1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eldunari (Christopher Paolini)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lucas_Deschain, 1 Jun 2010.

1. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Estava digitando Duna no Skoob para cadastrar os livros que tenho e tal, e acabei encontrando essa capa aqui:[/align]

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

[align=justify]Alguém sabe para quando é a data de lançamento ou qualquer coisa assim? Procurei na Internet mas não achei nada muito consistente, mas não fui muito a fundo disso.[/align]

2. -Arnie-

-Arnie- Usuário

Dei uma pesquisada rápida e descobri algumas coisas. O último livro ainda não foi lançado, e Eldunari parece ser o nome de algum povo da série. Acho que é alguma fic famosa entre os fãs. Se for isso mesmo, é uma escrotisse colocarem no Skoob.

3. Lucas_Deschain

Particularmente achei essa é a capa mais legal de toda a série.

4. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Lucas, essas capas foram feitas por fãs, olha nesse link uma explicação do site Sobre Livros:

http://www.sobrelivros.com.br/capas-do-4%c2%ba-livro-do-ciclo-da-heranca/

Vc quase me mata do coração!! Achei que tinha sido anunciada a continuação. Que demora viu!!

5. Lucas_Deschain

:rofl:
    [align=justify]Caraca, e isso estava aparecendo lá no Skoob, hehehe. Gostaria que fosse essa capa, pois foi a que mais gostei (bem mais do que aquela roxa que aparece lá no Sobre Livros). Pois é, mas qual é a do título Eldunari, que, diga-se de passagem, é bem melhor que Empire?
    [/align]

6. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Sim, achei a capa verde linda! Antes do lançamento do Brisingr achava que a capa seria verde, pq, se pensarmos logicamente: azul, vermelho... daí só poderia ser verde ou amarelo, não gostei muito da preta, o dragão é bonito mas achei que não combinou. Igual à trilogia Crônicas do Mundo Emerso, ficou 1, 2 e III... dã! Nada a ver.

Também achei o título Eldunari bonito, lembra élfico. Mas, se sair logo o 4º, pode ser de qualquer cor e qualquer título, eu quero é ler logo!!! Que demora!!

7. Lucas_Deschain

[align=justify]Pois é, quando estava lendo o Brisingr, percebi que faltavam umas 50 páginas para acabar o livro e o Eragon nem sequer tinha encontrado o Galbatorix nem nada. Fiquei com medo que ele fosse terminar o livro muito rapidamente, sem explicar nada e tudo o mais, só quando eu acabei, e portanto vi que não tinha acabado ainda, que procurei na Internet e descobri que seriam quatro livros. Espero que a série mantenha o que vi no último volume, que é, na minha opinião, o melhor de todos, já que o primeiro e o segundo ficam devendo bastante. A saga de Eragon e Saphira é divertido como literatura de entreteinimento, o que mais gosto é a descrição bem pormenorizada que o Paolini usa.[/align]

8. Pô, bateu o maior misto de surpresa e animação quando abri o tópico...XD

Acho que o Paolini só lança o último volume no verão de 2011 (verão de lá, é bom ressaltar).

Realmente Lucas, o último volume é definitivamente o melhor. Gostei, em especial, da explicação para todo o poder do Galbatorix, bem plausível e verossímil (para com a história, claro).

9. Lucas_Deschain

[align=justify]Parece que ele vem melhorando a cada livro, principalmente no que tange a condução da narrativa, pois no livro dois, por exemplo, ele deixa muito a desejar quando fraciona os focos narrativos entre o Eragon e o Rowan. Ele perde o controle e envereda por questões que não acho atrativas para a saga como um todo. Um exemplo disso, que, se não me engano, começa no dois e vem acabar no três, é a gravidez da amada de Rowan (cujo nome não me recordo), é algo desnecessário, ele poderia ter evitado "perder tempo" com isso.
    A descrição das próprias batalhas são algo que melhorou. No primeiro livro fiquei perdido, no segundo entendi mas não curti, mas no terceiro entendi e gostei. Logicamente que estamos falando de uma literatura que possui limitações e tudo mais, mas é preciso pensar qual o propósito do autor ao escrever. Na medida do possível, com algumas falhas aqui e ali, ele vem cumprindo o que "prometeu".[/align]

10. hendrikk42

hendrikk42 Usuário

Realmente parece que só vem ano que vem; mas eu não gostei muito do dragão da capa, ele me lembrou um monstro do mar. (e ele melhorou desde o primeiro livro da série)

11. Lucas_Deschain

Justamente por ser um monstro do mar que eu achei legal cara. Ouso dizer que é a melhor de todas. OK, supondo que seja um monstro do mar ele quebra com o "padrão" de dragões, mas mesmo acho muito legal.

12. hendrikk42

hendrikk42 Usuário

Claro, isso quebraria o padrão, mas como ele já disse nos livros o ultimo é de dragão.
    Obs: vi a capa roxo no sobe livros e aquilo é muito feio parece mais um pterossauro do que um dragão.

13. Lucas_Deschain

Esse foi mais um dos motivos para torcer pela capa verde. Aquela coisa que parece um pterodáctilo é feia bagarai. E pensando ainda sobre monstro marinho, quem sabe não seja esse o intuito da capa mesmo, talvez a história tenha a ver com isso (ou não). Poderia ser interessante. (ou não :dente: )

14. hitaisaka

hitaisaka Usuário

OI!
    =D

Então! Existem grandes chances do nome do livro ser mesmo Eldúnari.
    Se vocês olharem nos 'vacabulários' no final dos outros livros vai descobrir que eldúnari significa "coração dos corações" em élfico.
    Infelizmente ainda não divulgaram nenhuma informação sobre a data de lançamento nem nada.
    Mas pela lógica a capa do livro será verde mesmo.
    Eragon - azul (Saphira, óbvio)
    Eldest - vermelho (deveria ser dourada por que o Mestre que é o eldest...)
    Brisingr - Amarelo (deveria ser vermelha que o título é 'fogo', mas agora acabaram-se as cores primárias)
    Eldúnari - verde (cores da microsoft? ou por que azul mais amarelo dá verde e esse dragão vai ser do bem, como a saphira e o mestre?)

E sobre o Chistopher ter escrito gradativamente melhor a cada livro...
    bem, ele começou a escrever eragon aos 14 anos gente!
    Agora, com mais de 20, é claro que o jeito dele de escrever se refinou!

beijos a todos!
    e se lançar no verão de 2011... isso significa junho de 2011... e ainda teremos que esperar que traduzam...

alguém sabe de algum site bom pra download de livros? o.o

15. Lucas_Deschain

É certeza que é para ser lançado no verão de 2011? Putz, vai demorar um bocado ainda né?

16. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Eragon é um saco.Qualquer pessoa que tenha conseguido terminar merece meu respeito eterno.
    :rofl:

17. Lucas_Deschain

[align=justify]Hehehe, não é tão ruim assim também, né? Um problema que vi na forma em que eu li é o seguinte: como tolkieniano, não tem como ler nenhuma obra de fantasia sem se lembrar de O Senhor dos Anéis. E, obviamente, se ao ler Eragon você se atrever a fazer isso (embora seja inevitável) você fica meio decepcionado.

Mas procurando ler compreendendo isso até que dá para aproveitar, embora o primeiro livro seja bem fraquinho e a trama do Rowan (acho que é isso, irmão do Eragon) no Eldest é um saco. Ah sim, as batalhas são fraquíssimas, e são poucos os personagens cativantes ou carismáticos na minha opinião.

Mas tirando assim, as caracterizações dos povos e dos lugares, dos costumes e coisas, do aprendizado do Eragon nas habilidades de cavaleiros de dragão e a história de Allagaesia até que são legais, na minha opinião, obviamente.[/align]

18. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Tipo: Tolkien é o AàZ detalhes(não processo as informações e o livro embola na minha cabeça), e Eragon é o AàD(que eu processo mais do que bem e o livro fica maçante).

Mas realmente não é de todo ruim, eu só achei uma leitura bem desagradável.BEM desagradável.

19. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Pois é gente, o 4º não tem previsão de sair e eu não tenho previsão de quando terminarei de ler o 3º! Está meio parado e estou com muito trabalho da faculdade!!!

20. Vincent Law

Vincent Law Banned

Tudo indica que a sua continuação seja no ano que vem, 2011.
    Dizem que em novembro deste ano será a continuação, lá fora.

http://www.eldunari.com.br/forum/

Tudo que você disse, que falta etc...
    Tem nesse livro: http://revelandoagnose.blogspot.com/

Capa > http://ultimagnose.blogspot.com/

Compartilhar