• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleição americana....você pode votar

-Felagund- disse:
Bom, mas isso é assunto pra outro tópico, aqui é eleição estadunidense, certo?
certo :)
Mas eu estava pensando como o americano pensa sobre o Bush, sera que eles odeiam tanto ele?Afinal o povo americano é tão medroso desde a guerra fria que eles devem considerar Bush um guardião, um republicano de coração de ferro que faz qualquer coisa para proteger seu povo (mesmo sendo da forma errada), vamos nos por no lugar deles ok?Se tivessemos um presidente que acaba-se com o trafico e com grande parte da violencia no brasil, mas o modo dele acabar com isso é violento, vocês votariam nele?
nossa
o bush acabou com o trafico? violencia americana? meu deus
parem tudo, isso é novidade!!!!!!! 8O 8O 8O 8O 8O

Bush fez a politica do medo e da desinformação. tanto que tem americano que axa que a guerra no iraque foi contra o bin-laden!!!!
 
Omykron disse:
-Felagund- disse:
Bom, mas isso é assunto pra outro tópico, aqui é eleição estadunidense, certo?
certo :)
Mas eu estava pensando como o americano pensa sobre o Bush, sera que eles odeiam tanto ele?Afinal o povo americano é tão medroso desde a guerra fria que eles devem considerar Bush um guardião, um republicano de coração de ferro que faz qualquer coisa para proteger seu povo (mesmo sendo da forma errada), vamos nos por no lugar deles ok?Se tivessemos um presidente que acaba-se com o trafico e com grande parte da violencia no brasil, mas o modo dele acabar com isso é violento, vocês votariam nele?
nossa
o bush acabou com o trafico? violencia americana? meu deus
parem tudo, isso é novidade!!!!!!! 8O 8O 8O 8O 8O

Bush fez a politica do medo e da desinformação. tanto que tem americano que axa que a guerra no iraque foi contra o bin-laden!!!!

e não foi não??? :o?: :o?:

:lol:

obs: achei muito interessante a proposta de Walt Brown de reduzir o orçamento do exército americano por 50%, eu votaria nele...
 
nossa
o bush acabou com o trafico? violencia americana? meu deus
parem tudo, isso é novidade!!!!!!!
ñ disse isso, le com atenção, eu falei q seria legal se um presidente brasilero fize-se isso :wink:
 
Omykron disse:
Bush fez a politica do medo e da desinformação. tanto que tem americano que axa que a guerra no iraque foi contra o bin-laden!!!!

Verdade. o filme Fahrenheit 9/11 mostra isso. Um exemplo revoltante mostrado no filme é o de uma cidadezinha de 5 mil habitantes achando que seria alvo de ataques terroristas. Perguntados sobre porque achavam isso, um dos locais disse "Nós temos Wal-Mart". :doh:
 
Verdade. o filme Fahrenheit 9/11 mostra isso. Um exemplo revoltante mostrado no filme é o de uma cidadezinha de 5 mil habitantes achando que seria alvo de ataques terroristas. Perguntados sobre porque achavam isso, um dos locais disse "Nós temos Wal-Mart".
Mas no filme fala q eles só achavam isso pq tinham recebido essa informação do governo
 
Isso. Eu omiti informações para não estragar a graça do filme, mas eles alegam que um agente do FBI tenha aparecido por lá e passado isso para o xerife local.
 
Olórin of Lórien disse:
Isso. Eu omiti informações para não estragar a graça do filme, mas eles alegam que um agente do FBI tenha aparecido por lá e passado isso para o xerife local.
epa! desculpa estragar a graça do filme :oops:
mas é q parecia q vc tinha confundido, só qeria esclarecer :mrgreen:
 
-Felagund- disse:
nossa
o bush acabou com o trafico? violencia americana? meu deus
parem tudo, isso é novidade!!!!!!!
ñ disse isso, le com atenção, eu falei q seria legal se um presidente brasilero fize-se isso :wink:
Felagund, não faça isso. Não deixe que suas próprias palavras o desmintam:

-Felagund- disse:
certo :)
Mas eu estava pensando como o americano pensa sobre o Bush, sera que eles odeiam tanto ele?Afinal o povo americano é tão medroso desde a guerra fria que eles devem considerar Bush um guardião, um republicano de coração de ferro que faz qualquer coisa para proteger seu povo (mesmo sendo da forma errada), vamos nos por no lugar deles ok?Se tivessemos um presidente que acaba-se com o trafico e com grande parte da violencia no brasil, mas o modo dele acabar com isso é violento, vocês votariam nele?
Este post é bem confuso. Pelo jeito, você estava tentando entender o ponto de vista de um eleitor de Bush, mas a última frase está completamente fora de lugar. A interpretação razoável é a que o Omykron fez, não o seu remendo off-topic de "seria legal se um presidente brasileiro fizesse isso".

Veja só como poderia ter sido o final:
"vamos considerar a situação deles: se a população é desinformada e está morrendo de medo de novos atentados, um sujeito que mostre firmeza e prometa acabar com os inimigos vai ganhar simpatizantes. A ignorância leva pessoas a acharem que o uso indiscriminado de força é a saída. Entretanto, há um número de eleitores que não acredita que Bush traga a solução. "

--
Rapaz, nós não somos adivinhos (e eu tenho que parar de bancar um). Não é possível saber o que você tinha em mente, só podemos nos basear no que está escrito.
 
Veja só como poderia ter sido o final:
"vamos considerar a situação deles: se a população é desinformada e está morrendo de medo de novos atentados, um sujeito que mostre firmeza e prometa acabar com os inimigos vai ganhar simpatizantes. A ignorância leva pessoas a acharem que o uso indiscriminado de força é a saída. Entretanto, há um número de eleitores que não acredita que Bush traga a solução. "
era isso q eu qeria dizer, mas ñ sei me expressar bem, esse é o problema
 
-Felagund- disse:
Veja só como poderia ter sido o final:
"vamos considerar a situação deles: se a população é desinformada e está morrendo de medo de novos atentados, um sujeito que mostre firmeza e prometa acabar com os inimigos vai ganhar simpatizantes. A ignorância leva pessoas a acharem que o uso indiscriminado de força é a saída. Entretanto, há um número de eleitores que não acredita que Bush traga a solução. "
era isso q eu qeria dizer, mas ñ sei me expressar bem, esse é o problema
então tente entender o que vc quer expressar, dps, só falar que todos vão ler e tentar entender da melhor forma
 
Na verdade, pra ser eleito nos EUA nem precisa ter representatividade nos 50 estados..... Aliás, é possível vc nem ser candidato em todos os estados, só em alguns.....

Lá não existe legislação eleitoral nacional... Pra vc ser candidato em um estado vc precisa de um certo número de assinaturas naquele estado..... Se você for eleito vai mandar os delegados equivalentes ao colégio eleitoral do estado que vocÊ ganhou. Por isso, se vocÊ conseguir maioria no colégio eleitoral, mesmo sem concorrer em todos os estados, você ganha a eleição...

Se não me engano tem um partido que só concorre em 4 estados.... (sim, os EUA tem mais de 2 partidos, mas o resto não tem expressão nenhuma.... é menos que o PCO aqui....)
 
Um habitante das Ilhas Pitcairn, Aragorn II, acaba de votar naquele coitado que só tinha umas dezenas de votos.

Como existe gente burra, o Bush ainda consegue passar a barreira dos 20% em alguns sítios. :tsc:
 
Barlach disse:
Na verdade, pra ser eleito nos EUA nem precisa ter representatividade nos 50 estados..... Aliás, é possível vc nem ser candidato em todos os estados, só em alguns.....

Lá não existe legislação eleitoral nacional... Pra vc ser candidato em um estado vc precisa de um certo número de assinaturas naquele estado..... Se você for eleito vai mandar os delegados equivalentes ao colégio eleitoral do estado que vocÊ ganhou. Por isso, se vocÊ conseguir maioria no colégio eleitoral, mesmo sem concorrer em todos os estados, você ganha a eleição...

Se não me engano tem um partido que só concorre em 4 estados.... (sim, os EUA tem mais de 2 partidos, mas o resto não tem expressão nenhuma.... é menos que o PCO aqui....)

Bom saber, eu não tinha certeza quanto a isso.
 
Os EUA têm dezenas de partidos mas a ideoigia política dos americano é tão limitada q ela pode ser expressada em apenas dois partidos....no século XIX os Whigs e os Democratas e no XX,os Republicanos e os Democratas.....já nos últimos 15 anos os EUA inovaram e criaram um inovador sistema político:dois partidos com a mesma plata forma,isso msm,Democratas=Replubicanos(será q isso tbm eh democracia?I dont think so).Isso só acabou com as primárias desse ano,graças ao extremismo de Bush,o q inevitavelmente pos os democratas à sua esquerda
É bom saber q o mundo está do lado da razão(Kerry óbvio),pois mostra q Bush só está empatado com Kerry nos States devido ao medo do Terrorismo ,do fracasso de Kerry ao passar uma imagem de liderança(o q esta mudando),e da megalomania da direita americana(isso naum vai mudar nunca hehehe)

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
http://www.electoral-vote.com/ :grinlove: :grinlove:

Electoral Vote disse:
The Los Angeles Times has a story on polling too. It points out, as most experts already know, that an incumbent president rarely gets even more than 1% of the popular vote than the final polls show. If an incumbent is polling, 47%, 48% just before the election, that is probably what he will get. In contrast, the challenger always does much better than the final polls indicate.

- É interessante notar como Kerry tem seus redutos nos populosos e urbanizados estados da Costa Oeste, do Nordeste e da região dos Grandes Lagos; enquanto Bush leva vantagem nos estados menos populosos e mais rurais.

- A maior lavada de Kerry é no Distrito Federal: Kerry 78% - Bush 11%. O que será que a proximidade do governo muda?
 
- A maior lavada de Kerry é no Distrito Federal: Kerry 78% - Bush 11%. O que será que a proximidade do governo muda?
Alem do nivel de cultura do pessoal do leste, se o Bush declarar guerra a corea do norte por exemplo, a corea jogara bombas nesse lado, por isso eles preferem o presidente mais calminho
 
-Felagund- disse:
- A maior lavada de Kerry é no Distrito Federal: Kerry 78% - Bush 11%. O que será que a proximidade do governo muda?
Alem do nivel de cultura do pessoal do leste, se o Bush declarar guerra a corea do norte por exemplo, a corea jogara bombas nesse lado, por isso eles preferem o presidente mais calminho

Não é nada disso, mocinho.
Até porque a Coréia do Norte está mais perto da Costa Oeste, e não da Leste. :wink:
Mas o motivo é que os habitantes do Distrito de Columbia (onde fica Washington. e é o equivalente ao nosso Distrito Federal) tem um acesso mais rápido e com menos filtros às informações da Casa Branca, e assim fica mais difícil de Bush & Cia. esconderem suas falcatruas do povo de Washington.
E essa história de "nível de cultura do pessoal do leste" é bobagem. O que as Costas tem de vantagem em relação ao Centro é o maior acesso à informação. O nível cultural é pareceido. Seria dizer mais ou menos dizer que o Sul do Brasil tem mais cultura que o Norte, o que é bobagem também. O que há é mais facilidade de informação.
 
Aí, no O Globo de domingo saiu um quadro parecido. A diferença é que o distrito federal aparece como território de Bush. Não procurei mais "erros", mas devem existir. Acho que confio mais no gráfico do jornal..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo