• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleição do Melhor Jogador do Mundo 2013

Espero que tenha um número mínimo de votos para aparecer como um indicado. Tipo como é no Oscar.

Senão ficaria feio.
C. Ronaldo - 50 pontos
Messi - 49 pontos
Ribery - 48 pontos
Neymar - 2 pontos
Ibrahimovic - 1 ponto (desempate pela indicação ao premio Puskas)
 
Ribery ou Ronaldo?

As chances de Lionel Messi ser eleito o melhor jogador do mundo pelo quinto ano consecutivo foram minadas pelas sucessivas lesões. A corrida pela Bola de Ouro Fifa em 2013 é a mais aberta dos últimos anos, e dois candidatos despontam como favoritos: Franck Ribéry e Cristiano Ronaldo. Ribéry já ganhou o prêmio da Uefa ao melhor da Europa na temporada, enquanto CR7 sonha em recuperar a coroa de melhor do mundo conquistada ainda pelo Manchester United, em 2008.

Messi dominou o prêmio desde que se unificaram os colégios eleitorais da Fifa (técnicos e capitães das seleções nacionais) e da France Football (jornalistas), em 2010. Mas as duas premiações já vinham dando resultados coincidentes desde Ronaldinho em 2005. Agora, trata-se de entender como o ano mais difícil de Messi desde sua chegada ao topo mexerá com a cabeça dos votantes.

É importante notar que a Fifa receberá os votos até esta sexta-feira, dia 15 de novembro. Ou seja, o resultado das repescagens e os demais jogos oficiais do fim do ano (como as rodadas restantes da Champions League e, no caso de Ribéry, o Mundial de Clubes) não farão diferença. Ao contrário dos últimos anos, quando foram anunciados três finalistas, desta vez serão cinco.

Qual o peso dos títulos?

Embora se trate de uma premiação individual, as conquistas coletivas costumam fazer diferença na hora da eleição. Vencer a Champions League foi crucial para Kaká, em 2007, e Cristiano Ronaldo, em 2008. A Copa do Mundo foi determinante para Fabio Cannavaro levar o prêmio em 2006. Messi, porém, não teve grandes conquistas internacionais em dois dos quatro anos em que foi premiado.

Ronaldo não conquistou títulos com o Real Madrid em 2013, enquanto Ribéry colecionou troféus com o Bayern: Champions League, Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa europeia. Caso os eleitores privilegiem quem foi campeão, ainda fica uma dúvida: será que a maioria identificará o francês como protagonista ou outros jogadores do Bayern podem lhe "roubar" votos?

A divisão das preferências é uma das razões apontadas para nenhum jogador da seleção espanhola ter recebido o prêmio da Fifa durante a era mais vitoriosa da história da equipe.

Qual o peso dos números?

As marcas e recordes alcançados por Messi ajudaram o argentino a ganhar o prêmio mesmo quando faltaram os títulos. O mesmo pode acontecer com Cristiano Ronaldo. A média do português em 2013 é impressionante: são 62 gols em 54 partidas. Ele marcou 56 vezes em 46 jogos pelo Real Madrid, e seis vezes em sete jogos pela seleção.

Ribéry não se aproxima da média de Ronaldo, com 20 gols (15 pelo Bayern e 5 pela França) em 47 jogos. Messi, por sua vez, acumula 45 gols (39 pelo Barcelona e 6 pela Argentina) em 47 partidas. São números de respeito, que devem garantir ao argentino, mesmo com as lesões, um lugar entre os finalistas.

Qual o peso da imagem e das relações pessoais?

As recentes declarações de Joseph Blatter que irritaram Cristiano Ronaldo mostram que nem sempre o aspecto técnico é o único considerado na hora de votar. Embora o presidente da Fifa supostamente não influencie nos votos, não é de se descartar que alguns eleitores pensem como ele e possam deixar de votar no português por nutrir por ele algum tipo de antipatia.

Não deveria, mas acontece. Até porque um terço do colégio eleitoral é de jogadores, que nem sempre usam os critérios mais objetivos. Já houve inúmeros casos em que a amizade e o companheirismo foram colocados em primeiro lugar na cédula de votação.

