• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elefante e Olifante

Já li em alguns lugares que o Olifante seria um Mamute, afinal, a história de SdA supostamente se passa a 7000 anos, época em que ainda viviam algumas poucas raças de mamute...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Eu nem liguei pra esse Olifante aí...
Passou despercebido...
Mas eu acho que em Ëa não tem elefante não...

- Você é um Bruxo Harry - disse Hagrid.
- Eu sou o que? - disse Harry.
 
Os olifantes eram parecidos com os elefantes, mas bem maiores! (já fiz uma pergunta sobre eles no Pergunte ao Mago)

Se você chora por ter perdido o sol, as lágrimas o impedirão de ver as estrelas...
 
já tentaram colocar uma casa em cima de um elefante?

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Eu acho que se trata do próprio elefante, mas na terra-média poucas pessoas conheciam o animal e quase que somente através de lendas salvo algumas excessões, talvez com o passar dos séculos o nome foi mudando.
Lembram do "Vossa mercê", mais conhecido por nós por Vc ?

I´m the best there is what I do, BUB!!
 
quote:
Já li em alguns lugares que o Olifante seria um Mamute, afinal, a história de SdA supostamente se passa a 7000 anos, época em que ainda viviam algumas poucas raças de mamute...


É bem provável, as montarias dos nazgul também pareciam pterodactilos...
Os dragões podem ter descendido de dinossauros, quem sabe?

Glaurung, o urulóki
 
quote:
Os dragões podem ter descendido de dinossauros, quem sabe?

Glaurung, o urulóki


O primeiro ser a ser corrompido por Melkor para produzir dragões foi esse aki ó:

http://www.iarwain.hpg.ig.com.br/origem.jpg

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
O primeiro ser a ser corrompido por Melkor para produzir dragões foi esse aki ó:

http://www.iarwain.hpg.ig.com.br/origem.jpg


Melkor ia ter que por muito fermento e por muita energia Morgothiana para transformar isso em Glaurung, o pai dos dragões.
Era mais fácil ele pegar um lagarto gigante.

Glaurung, o urulóki
 
Quando eu estava lendo também tive essa dúvida, o que seria um olifante? Seria algum parente do elefante ou o próprio?
daí eu não sei se tem uma diferença visível entre os dois ou se Olifantes são os elefantes propriamente ditos...
Ah sei lá, é confuso...
 
Olifante ou Mumakil era cerca de 4 vezes maior do que um Elefante comum e não, não eram Mamutes. Eram bem maiores do que Mamutes.

=]
 
Sim, os Olifantes deviam ser bem maiores que os elefantes. Os olifantes carregam casas e outras coisas pesadas do estilo. Está escrito em O Senhor dos Anéis.
 
putz!!! uma casa? poxa, bem q o serviço e mudança da terra média era mais eficiente do q os de hj e, dia... mais... como eles colocariam uma casa nas costas do bicho?

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"
 
eu acho que o Tolkien ficou foicom preguiça de inventar um nome para os elefantes de Arda...






*******************
Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...
********************
 
Já q num fusca cabem 5 elefantes, caberia só um olifante, q ficaria um pouco folgado...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco
 
quote:
putz!!! uma casa? poxa, bem q o serviço e mudança da terra média era mais eficiente do q os de hj e, dia... mais... como eles colocariam uma casa nas costas do bicho?

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"



alguém não entendeu por que perguntei se colocaria uma casa em cima de um elefante?

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Gloin

Vamos ver se entendi: você perguntou como eles conseguiam colocar uma casa no olifante, não é?
Bem, isso só Deus sabe. Talvez as casas na Terra-Média eram leves, ou então eram feitas de Lego, porque aí eles podiam montar e desmontar.
Mas acho essa última alternativa meio provável. Talvez as casas eram simples, e eles desmontavam-na. Desmontavam as paredes, colocando-as sobre o olifante, e depois o telhado.
Mas acho que quando Tolkien se referiu a casas, ele quis dizer a móveis e tendas, e não casas de verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo