• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleição distrital

Você é contra ou a favor da Eleição Distrital


  • Total de votantes
    4

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Voce e contra ou a favor da eleiçao Distrital?

O sistema do Voto Distrital Misto foi criado na Alemanha, logo depois da II Guerra Mundial. Neste sistema metade das vagas é distribuída pela regra proporcional e a outra metade, pelo sistema distrital. O eleitor tem dois votos para cada cargo: um para a lista proporcional (lista fechada) e outro para a disputa em seu distrito. Na maioria dos países, adota-se o voto distrital. O país ou o estado (se houver) é dividido em distritos eleitorais: regiões com aproximadamente a mesma população. Cada distrito elege um deputado e, assim, completam-se as vagas no parlamento e nas assembléias legislativas. Dentro do sistema do voto distrital, a eleição pode ser feita pelo processo de maioria absoluta ou não, ou seja, pode haver vários candidatos no distrito e será eleito o mais votado ou pode-se exigir a maioria absoluta: depois da eleição, os dois mais votados disputam em um segundo turno.
 
Eu votei em "voto distrital misto", mas o que eu mais concordaria é com um sistema totalmente distrital, mas com um número maior de vagas por região, para evitar o bipartidarismo, que fecha o sistema político a ideias novas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo