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Eleição da cidade de São Paulo

Quem vencerá a eleição paulistana

  • Russomano

    Votos: 0 0,0%
  • Marta

    Votos: 0 0,0%
  • Haddad

    Votos: 0 0,0%
  • Erundina

    Votos: 0 0,0%
  • Major Olímpio

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4
  • Votação encerrada .
A pergunta da enquete dá a entender opção B. :think:

Btw, paulistanos, essa impopularidade do Haddad é mais consequência da revolta contra o PT ou realmente do seu governo? A impressão que eu faço dele é muito boa, mas só mesmo por entrevistas. Não faço ideia se a gestão está sendo algum desastre.
 
De fato, as medidas que vejo na imprensa são medidas boas e úteis, que adoraria que fossem feitas aqui, tal implantação de ciclovias, lei seca mais forte, mais radares/pardais. Medidas para humanizar o trânsito. Não vejo razão para tamanha desaprovação.
 
Não vejo razão para tamanha desaprovação.

Porque você não é um comerciante que durante anos pagou imposto pelo direito de ter na frente de seu estabelecimento uma faixa "CARGA E DESCARGA" e de repente seus compradores/fornecedores não podem mais descarregar material e não estacionar mais nas proximidades de seu comércio porque sem nenhum aviso prévio surgiu uma ciclofaixa feita as pressas de quase nula utilização que foi implantada e decidida de forma autoritária baseada num suposto e duvidoso estudo e não numa audiência pública onde os moradores e comerciantes poderiam discutir e concordarem ou não com seu trajeto.

Aliás, eu moro numa cidade que felizmente tem uma coisa justa chamada orçamento participativo que é uma audiência pública setorizada por bairros onde três meses atrás foi colocado o tema ciclofaixa e no meu bairro por maioria de votos ficou decidido que ela aconteceria numa ala totalmente ociosa e espaçosa do ginásio municipal de esportes sem atrapalhar o comércio, escola ou posto médico. Acho que o Haddad deveria ter aprendido com os prefeitos da região de Jundiaí o que é fazer uma coisa democrática respeitando a verdadeira vontade da maioria.
 
Então São paulo toda é formada por comerciantes?

Não, mas de muitos cidadãos que precisaram em algum momento não apenas ir a um comércio, mas também fábricas, escolas ou hospitais e principalmente no caso desses dois últimos, não puderam sequer ter a possibilidade de poder parar seu carro próximo de um local desses para ao menos poder desembarcar alguém com necessidade especial porque havia uma ciclofaixa mal projetada impedindo.

O que você não entende apenas como um observador distante milhares de km, é a forma nada democrática como a coisa foi feita, como uma meta prioritária de governo com requinte ditatorial, (diga-se de passagem menos importante e urgente que entregar hospitais, creches e escolas) foi feita sempre a toque de caixa, não importa quanto custasse, sem ao menos um bom tempo de discussão em audiências públicas e sem tempo minimamente razoável de aviso prévio para que estes estabelecimentos pudessem se adaptar.
 
Última edição:
A humanização do trânsito dele é somente para multar.
Existem diversos radares pegadinhas, vias que podem ter a velocidade aumentada e não o tem por pura pirraça ou vontade de multar.
Há recomendações para velocidades da OMS que o Brasil não seguia. Isso de fato ele fez e fez corretamente, só que há locais em que a velocidade não precisa ser tão baixa pois não há pedestres entre outras coisas. Ele não busca humanizar o trânsito, ele busca multar.

Em relação a ciclovia a ideia é excelente só que mal implementada. Qualidade ruim e integração falha.

O problema do Haddad é que ele faz muita coisa passando a impressão que quer fazer sem pensar, apenas para alcançar alguma meta.
Mas que ele faz, ele faz.

Só que cumpriu apenas 1/4 do prometido na campanha anterior. Ele faz só que o dá na telha.
 
A humanização do trânsito dele é somente para multar.
Existem diversos radares pegadinhas, vias que podem ter a velocidade aumentada e não o tem por pura pirraça ou vontade de multar.
Há recomendações para velocidades da OMS que o Brasil não seguia. Isso de fato ele fez e fez corretamente, só que há locais em que a velocidade não precisa ser tão baixa pois não há pedestres entre outras coisas. Ele não busca humanizar o trânsito, ele busca multar.

Em relação a ciclovia a ideia é excelente só que mal implementada. Qualidade ruim e integração falha.

O problema do Haddad é que ele faz muita coisa passando a impressão que quer fazer sem pensar, apenas para alcançar alguma meta.
Mas que ele faz, ele faz.

Só que cumpriu apenas 1/4 do prometido na campanha anterior. Ele faz só que o dá na telha.

Eu já até postei em outro tópico que a única coisa do plano de governo que ele anunciou quatro anos atrás, que eu achava muito bom pra cidade se tivesse sido implantado era o tal " Arco do Futuro". Quando vi aquilo achei genial.. pois finalmente a ZL poderia sonhar com dias bem melhores..

Só que de tão bom que é esse projeto ele nunca saiu do papel, então é mais fácil pintar o chão e encher de radar... Aí sou obrigado a concordar com esse vídeo..

 
A humanização do trânsito dele é somente para multar.
Existem diversos radares pegadinhas, vias que podem ter a velocidade aumentada e não o tem por pura pirraça ou vontade de multar.

Como assim? Só é multado quem desrespeita alguma lei de trânsito, não? A vontade dele para multar só é satisfeita quando alguém ultrapassa limite de velocidade ou ultrapassa sinal vermelho. O que é um radar pegadinha?
 
Dória eleito em 1° turno de forma histórica, arrasadora e quebrando um longo tabu desde a implantação da eleição em 2 turnos e elegendo alguém que nunca tinha disputado um outro cargo político antes.

Desde o início ele sempre esteve numa crescente constante, sem adotar a postura baixa e ridícula de desconstruir totalmente seus adversários e/ou de vomitar arrogância seja na campanha ou nos debates.

Só resta desejar a ele que consiga realizar um bom mandato, que se por um lado ele não tem bagagem política, de outro como administrador de empresas e do Grupo Lide do qual ele administra muito bem possa com essa experiência recolocar a cidade num patamar bem melhor de atração de novos investimentos e priorize o que realmente tem que ser prioridade de verdade numa cidade com o porte de São Paulo sem desperdício de dinheiro com megalomanias e que já espero nos primeiros dias do seu mandato que cumpra o que falou com o retorno dos limites de velocidade nas Marginais aos seus devidos valores como estavam antes.

E antes que eu me esqueça... chupa @Neithan
 
Última edição:
Porque.. primeiro são duas vias que foram concebidas para serem vias expressas e não de trânsito local. Segundo que o atual prefeito tem total poder de acesso e divulgação desses dados que desde o início são investigados e contestados por muita gente inclusive pela OAB.
Hm, então o que ocorre é que vocês questionam esses dados. Mas existe alguma pesquisa alternativa?

E a OAB não contestou os resultados, contestou a medida em si.
 
Hm, então o que ocorre é que vocês questionam esses dados. Mas existe alguma pesquisa alternativa?

E a OAB não contestou os resultados, contestou a medida em si.

Revistas e jornais fazem suas próprias pesquisas, mas o que todos se esquecem é mudar algo importantíssimo chamado educação no trânsito que é um problema gravíssimo e crônico na cidade, que o Dória ao menos manifestou intenção de tentar mudar, já que lá existe um vício péssimo que é o famoso corredor pra motos, que de forma organizada em caravanas nas grandes avenidas elas buzinam e forçam passagem como se fosse um verdadeiro "Sai da frente porra!" entre os carros e se você estiver dentro de um carro e não ceder passagem pode ter o espelho quebrado ou levar um chute na porta ao lado. Se uma via na cidade fica lenta demais rapidamente se forma o tal corredor.

Se essa tremenda falta de educação fosse melhorada, muitos acidentes seriam efetivamente prevenidos.
 
Isso é o que eu tenho mais dificuldade para entender. Se a redução de velocidade reduziu tanto os acidentes quanto a lentidão, por que querer que volte ao que era antes?

Talvez porque a redução dos acidentes não tenha real correlação com a diminuição da velocidade. Nesse mesmo link diz que de 2014 para 2015 já havia ocorrido queda de 760 acidentes pra 600. São quase 20% de queda sem nenhuma mudança na velocidade. Seria justo presumir que a queda poderia continuar naturalmente, qualquer que fosse a causa.

Aqui tem gente analisando quedas semelhantes em todo o Brasil sem nenhuma redução na velocidade das vias:
http://www.ilisp.org/noticias/crise...storica-em-mortes-no-transito-segundo-detran/
 
Talvez porque a redução dos acidentes não tenha real correlação com a diminuição da velocidade. Nesse mesmo link diz que de 2014 para 2015 já havia ocorrido queda de 760 acidentes pra 600. São quase 20% de queda sem nenhuma mudança na velocidade. Seria justo presumir que a queda poderia continuar naturalmente, qualquer que fosse a causa.

Aqui tem gente analisando quedas semelhantes em todo o Brasil sem nenhuma redução na velocidade das vias:
http://www.ilisp.org/noticias/crise...storica-em-mortes-no-transito-segundo-detran/

Mas aí dúvida para os paulistanos: o artigo está comparando as quedas nas estradas paulistanas, nas paulistas e nas brasileiras. Mas "estrada paulistana" inclui só as marginais objeto da notícia? Muito provavelmente não.
 
Talvez porque a redução dos acidentes não tenha real correlação com a diminuição da velocidade. Nesse mesmo link diz que de 2014 para 2015 já havia ocorrido queda de 760 acidentes pra 600. São quase 20% de queda sem nenhuma mudança na velocidade. Seria justo presumir que a queda poderia continuar naturalmente, qualquer que fosse a causa.

Aqui tem gente analisando quedas semelhantes em todo o Brasil sem nenhuma redução na velocidade das vias:
http://www.ilisp.org/noticias/crise...storica-em-mortes-no-transito-segundo-detran/
Interessante. Esta outra matéria já atribui a redução dos acidentes à redução da velocidade também: http://sao-paulo.estadao.com.br/not...-3-vezes-mais-na-capital-paulista,10000080006. Se o Dória voltar mesmo a velocidade ao que era, teremos essa resposta em um ano, notando se o ritmo continuou caindo na mesma intensidade.

Mas aí dúvida para os paulistanos: o artigo está comparando as quedas nas estradas paulistanas, nas paulistas e nas brasileiras. Mas "estrada paulistana" inclui só as marginais objeto da notícia? Muito provavelmente não.
Tem isso também.
 
Mas aí dúvida para os paulistanos: o artigo está comparando as quedas nas estradas paulistanas, nas paulistas e nas brasileiras. Mas "estrada paulistana" inclui só as marginais objeto da notícia? Muito provavelmente não.

Apesar das Marginais serem as 2 principais e mais utilizadas vias da cidade com uma importância igual de rodovias (até porque são um meio de acesso importante para muitas delas), a redução de velocidade também foi aplicada em centenas de avenidas em todos os bairros da cidade e aí o resultado das estatísticas se torna muito abrangente, pois leva em conta o todo, onde de fato em outras avenidas com outras características como semáforos e maior circulação de pedestres esta medida foi de fato a mais correta e efetiva.
 
Isso é o que eu tenho mais dificuldade para entender. Se a redução de velocidade reduziu tanto os acidentes quanto a lentidão, por que querer que volte ao que era antes?

"Redução. A queda mais acentuada na redução de mortes no trânsito é resultado direto, para especialistas, das políticas de redução dos limites de velocidade na capital - a medida será revista pelo prefeito eleito, João Doria (PSDB).
(...)
“A velocidade é o primeiro fator de letalidade dos acidentes. A energia cinética de um carro em alta velocidade é muito maior”, diz o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Trânsito (Abramet), Dirceu Rodrigues Alves Júnior. “Se o carro está a 32 km/h, o acidente é capaz de produzir o óbito em 5% dos casos. Se está a 45 km/h, já sobe para 48%. E se o veículo está a 64 km/h, vai produzir óbito em 85% dos casos”, continua Alves Júnior. “A redução de velocidades está acontecendo no mundo todo.”
Fonte

Mas pelo jeito, pra maioria dos paulistas, São Paulo não faz parte do "mundo todo" pra ter essas bobagens de ciclovia, faixa de ônibus e redução de velocidade.
Isso é coisa de "primeiro mundo" pra onde o dólar jr vai passar férias.

Velocidade cresce 11% e emissões caem 5% com faixas de ônibus em SP
"As faixas exclusivas para ônibus em São Paulo aumentaram, em média, 11% a velocidade desse transporte público na capital e reduziram em 5% as emissões de gases de efeito estufa por quilômetro rodado. Também diminuíram as emissões de outros poluentes prejudiciais à saúde.
(...)
O estudo foi feito para checar se as polêmicas faixas, criadas pelo prefeito Fernando Haddad (PT) como uma das respostas às manifestações de junho de 2013 por melhorias no transporte coletivo, tiveram algum efeito prático."



O engraçado é ver esse tipo de notícia aparecer só agora no O Estado de SP, como quem diz: "olha só! nós não somos imparciais, não, olha a gente dando boa notícia do governo Haddad".
Esse caras são de vomitar. :confused:
 

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