No início de dezembro, saberemos quem são os finalistas. Em quem você vota?

http://www.espn.com.br/post/369140_ribery-ou-cr7-lesoes-de-messi-deixam-bola-de-ouro-aberta
 
Cristiano Ronaldo não vai comparecer à entrega da Bola de Ouro, diz jornal



Se ele realmente for em frente com isso, diria que acabaram as chances dele levar a bola de ouro. Duvido muito que a FIFA dê o prêmio pra ele (ainda mais agora que tem voto de um caminhão de gente além dos treinadores e capitães) se ele não for em protesto a entidade (na verdade, mais especificamente ao Blatter que foi muito infeliz no que fez).

A chamada do globo.com mostra como tem muita gente que realmente só tem picuinha com ele: "CR7 não vai a festa por achar que Fifa não teve 'carinho' com seu perfil".
Seria motivo besta demais. Mas o motivo não é esse (ou só esse), apesar de achar que ainda é motivo besta demais. O melhor seria ele ir e exigisse um pedido de desculpas do Blatter quando fosse pegar o premio.
 
O que o CR fez nesses dois jogos da repescagem em especial no de hoje foi épico. Carregou Portugal nas costas e classificou seu país. Atuação de gala pra ficar bem cotado na eleição.
 
A atuação dele hoje foi melhor que tudo que o Messi fez no ano. Qualquer resultado que não seja o prêmio pra ele é injusto. Foi monstruoso o jogo.
 
Ele é foda.
Na boa. E tem gente ainda que diz que é marketing. Só ler as noticias sobre ele nos portais de noticia.
Isso é "metrofobia". :-P


Mas o azar dele que o ultimo dia dos votos foi na véspera do primeiro jogo entre Suécia x Portugal. Então não entraram na conta o gol decisivo no primeiro jogo (não foi uma atuação de gala) e o JOGAÇO de hoje (aí sim jogo nível dos melhores jogos dos maiores jogadores que já vi).

Se a votação fosse essa semana ou a próxima, teria 100% de certeza que ele levava, mesmo com a resistência que ele tem. Como foi antes, ainda acho favorito, mas não ponho mão no fogo.
Afinal, assim como se diz com relação ao Oscar, votação é popularidade.
 
Ronaldo mitou hoje, que monstro é esse.

Pelo menos não vejo quase ninguém mais falando que ele é puro marketing. O cara joga demais, tem que ganhar o prêmio no fim do ano.
 
Noticia quentinha.
E noticia excelente pro Cristiano Ronaldo.

Fifa amplia prazo de votação para a Bola de Ouro, diz jornal

Após a atuação épica de Cristiano Ronaldo na vitória sobre a Suécia, em que garantiu Portugal na Copa do Mundo de 2014, o prêmio de melhor jogador do mundo ganhou mais um capítulo. Ainda mais depois do anúncio desta terça-feira do jornal 'Mundo Deportivo': a publicação espanhola afirmou que a Fifa estendeu o prazo de votação para definir o melhor jogado do mundo até 29 de novembro.

Na teoria, a votação para escolher o vencedor do Bola de Ouro se encerrou na última sexta-feira, dia 15 de novembro. De acordo com o jornal, a decisão da entidade máxima do futebol é em busca de uma maior representação, para aqueles que não votaram, tenham tempo para eleger seus preferidos.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, a Fifa e a France Football enviaram uma mensagem para todos votantes (treinadores, capitães das seleções e alguns jornalistas) informando que prorrogou o prazo da votação: "a fim de garantir a representação de todos os meios de comunicação selecionados e todas as associações membros da Fifa".

Com esta decisão da entidade, os confrontos da repescagem para a Copa do Mundo podem influenciar quem ainda não se decidiu sobre o melhor jogador da atualidade. Por exemplo, Cristiano Ronaldo, um dos favoritos ao lado de Lionel Messi e Franck Ribéry, marcou três gols diante da Suécia e garantiu Portugal na Copa do Mundo.
 
Foi presencial?
Como isso seria possível se a regra é votar nos 3 melhores e os 3 mais votados é que vão pra festa?

Pelo o que eu me lembro, na última tinha uns 40 caras na platéia, que deram seus votos na hora. Ou será que tô confundido com eleição de melhor da Europa?
 
Acho que foi da UEFA, o da FIFA sempre foi nesse estilo.
Mesmo porque sendo 3 pessoas por país filiado a fifa (1 jogador, 1 técnico e 1 jornalista), seriam mais de 300 pessoas no total pra subirem no palco.
 
Assim, o ano é do Cristiano Ronaldo. Se a FIFA não der pra ele é pq

1 - Ele é marrento e não gostam dele
2 - Ficou tanto tempo entre Ronaldo e Messi q as pessoas QUEREM q surja outro pra vencer.

Que me desculpem Ribery, mas nem de perto ele foi melhor que o Messi ou q o CR7, apesar do título. Robben foi reserva até as fases finais do Bayern. Fez birra e disse q ia sair do time.

Messi e CR7 ainda estão anos luz acima dos demais. E se nos primeiros 6 meses, nenhum dos 2 deslanchou como franco favorito, desde o inicio desta temporada o Ronaldo vem deixando o Argentino comendo fumaça. São 24 gols em 18 jogos pelo Real no ano.

Não tá convencido? Olha então essa estatística bizarra

NÚMERO DE GOLS DESDE JANEIRO DE 2013

Cristiano Ronaldo - 66
Liverpool - 61
Arsenal - 58
Man City - 56
Chelsea e Man Utd - 54
.
.
.
.
Messi - 45

Ele pode não ultrapassar o recorde de 92 gols do Messi em 2012, mas já ultrapassou o número de gols de todos os outros anos da carreira do Argentino, incluindo os outros 3 anos q o Messi venceu a bola de ouro.
 
Mano, até eu, que sou extremamente crítico dele, me rendo. Tá jogando demais. Portugal deve esta vaga a ele, porque quando a Suécia virou, a casa tava pra cair e ele resolveu o jogo.
 
Com essa ampliação do prazo, essas atuações decisivas do C. Ronaldo tem tudo pra fazer diferença. Não é possível.
 
Ídolo do Barcelona diz que prêmio da Fifa já está armado para Ribéry

O ex-jogador Hristo Stoichkov disparou contra o prêmio Bola de Ouro, oferecido pela Fifa e pela revista France Football. Questionado sobre quem seria o favorito ao título deste ano, o búlgaro foi taxativo: "A Bola de Ouro me dá nojo". O ídolo do Barcelona insinuou que o troféu está armado para um jogador.

Para Stoichkov, a disputa deste ano deverá ficar com o Frank Ribéry, do Bayern de Munique, por causa da nacionalidade do jogador, a mesma do presidente da Uefa, Michel Platini. "Platini é bem articulado, Ribéry é francês e ganhou muitos títulos".

O búlgaro recebeu a Bola de Ouro em 1994 quando o troféu ainda era oferecido apenas pela France Football. Stoichkov não quis responder também sobre a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi, mas disse apenas que "os números falam por si".

Fonte: UOL Esporte
_________________________

Não sei vocês, mas eu acho o Ribéry como o mais fraco entre os 3 que provavelmente chegarão na final (Messi e Cristiano Ronaldo os demais). Ele pode ter conquistado mais títulos, mas ele não venceu sozinho. Ele tinha o Robben que foi muito importante nas conquistas, além de outros jogadores ótimos ao seu lado.

Se acontecer isso mesmo, acredito que vai perder muito a credibilidade da competição.
 
Acho q não foi bem noticiado aqui no Brasil mas deu várias merdas nas eleições do ano passado. Qdo divulgaram o voto, alguns técnicos e jogadores disseram que não foi o voto deles. Mais precisamente o voto dos técnicos portugueses que treinam a Grécia, Iran e Burkina Faso e votaram no CR7, na hora da divulgação apareceram como Messi. A FIFA disse q foi um erro mas q não mudaria o resultado final e abafou
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo