1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleição do Melhor Jogador do Mundo 2013

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 29 Out 2013.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

A Fifa divulgou na madrugada desta terça-feira a primeira lista dos indicados para o prêmio dos melhores do ano, que é definido em parceria com a revista France Football. Os brasileiros Neymar e Thiago Silva aparecem entre os 23 jogadores da relação, enquanto Luiz Felipe Scolari concorre entre os técnicos.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique lidera a lista de indicações entre os jogadores, com seis nomes (Lahm, Muller, Neuer, Ribery, Robben e Schweinsteiger. O Barcelona é o segundo na lista, com quatro indicados (Messi, Xavi, Iniesta e Neymar).

Em dezembro, a Fifa pretende divulgar a lista dos três jogadores que concorrerão ao prêmio máximo, assim como três jogadoras e três técnicos. A divulgação dos vencedores ocorrerá em uma premiação na sede da entidade, no dia 13 de janeiro.

A escolha dos vencedores ocorrerá mediante eleição com os técnicos e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas selecionados pela revista France Football.

Confira a lista dos jogadores indicados:

Gareth Bale (Real Madrid)
    Edinson Cavani (PSG)
    Radamel Falcao (Monaco)
    Eden Hazard (Chelsea)
    Zlatan Ibrahimovic (PSG)
    Andrés Iniesta (Barcelona)
    Philipp Lahm (Bayern)
    Robert Lewandowski (Borussia)
    Lionel Messi (Barcelona)
    Thomas Müller (Bayern)
    Manuel Neuer (Bayern)
    Neymar (Barcelona)
    Mesut Özil (Arsenal)
    Andrea Pirlo (Juventus)
    Franck Ribéry (Bayern)
    Arjen Robben (Bayern)
    Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
    Bastian Schweinsteiger (Bayern)
    Luis Suárez (Liverpool)
    Thiago Silva (PSG)
    Yaya Touré (Manchester City)
    Robin Van Persie (Manchester United)
    Xavi (Barcelona)

Confira a lista dos treinadores indicados:

Carlo Ancelotti (Real Madrid)
    Rafael Benítez (Napoli)
    Antonio Conte (Juventus)
    Vicente Del Bosque (Seleção da Espanha)
    Sir Alex Ferguson (aposentado)
    Jupp Heynckes (aposentado)
    Jürgen Klopp (Borussia Dortmund)
    José Mourinho (Chelsea)
    Luiz Felipe Scolari (Seleção brasileira)
    Arsène Wenger (Arsenal)

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Chances do Neymar terminar em terceiro é grande esse ano.

2. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

A chance existe mesmo. Em termos de lobby, ele concorre com o Bale.
    Eu preferia dar esse terceiro posto na disputa ao Robben ou ao Ribéry.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu prefiro também os jogadores do Bayern, principalmente o Ribéry que foi um destaque nessa última Champions League, mas o Neymar tem ao seu favor o título da Copa das Confederações, aonde ele foi muito importante também e talvez isso pese na contagem.

4. Ranza

Ranza Macaco

Eu ainda acho que o Ibrahimovic merecia um premio desses.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Dessa vez o Neymar tem chance de ir ao pódio, mas se algum jogador do Bayern for não será de todo injusto.

6. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu ainda acho difícil o Neymar aparecer no Top 3 esse ano.

Devem entrar Ribery (que por justiça, deveria vencer), Cristiano Ronaldo (que manteve o mesmo nível dos últimos anos) e Messi (porque é o Messi, nego vota nele automaticamente, independente das lesões e do ano menos brilhante).

7. Thor

Thor ἀλήθεια

Mesmo com o título do Bayern, ainda acho que os destaques na Europa foram Messi e Cristiano Ronaldo. Nessa última Champions, tiveram aqueles jogos históricos contra o Milan e o PSG, que o Messi entrou lesionado no final do jogo, só andando em campo, e decidiu a partida. Aquilo foi muito épico. E o Cristiano manteve o mesmo nível das últimas temporadas, fazendo um caminhão de gols, tanto na Champions, quanto no Espanhol.

Os dois fizeram mais do que qualquer jogador do Bayern. Se fosse ter um alemão, seria do Dortmund, que jogou mais bola do que o Bayern na Champions passada. E, se fosse do Bayern, acho que o Schweinsteiger jogou mais do que Ribery e Roben.

Só que o Neymar ganhou o grande torneio de seleções do ano. Ganhou a mini-Copa do Mundo, e sendo destaque. Metendo gol na Fúria na final... Tendo uma partida memorável contra o México. E, pelo começo dele no Barça, acho que ele merece, sim, ser o 3º da lista.

8. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Merecer ser o 3º da lista acho que merece sim, mas seria no lugar do Messi, que esse ano viveu de lampejos.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Desta vez seja qual for a colocação final sinceramente espero o C. Ronaldo terminando a frente do Messi, pois o luso teve na média geral uma temporada ligeiramente melhor que o argentino.

10. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Finalmente um ano em que a disputa não será entre 2, mas entre 5 ou 6, nenhum deles despontando como amplo favorito. E acho que não vai dar nem Messi nem Cristiano Ronaldo desta vez.

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Assim como tivemos aquela atuação épica do Lewandowski arregaçando com o Real Madri numa semifinal. Como atuação individual merece ser lembrada tanto quanto.

A diferença é que por não jogar num time com menos marketing do que Real e Barça, os jogadores que se destacaram no Borussia e Bayern a principio são menos cotados, mas merecem respeito e tem mérito pra estar entre os três finalistas.

12. fcm

fcm Visitante

O Ibra é bom mas some nos jogos importantes/decisivos.
    Ainda falta uma champions pra ele chamando a responsa...

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Agora a FIFA declarou que os finalistas não serão mais 3 e sim 5.

Tudo pra se tentar criar uma expectativa maior.

14. Thor

Thor ἀλήθεια

Cristiano Ronaldo
    Ribery
    Messi
    Ibrahimovic
    Neymar

15. Ranza

Ranza Macaco

Eu acho um erro fatal o Walter não estar nesta lista.
    Preconceito contra gordos.

16. Turgon

Turgon 孫 悟空

Fizeram isso só para não deixarem o Neymar de fora da grande final. :lol:

17. Turgon

Turgon 孫 悟空

18. Thor

Thor ἀλήθεια

Texto que escrevi sobre o Messi na semana passada:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Aproveitem e digam o que acharam do meu blog. Podem passar o sabão sem dó. ;)

19. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Duvido muito que o Neymar fique no pódio. A Copa das Confederações não chega nem perto da Champions.

Acredito que o pódio fique com Messi, Ronaldo e Ribery. E com Ibra, Robben e Lewandowski ainda a frente do Neymar.

E torço muito pelo título do Ronaldo. O cara destruiu esse ano. E
    . Jogador por jogador, ele foi o melhor do ano sim. Mesmo o Real ficando pra trás na UCL.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu já penso diferente: que era pra final não ficar parecendo uma panelinha Real/Barça já que desde 2009 só chegou jogadores desses clubes.

Compartilhar