• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleição no ano de Copa do Mundo. Coincidencia ou não?

Anglachel disse:
Realmente o fato de alguém ser culto não implica ser de direita ou de esquerda. Mas você acaba de provar que é um reacionário, que quer que tudo fique como está, que o pobre permaneça pobre e o rico cada vez mais rico.

Mil perdões, mas eu preciso falar isso... ARRRGGHHHHH!

Onde já se viu diploma ser garantia de honestidade e capacidade política e de liderança que é o necessário para qualquer cargo executivo. Onde já se viu dizer que estamos mais ricos com 33% de miseraveis e a união a beira da bancarrota! E onde já se viu a esquerda brasileira ser populista, no Brasil é a direita que troca votos por lotes e sacos de cimento, é a direita que pratica populismo e fisiologismo.

Temos todos de ficar MAIS bem-informados.

Pra terminar, não é nenhum crime ser de direita, mas na minha opinião a direita do Brasil é além de reacionária, egoísta, elitista e corrupta.

Nao disse que o pais esta as mil maravilhas. Soh acho que a situação atual não eh CULPA do governo FHC.

Eh um fato que os pobres ficaram mais ricos desde 94. A classe media cresceu significativamente. A diferenca entre pobres e ricos DIMINUIU. Pouco, mas diminuiu.

A união esta a beira da bancarrota sim por causa da contituicao de 88 (que tem a mao do Lula) que institucionalizou a previdencia, por exemplo, sem criar arrecadacao para cobrir esse enorme gasto extra. O resultado eh o problema fiscal que enfrentamos hoje. Nao foi o FHC que criou esse problema, portanto.

E Anglachel, eu não sei quanto a vc, mas eu nao acho que desvalorizar o dolar e acabar com a festa da classe media seja uma medida digna de um governo populista. Alias, tanto nao eh populista que o povão por enquanto vai votar no Lula.

Que existe corrupção no governo existe sim, mas vai existeir seja qual for o presidente. Eh facil falar que o Lula eh santo e perfeito pq nunca o PT pois alguem na presidencia. E o cara era radical uns anos atras. Quem me garante que ele nao amansou soh pra ganhar os votos do centro? Como posso confiar em alguem que me propoe uma abobrinha como aquela modificacao no leão?]

Concordo com vc :

Anglachel disse:
Temos todos de ficar MAIS bem-informados.
 
Dããããã !!! SEMPRE vai ter Copa em ano de eleições presidencias e SEMPRE vai ter Olimpíadas em ano de eleições municipais !!!
 
Desta vez foi coincidência. :wink:

Sou esquerda não no sentido de que sou oposição.

Sou do tipo "temos de ir mudando sempre, com ajuda do que já existe"

Apesar de que o governo fez coisas interessantes na economia, as propostas parecem que continuam mais nessa área. Todo mundo tem mais dinheiro, sim. Porém é fato conhecido que não adianta dar dinheiro para a criança se ela não aprende como usar. É o mesmo no nosso caso: foi estabilizada a economia, mas ainda não foi investido na educação (isso vale para o PT da Marta Suplicy).

Com dois dos "assessores" do Lula mortos, o "rei está em xeque". A tendência de paranóia dentro do PT atingiu patamares absurdos. Se foi planejado ou não que tais mortes provocassem tamanha desestabilização do partido eu só posso dar parabens a quem quer que tenha orquestrado tudo.

(Pois com isso, abre espaço para os radicais serem mais ouvidos pelo Lula, o que vai se refletir em todo o partido. E eventualmente em toda a eleição.)

Se eu fosse inimiga do Lula seria isso que eu faria: acabava com os bispos e cavalos para que o rei não tivesse defesa, para que tivesse péssimos conselheiros (Theoden e Lingua-de-cobra) e assim destruir a abertura de diálogo.
 
Não foi isso não.A classe média não aumentou, diminuiu e muito. A concentração de renda é maior. Cada vez menos pessoas possuem maior parte da riqueza da nação.
Sim, a desvalorização do dólar foi uma enorme jogada política. Se ele tivese liberado seis meses antes variação do câmbio ele não ia ganhar a eleição mas o brasil não ia ter se fudido tanto. garanto isso.
 
Hmmmmm...talvez um pouco atrasado pra esta discussào mt interessante, mas tudo bem.

Realmente, ungoliant, a esquerda é populista as vezes. As vezes.

Isso me faz lembrar o ser sórdido que tem o controle do meu belo estado....se vcs ainda não sabem quem é, é o "ex-presidente do senado" Antonio Carlos Magalhães....se e a politica dele pra bahia não é populista, então me diga o que é.....

Ele tem a midia no bolso. Faz os pobres acreditarem que aqui é o melhor lugar do mundo pq o o canal de esgoto do bairro deles, apesar de continuar correndo a ceu aberto, recebeu uma ponte pra que as pessoas possam atravessar.

Aí vc abre o jornal e ve: "bahia tem maior indice de desmprego". "bahia tem o maior indice de analfabetismo". Coisas do genero, e que eles afirmam o contrario na televisao.

Quando vcs verem baianos na tv dizendo que"acm é meu padrinho" "esse homem é um deus", não pensem que os baianos são otarios. A manipulação é e.scrota. Até eu que sou informado, me pego querendo acredirtar nessas mentiras, tão grande é o grau de "convecimento" da midia.

Pq eu disse tudo? Acm é do PFL. PFL é de esquerda? Não, é a direita na sua forma mais pura. E creio que a direita seja mt mais populista que a esquerda. E tem historico e razões pra isso.

Me surprende FHC se considerar um politico de centro-esquerda. E como ele explica as privatizações, que quase venderam o pais todo pros gringos? Se isso é coisa de centro esquerda, então eu sou o george bush. Realmente, FHC teve um principio de esquerda, quando era professor e sociologo. Mass desde que ele começou a governar, só tomou atitudes de direita.

Isso me lembra uma coisa que um amigo meu me disse...
FHC= Fernando Herdeiro de Collor
hehehe
 
Ungoliant disse:
Nao disse que o pais esta as mil maravilhas. Soh acho que a situação atual não eh CULPA do governo FHC.

Eh um fato que os pobres ficaram mais ricos desde 94. A classe media cresceu significativamente. A diferenca entre pobres e ricos DIMINUIU. Pouco, mas diminuiu.

A união esta a beira da bancarrota sim por causa da contituicao de 88 (que tem a mao do Lula) que institucionalizou a previdencia, por exemplo, sem criar arrecadacao para cobrir esse enorme gasto extra. O resultado eh o problema fiscal que enfrentamos hoje. Nao foi o FHC que criou esse problema, portanto.

E Anglachel, eu não sei quanto a vc, mas eu nao acho que desvalorizar o dolar e acabar com a festa da classe media seja uma medida digna de um governo populista. Alias, tanto nao eh populista que o povão por enquanto vai votar no Lula.

Que existe corrupção no governo existe sim, mas vai existeir seja qual for o presidente. Eh facil falar que o Lula eh santo e perfeito pq nunca o PT pois alguem na presidencia. E o cara era radical uns anos atras. Quem me garante que ele nao amansou soh pra ganhar os votos do centro? Como posso confiar em alguem que me propoe uma abobrinha como aquela modificacao no leão?]

Antes de mais nada quero demosntrar minha alegria em ver pessoas com opinões tão diferentes discutindo civilizadamente! Palmas pra noís! :D

Agora o quebra-pau: O Lula e o PT não são santos, todo mundo sem exceção tem seus podres, eu inclusive. mas o PT é o único partido que mantém um nível aceitavel de ética e coerência, por isso eu sempre voto nele. Essa idéia da alíquota de 50% realmente não é das mais felizes, mas é melhor do que CPMF, que além de ser incostitucional é linear, tributando tanto pobre quanto ricos, sendo que o rico ainda arranja mil artimanhas para escapar dela, já o pobre nem sabe o que é artimanha.

Já quanto ao governo FHC, sim há méritos na estabilização econômica, mas nos outros setores, principalmente o social faltou investimento, pra não falar na dengue e na corrupção generalizada, na compra de votos para aprovar a reeleição, na venda sub-faturada das estatais e por aí vaí... é tanta lama que não dá pra lembrar de tudo!
 
Olha para mim, na pratica mesmo oposição é quem não esta no poder e no brasil a "esquerda" tende a se considerar essa tal oposição...concordo com vc em dizer que isso não é uma regra, porem foram os proprios politicos tanto de um lado quanto do outro que estipularam tal forma de conduta e tratamento para eles....
nossa que confuso, né? :? mas acho que deu pra entender mais ou menos o que eu quis dizer.... :)
 
Anglachel disse:
Já quanto ao governo FHC, sim há méritos na estabilização econômica, mas nos outros setores, principalmente o social faltou investimento, pra não falar na dengue e na corrupção generalizada, na compra de votos para aprovar a reeleição, na venda sub-faturada das estatais e por aí vaí... é tanta lama que não dá pra lembrar de tudo!

E tem mais: pra quem não sabe, FHC pretende ingressar na ONU desde o início do seu governo. Tudo o que ele fez foi atender aos interesses dos poderosos. Porque vcs acham que ele tanto viaja? Inclusive ele já foi aplaudido em vários países, defendendo ideologias e fazendo a imagem do Brasil lá fora, e é claro que ele não falou o que realmente pensa, porque senão teria sido vaiado...
 
Humm.. bom eu iniciei esse tópico simplesmente por tá por conta com a imprensa, enquanto tinha o escandalo da privatização da Vale, o que recebia maior atenção era: Romário não foi a Copa.

Não acho que o ano de eleição e o da Copa serem o mesmo foi proposital tb não, só que acho que tb não foi mera coincidencia. Acho foi só em 91 (ou 92?) que a constituição foi mudada, passando de 5 anos p/ 4 anos o tempo de mandato de um presidente. É claro que eles devem ter reparado em que ano ia cair a eleição, e se pensar no lado prático de ser no mesmo ano de Copa, melhor ainda que seja assim.

A Copa, é simplesmente o evento esportivo que simplesmente pára o Brasil ( tb não presisa exagerar), muito mais que Copa América ou Olimpíadas.

Bom, com relações a partidos e tal, simplesmente não acho que o Brasil tenha uma esquerda ou uma direita, existe interesses partidários e só.
 
quanto a política eu sou PSDB(centro-direita),FHC é o melhor presidente que o Brasil já teve(apesar de não ter sido perfeito)e Serra vai ser um presidente ótimo mas nao tao bom quanto FHC.
quanto a coincidência....nao tem naaaaaaaaaaaaaaaaada a ver uma coisa com a outra ,as 2 coisas são de 4 em 4 anos e sempre caem no mesmo ano,mas as datas da copa e das eleições foram determinadas em épocas , circunstâncias e por pessoas e órgãos totalmente diferentes .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo