• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elefante (Elephant, 2003)

Jedan disse:
Os personagens são ao meu ver bem superficiais.
Poderia ter explorado mais a relações entre eles.
Os motivos que levaram os dois a cometerem o atentado (que apesar de ser um tanto subeentendido, ficou um tanto vago). E etc.

Acho que as cenas se arrastaram demais também.

É.... é meio complexo pois Elefante é complicado.....

Tipo..... os personagens foram propositalmente superficiais, mas também acho que poderia mostrar melhor a interação entre eles..... e não só eles andando que ficou SUPER entediante.

Os motivos do atentado, não acho que fez falta..... o fato em si foi abordado como algo rotineiro, cotidiano, etc.....
 
e não só eles andando que ficou SUPER entediante.

Eu não achei entediante. E sim sensacional como o Gus Van Sant utilizou o som durante o filme e as andanças. O barulho ambiente era claro, alto, audível. Não me deixou deesgrudar ateção um minuto da tela, dando grande importância a qualquer movimento; muito real também.

Os motivos que levaram os dois a cometerem o atentado (que apesar de ser um tanto subeentendido, ficou um tanto vago). E etc.

Nem subentendido ou vago ficou, porque ele não deu razão alguma. Não precisa, etc.
 
Pois é...se fosse fazer um filme com personagens profundos e "moral da história", não seria "Elefante", mas apenas MAIS um filme do estilo tradicional. O que faz de Elefante encantador é justamente a construção dele.
 
Vi o filme.

Interessante. É um exercício de direção muito bom, bem original. Deve ter sido bem difícil fazer os cruzamentos das cenas sem utilizar duas câmeras, e ficou legal. Os locais largos, bem iluminados e com uma limpeza hospitalar me lembraram muito as ambientações dos filmes de Kubrick e isso é muito bom.

O filme foge do convencional é verdade, isso é louvável, ele deixa que julguemos os personagens e a situação por nós mesmos, sem forçar e interferindo pouco isso é bom; mas a verdade é que muito pouco acontece. A projeção quase não se sustenta por si só ela se faz somente na base da observação e da expectativa da tragédia que todos nós já sabemos que vai acontecer. Muita forma, muito estilo, mas pouco conteúdo pouco "contato". Refleti sobre o ocorrido da realidade, mas creio que pouco foi mostrado pouca coisa foi "exposta" creio que a supercialidade em nome da reflexão ficou exagerada demais.

Filme curioso e válido, mas em certos momentos senti que o Van Sant resolveu cercar a história muito radicalmente dentro de sua modelagem de direção. Muitas pessoas adoraram, mas eu não me empolguei muito, creio que o gosto deste filme é muito pessoal de cada um.

Nota: 6/10
 
Sinceramente, pra mim o Festival de Cannes perdeu uma tremenda credibilidade quando fez esse filme e diretor ganharem... atores e suas histórias muito mal desenvolvidos, como um diretor pode ser dito o melhor conseguindo esse tipo de atuação?? atuação risível!

eu não senti um pingo de remorso, até gostaria que tivessem matado mais gente!! acho que esse diretor quis fazer algo diferente pra ser inteligente..pra mim foi idiota esse filme! um tema que poderia dar um filmão deu numa bosta dessa! foi paixão de cristo realmente, mas pra mim aos avessos! tudo bem que PC foi sensacionalista, sanguinário mas, foi bem melhor!

13/100 (o kra colocou 72, também tenho direito :lol: )
 
Sinceramente, pra mim o Festival de Cannes perdeu uma tremenda credibilidade quando fez esse filme e diretor... atores e suas histórias muito mal desenvolvidos, como um diretor pode ser dito o melhor conseguindo esse tipo de atuação?? atuação risível!

E quando eu penso que o pessoal de Cannes deu esse prêmio para este filme e não para Dogville.... aí é dose.
 
A-D-O-R-E-I !!!
Essa enorme quantidade ee violência inexplicável é ao mesmo tempo chocante e maravilhosa...
Sim, as personagens aparecem meio superficiais, mas mesmo asssim, o espectador se encontra nelas ou cria um laço como acontece com o protagonista de um livro... depois, a maioria morre e aí você exprimenta essa sensação de violência chocante...
O que posso ,mais dizer? Gostei muito!! :mrgreen:
 
Fiwen disse:
A-D-O-R-E-I !!!
Essa enorme quantidade ee violência inexplicável é ao mesmo tempo chocante e maravilhosa...
Sim, as personagens aparecem meio superficiais, mas mesmo asssim, o espectador se encontra nelas ou cria um laço como acontece com o protagonista de um livro... depois, a maioria morre e aí você exprimenta essa sensação de violência chocante...
O que posso ,mais dizer? Gostei muito!! :mrgreen:

Foi principalmente disso eu não gostei no filme. Eu fiquei pensando "Será que esse cara vai morrer?" "Será que esas minas vão escapar", etc - como se fosse num slasher estrelado por algum assassino mascarado. Ficou uma sensação genérica demais, num projeto que claramente quer ser diferente.

Se o Van Sant não mostrasse o massacre (ou pelo menos não aqueles personagens morrendo), a dúvida continuaria e eu pelo menos sentiria alguma coisa no final do filme.

Um detalhe que eu gostei, no entanto, foi de como eles compram aquela arma. As pessoas se concentram tanto no porquê, mas se crianças não tivessem acesso a armas de fogo esse tipo de coisa não aconteceria - por outro lado, foi um incidente isolado, e você não culpa um carro pelo atropelamento (se bem que armas são feitas pra matar...)
 
V disse:
Fiwen disse:
A-D-O-R-E-I !!!
Essa enorme quantidade ee violência inexplicável é ao mesmo tempo chocante e maravilhosa...
Sim, as personagens aparecem meio superficiais, mas mesmo asssim, o espectador se encontra nelas ou cria um laço como acontece com o protagonista de um livro... depois, a maioria morre e aí você exprimenta essa sensação de violência chocante...
O que posso ,mais dizer? Gostei muito!! :mrgreen:

Foi principalmente disso eu não gostei no filme. Eu fiquei pensando "Será que esse cara vai morrer?" "Será que esas minas vão escapar", etc - como se fosse num slasher estrelado por algum assassino mascarado. Ficou uma sensação genérica demais, num projeto que claramente quer ser diferente.

Se o Van Sant não mostrasse o massacre (ou pelo menos não aqueles personagens morrendo), a dúvida continuaria e eu pelo menos sentiria alguma coisa no final do filme.

Um detalhe que eu gostei, no entanto, foi de como eles compram aquela arma. As pessoas se concentram tanto no porquê, mas se crianças não tivessem acesso a armas de fogo esse tipo de coisa não aconteceria - por outro lado, foi um incidente isolado, e você não culpa um carro pelo atropelamento (se bem que armas são feitas pra matar...)


Compreendo, uma amiga minha também não gostou uito por isso, mas eu exactamente apreciei o oposto... mas sabe, esse filme sempre vai ter estas duas opiniões extremas: os que adoram e os que odeiam...digo eu!

:mrgreen:
 
Acho que não é nem o caso da pessoa para com a qual você estava argumentando. Muita gente gosta de muitos aspectos e desgosta de outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo