Marco
may the force be with... wait

Autor: Eleandïr - Marco Antonio Vieira
Gênero: Ficção
Título:Eleandïr o pastor de estrelas
No início dos tempos quando o mundo ainda era jovem. Os Valar entraram em Arda, para prepará-la para a chegada dos Filhos de Illúvatar. O primeiro regente de Arda foi Manwë, senhor dos ventos, nuvens e de todas as aves. Ao seu lado sentava-se a Senhora da Luz, Varda, que era a tida como a mais bela e poderosa entre rainhas dos Valar.
Varda sabia que todas as criaturas que andam e crescem sobre a terra precisariam de luz e orientação, então criou primeiramente as estrelas para guiarem os caminhos dos Filhos de Illúvatar. Mas as estrelas ainda jovens eram impulsivas e costumavam perder-se em explorações às áreas desconhecidas do firmamento, onde ainda imperava o vazio e simplesmente desapareciam. Isso entristeceu a Senhora das estrelas.
Manwë ao observar o que acontecia nos céus de Arda, chamou à sua presença Morëmith, a grande coruja cinza que habitava regiões ermas no limite do oeste, próximo aos Palácios de Mandos.
Contam os Maiar que Morëmith habitava essas regiões por preferir a escuridão do fim do oeste à luz de Valinor. Ali a coruja conheceu todas as estrelas e chamou-as por nomes desconhecidos na língua élfica e conta-se que com as estrelas ela matinha longas conversas.
O Senhor dos ventos sabendo da habilidade de Morëmith incumbiu a ele a tarefa de encontrar todas as estrelas desgarradas e encaminhá-las novamente a abóbada celeste. Partiu então a coruja rumo ao firmamento e teve início a tarefa de localizar e devolver aos céus as estrelas perdidas.
Continua...
Última edição: