• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Elefantes brancos! União ou desunião?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Eu sei que já houve uma discussão aqui, mas acho que não teve um tópico específico.



Pessoalmente achei muito legal expandir as cidades sedes para o Norte e Centro-Oeste.

Por um lado é interessante a integração de todo o Brasil, isso de fato para a Copa vai proporcionar uma união, só que momentânea. Mas e depois da Copa?

Ao invés de unir vai é desunir o futebol, porque qual clube de grande expressão do Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Amazonas vai conseguir manter e fazer jus a bela qualidade do estádio?

Quando que esses estádio vão colocar mais de 30 mil pessoas lá dentro? Depois de pronto, vai continuar cobrando ingressos a R$ 1,00, ou R$ 2,00 ou R$ 5,00?

Aí fica difícil mesmo. Faltou o bom senso realmente e foi uma pena Goiânia e Belém ou até mesmo Campinas ficarem fora da Copa.

O que vcs acham?
 
Sou extremamente contra. Pode me chamar de bairrista e o que for. Mas Estádio em Cuiabá, Manaus...pura burrice. "ah, mas e o desenvolvimento?" Balela. O custo de manutenção desses elelefantes será altíssimo após a Copa. Desperdício de dinheiro, provavelmente dinheiro público.

"A Copa é deles, a conta é nossa"
 
Estádios gigantescos eu também acho desperdicio.

Mas estádios médios de 20, 30 mil lugares eu não acho ruim.
Pode não ter times grandes, mas tem torcedores suficientes pra utilizar. Podem ser utilizados para outros esportes, shows, etc.
Estádios de 20/30 mil lugares até algumas universidades americanas e européias tem para seus times. E nem são profissionais.
 
No Amazonas o único grande evento capaz de lotar um estádio sem ser futebol é a festa do boi bumbá, mas aí deveriam ter feito isso em Parintins e não em Manaus.

Acho que terão o mesmo destino melancólico do Soccer City que andaram até alugando pra casamento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo