1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleição americana....você pode votar

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Omykron, 29 Set 2004.

1. Omykron

Omykron far above

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

site do proprio governo americano aonde o mundo pode votar no presidente americano....

após votar, veja o resultado no iraque :lol:

2. DW

DW Usuário

john kerry ta com 66% com 8 mil e pouco...
    tem um candidato la que tem 14 votos... hehehe
    ñ sabia que os eua tem td akilo de candidatos

3. Eönwë

Eönwë Usuário

Duas coisas interessantes:

-A América do Sul tem a maior votação pro Kerry, 75%.

-Entre os (ditos) americanos que votaram no site, temos 67% pro Kerry e só 21% pro Bush.

4. DW

DW Usuário

um dos partidos que tem la, em eleicoes passadas ele teve pouco mais de 200 votos.... :lol:

EDIT:

5. Legal esse site
    Tem país em que teria segundo turno sem o bush!
    Não encontrei (por enquanto) nenhum país em que ele vença a eleição...

6. Nob

Nob Usuário

Tem o Iraque, não?

Editado: em Cuba, quem está vencendo não é nem o Bush nem o Kerry.

7. harmien

harmien Usuário

Putz, Iraque?
    Quem tem acesso à internet no Iraque? Só se vc estiver falando das ONG's de ajuda humanitária e das Tropas da Coalização!, e todos estrangeiros. Não, no Iraque está difícil de conseguir os suprimentos básicos, mais ainda um computador...

8. DW

DW Usuário

na ultima eleicao dos eua, o al gore ñ era o que tava na frente? daí o bush ganho? se bem que a apuracao dos votos foi a maior robalheira... :|

9. harmien

harmien Usuário

Isso aí. Sumiram com uma penca de votos de negros, que votam massivamente nos democratas. E outras formas de marmelada também.

10. Não é bem assim. É que o sistema de eleição dos EUA é diferente do nosso. Lá, cada Estado possui um certo número de delegados, que varia conforme o número de eleitores. Em cada Estado conta-se o número de votos para cada candidato a presidente, e o vencedor ganha todos os delegados daquele Estado.

Bom, o que você disse até que está certo, harmien, porque isso aconteceu na Flórida, governada pelo irmão de George W. Bush, onde vários negros foram impedidos de votar, e também houveram muitos problemas com os votos de cartão perfurado ( :doh: ).

Querem mais detalhes? Assistam o filme Fahrenheit 9/11.

EDITADO: Mais alguns detalhes sobre a votação do US-Election,org:

- No mundo, está 65% para Kerry, 20% para Bush e 5% para um tal de Nader.

- No Brasil, o sentimento anti-Bush é ainda mais evidente: 79% Kerry, 5% Bush e 4% para Nader e Cobb. Aliás, dos que eu vi, no Brasil está sendo a maior lavada de Kerry.

- Ei, a votação do Iraque é brincadeira, né? Deve ser só soldado republicano que votou... :roll:

- Por incrível que pareça, na França ( 8O 8O 8O ) o Bush está ganhando! 55% x 37%

- Já na Grã-Bretanha, tradicional aliado, Bush está tomando lavada: 70% Kerry, 10% Nader e 9% Bush. Assim como na Holanda: Kerry 63%, Nader 14% e Bush 9%.

11. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

Ei! se os eua só tem 2 partidos, porque tem tantos candidatos?

aliás. tem mais que dois partidos.. agora não estou entendendo nada :blah:

dia desses meu prof de geografia tava falando que lá só tinha 2 partidos, democrata e republicano. ... :o?:

(e todas as outras informações que tenho a respeito da política americana iam em direção dessa afirmação, po isso nunca contestei.. :roll: )

edit: ok, fui lá votar. gostei desse aqui:

é muito bom para ser verdade, até. quisera eu que kerry, o grande opositor de bush, defendesse essas idéias.

12. Felagund

Felagund Well-Known Member

os EUA tem mais partidos q o brasil, só q apenas 2 realmente tem expressão no governo, é como PT e PSDB

13. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

:eek:

Mal exemplo esse... Mas tudo bem, se comparamos a cidade de São Paulo a esse sistemas nod dias de hj. Mas somemente nos dia de hj... por se sabe q o PFL, PMDB e muitos outros coligados ai tem muita força ai...

14. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Saiu ontem uma pesquisa feita nos EUA e John Kerry esta com 49% e Bush esta com 49% dos votos. Isso mostra q Bush vem perdendo votos.

Pra sacanagem, ontem ele sancionou uma lei em uma estado q nao fasso a minima ideia de qual é q 98% da população tera uma redução dos impostos. Vale tudo pra eleição :lol:

15. Felagund

Mas to dizendo nos ultimos anos, o PT e PSDB que elegeram presidentes nos ultimos 12 anos, por isso usei o exemplo

16. Sublime

Sublime Usuário

Mas se eu não me engano o PMDB é o partido que tem a maior bancada no senado.

17. Eu não tenho 100% de certeza, mas eu ouvi falar uma vez que só pode ser eleito presidente dos EUA o candidato de um partido que tenha representatividade nos 50 Estados. E só quem tem isso é o partido Democrata e o Partido Republicano.

Talvez os outros disputem com um pensamento semelhante ao PSTU e PCO: divulgar suas idéias e tentar ganhar representatividade e miltantes aos poucos, até conseguirem ser elegíveis.

Alguém poderia confirmar isso pra mim?

18. Felagund

pode até ser, mas se tbm ñ me engano o pmdb existe desde o tempo da ditadura, e é o maior partido do brasil

19. Em parte. Nos tempos da ditadura existia um partido chamado MDB, que era a chamada "oposição de fachada", pois a Arena, o outro partido da época, sempre mexia seus pauzinhos para ganhar as poucas eleições do período.

Bom, com o fim da ditadura e a reabertura política, o MDB originou vários partidos, e um deles é o PMDB. Muitos pensam que os dois são a mesma coisa pelas siglas parecidas, mas não é bem assim. PDT, PTB e PPS também foram partidos surgidos do MDB, assim como PP (antigo PPB) e PFL são surgidos da Arena.

Bom, mas isso é assunto pra outro tópico, aqui é eleição estadunidense, certo? :wink:

20. Felagund

certo :)
    Mas eu estava pensando como o americano pensa sobre o Bush, sera que eles odeiam tanto ele?Afinal o povo americano é tão medroso desde a guerra fria que eles devem considerar Bush um guardião, um republicano de coração de ferro que faz qualquer coisa para proteger seu povo (mesmo sendo da forma errada), vamos nos por no lugar deles ok?Se tivessemos um presidente que acaba-se com o trafico e com grande parte da violencia no brasil, mas o modo dele acabar com isso é violento, vocês votariam nele?

Compartilhar