claro que eh coincidencia...eles naum decidem quando vai ser a Copa ou as Eleições, elas ocorrem de 4 em 4 anos e eh isso, enquanto as datas, eu acho q naum tem nada a ver.

Agora enquanto a seleção, eu acho q tudo pode acontecer, desde sermos penta campeões, até agente sair nas oitavas.
 
É Coincidência: se não fosse em ano de Copa do Mundo, seria em ano de Olimpíadas, ou em ano de Eliminatórias, ou em ano de Copa América ou em ano de sei lá o q. Ou então, como foi sugerido, a culpa é das Diretas Já. O Brasil fazer suas eleições em qq ano q tanto faz, não vai alterar o resultado. Aliás, parte delas é em ano de Copa, a outra parte é em ano de Olimpíadas).

Cf: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=581
 
Fox, nós dissemos que não esperávamos que o fórum fosse repleto de direitistas, já que as pessoas daqui geralmente são bem cultas.
 
Fox disse:
Anglachel disse:
Fórum Valinor, o lar dos reacionarios... quem diria!

Balbo Bolseiro disse:
É, eu também não esperava isso daqui não...

Perdoem minha ignorância, mas do que vocês estão falando? :oops:
Hmmm...então vc não sabe o que é um reacionário....

Como eu to com sono e não to to mt a fim de escrever, vou sói dar uma dica: é mais ou menos o contrário de revolucionário.

Ou seja alguem de direita. Como o balbo disse aí em cima.
 
Com o passar dos anos a esquerda está se descaracterizando, eu penso. Ela anda sem uma proposta real e com conflitos internos, entre os próprios partidos que a compõem. Acho que essa é a forma mais simples de explicar o grande número de direitistas aqui no fórum. A esquerda não tem um ideal sério ou propostas plausíveis. Apenas vem se opondo à direita.

Ainda não tenho uma posição sobre qual lado apoio, mas acho que isso que disse pode ajudar a explicar um dos motivos da quantidade de direitistas.
 
Balbo Bolseiro disse:
Fox, nós dissemos que não esperávamos que o fórum fosse repleto de direitistas, já que as pessoas daqui geralmente são bem cultas.

Se eu fosse esquentado tinha levado essa pro lado pessoal.

Em primeiro lugar eu tinha a nitida impressão que estava sozinho aki no forum jah que no Politia e Opinioes soh tinham uns 2 que concrodavam comigo.

Mas balbo, as pessoas cultas então são de esquerda? Por favor neh cara! 8O

Primeiro que como vc sabe esquerda e direita muda conforme o cenario politico. Aki estamos falando, como vc disse, de revolucionarios e reacionarios.

Entao quer dizer que porque estou cursando o ensino superior na melhor faculdade de engenharia da america latina (o que me deixa no status de culto, suponho), o correto seria ser de esquerda?

Que culpa tenho se a direita tem propostas coerentes (mesmo que o candidato não seja la essas coisas pessoalmente - politicamente eh excelente) e que a direita se preocupa em mostrar a feijoada que o Lula faz na fazenda dele em vez de mostrar a plataforma da campanha?

Sério, para ser funcionario publico no Brasil tem que ter o segundo grau completo. Pq isso não valeria para presidente? Nao vale, mas acho que o bom senso diz que se vale para o secretário municipal de transportes deve valer para o presidente da republica!

Eu estou feliz com o governo atual sim, todo mundo ficou mais rico com o governo dele sim, o pais foi para frente tecnologicamente sim....... Eu, como pessoa culta e bem-informada escolho a direita!

E o fato de eu ser culto nao tem nada a ver com isso. Alias, geralmente o povão geralmente eh de esquerda pq a esquerda eh populista. Vide a proposta absurda de aumentar para 50% o imposto dos mais ricos.


hehehee PRONTO! Saiu do meu sistema! hehehee Mal Balbo, mas precisva falar, ta ligado? Agora vamos voltar a discutir o plano secreto de Eneas.... :D
 
Ungoliant disse:
Sério, para ser funcionario publico no Brasil tem que ter o segundo grau completo. Pq isso não valeria para presidente? Nao vale, mas acho que o bom senso diz que se vale para o secretário municipal de transportes deve valer para o presidente da republica!

Eu estou feliz com o governo atual sim, todo mundo ficou mais rico com o governo dele sim, o pais foi para frente tecnologicamente sim....... Eu, como pessoa culta e bem-informada escolho a direita!

E o fato de eu ser culto nao tem nada a ver com isso. Alias, geralmente o povão geralmente eh de esquerda pq a esquerda eh populista. Vide a proposta absurda de aumentar para 50% o imposto dos mais ricos.

Realmente o fato de alguém ser culto não implica ser de direita ou de esquerda. Mas você acaba de provar que é um reacionário, que quer que tudo fique como está, que o pobre permaneça pobre e o rico cada vez mais rico.

Mil perdões, mas eu preciso falar isso... ARRRGGHHHHH!

Onde já se viu diploma ser garantia de honestidade e capacidade política e de liderança que é o necessário para qualquer cargo executivo. Onde já se viu dizer que estamos mais ricos com 33% de miseraveis e a união a beira da bancarrota! E onde já se viu a esquerda brasileira ser populista, no Brasil é a direita que troca votos por lotes e sacos de cimento, é a direita que pratica populismo e fisiologismo.

Temos todos de ficar MAIS bem-informados.

Pra terminar, não é nenhum crime ser de direita, mas na minha opinião a direita do Brasil é além de reacionária, egoísta, elitista e corrupta.
 
->Mas você acaba de provar que é um reacionário, que quer que tudo fique como está, que o pobre permaneça pobre e o rico cada vez mais rico.

Bom xi bom xi bom bom bom!!! :lol: :lol: :lol: ....

Olha eu acho que não existe esquerda nem direita pra falar a verdade, e sim governo vigente e oposição..pois se o nosso amigo lula ganha a eleição ele passa a ser direita e e a direita que conhecemos passa a ser oposição, esquerda....

Olha uma coisa eu digo? é muito facil ficar jogando pedra, sendo estilingue agora quando jogam a bomba na sua mão a coisa muda de figura....sinceramente eu acho que se o pt ganhar vai vir muito m.erda por ai....

Deixo claro que não me rotulo como "direita" ou "esquerda", pois acho que esses termos tão meio furados pois são totalmente relativos como eu ja disse, mas eu acho que o FHC vem fazendo um bom governo sim.... 8)
 
Ungoliant disse:
hehehee PRONTO! Saiu do meu sistema! hehehee Mal Balbo, mas precisva falar, ta ligado? Agora vamos voltar a discutir o plano secreto de Eneas.... :D

Vou falar uma coisa aqui que talvez choque todo mundo ( 8O )ehehe... boa frase de efeito pra começar...
Mas acho que como já disseram aqui, esse negócio de esquerda/direita é muito rotulário...o próprio FHC se considera de centro-esquerda...
Mas meu ponto é na questão do Enéas... Pode parecer piada minha, mas vendo a entrevista dele no Jô Soares, concordei com muita coisa que o cara disse!!!Ele pode ter aquela figura estranha, mas ele é inteligentíssimo!! ( não sou parente dele... ) Se vcs analisarem a proposta dele, verão que não é nada anormal. Aliás, o negócio da bomba atômica é uma questão a ser discutida...VEJA BEM, não tô defendendo o país a ter a bomba :x , mas é inegável que os países que a tem, possuem certo grau de respaldo de atenção por parte dos países em geral. Eu tive uma matéria chamada Economia Internacional e nela nós vimos que uma das formas de pressão comercial é justamente por esse meio. Se a Índia e o Paquistão não a tivessem, vcs acham que a luta na Cachemira ia ganhar tanto assim os noticiários?? E a China, que agora é um importante equilíbrio de poder ao âmbito mundial??
Bom, posso até estar causando revoltas, mas eu não defendo a bomba!! Apenas acho que o Enéas foi mal interpretado nessa questão...
 
Nem sempre oposição é a mesma coisa que esquerda.

O partido de direita é aquele que tem mais poder real.

Por exemplo, aqui em BSB há 4 anos atrás o governador era petista, mas mesmo assim era esquerda. O "pmdebista" Tava de fora, mas ainda era direita e oposição ao mesmo tempo. Sacou?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo