• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Eldritch Skies: um (possível) novo RPG Lovecraftiano

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
A onda de novos jogos e cenários de RPG baseados nas histórias de Lovecraft continua em alta: depois dos recentes Cthulhutech (2007), Trail of Cthulhu (2008), Shadows of Cthulhu (2008) e Realms of Cthulhu (2009), temos um novo projeto do tipo em andamento.

Trata-se de Eldritch Skies, um RPG de "Ficção Científica Lovecraftiana", criação de John Snead, autor que participou em diversos manuais do Mundo das Trevas, Nephilim, Ars Magica e outros jogos.

Segundo o autor, esse novo jogo não se baseia apenas no terror, procurando extrapolar as ideias de HPL para um cenário no qual a humanidade já controla as viagens espaciais. A maior parte dos cenários trata de raças alienígenas, feiticeiros hostis, cultistas, humanos que sofreram mutações pelos Mythos, artefatos estranhos, novas e perigosas tecnologias e coisas do tipo. Os personagens dos jogadores são descritos por ele como "Champion level characters", que podem aumentar seus poderes com vários tipos de Bioware, podem ser psiônicos ou mágicos e estão preparados para sobreviver a campanha toda.

O jogo usa o sistema Cinematic Unisystem, da Eden Studios, o mesmo utilizado em Buffy, The Vampire Slayer RPG (este, aliás, um retumbante fracasso).

O projeto para financiamento de Eldritch Skies parece não ir muito bem (nem imagens ilustrativas são encontradas no site de promoção do jogo), mas Snead ainda continua esperançoso em encontrar patrocinadores.

--------------------------------------------

Opinião pessoal: pra mim tanto faz se sair ou não, sou muito tradicionalista em termos de RPGs lovecraftianos e não me agrada essa mistura de Horror/Science Fiction, mesmo sendo dois gêneros que eu adoro.
 
Última edição:
Pra ser sincero mais uma porcaria querendo ganhar dinheiro as custas das obras do Lovercraft. Na minha opinião só prestam :
- Call of Cthulhu
- Trail of Cthulhu

Outra coisa mudar o sistema pra que ? BRP e GUMSHOE consolidaram o RPG destinado ao horror investigativo.

Detalhe importante é que hoje não voltaria mais a jogar ou mestrar BRP por opção, GUMSHOE é muito fácil quando se tem uma mesa de jogadores que nunca viram nada sobre o Mythos.
 
Pra ser sincero mais uma porcaria querendo ganhar dinheiro as custas das obras do Lovercraft. Na minha opinião só prestam :
- Call of Cthulhu
- Trail of Cthulhu

Outra coisa mudar o sistema pra que ? BRP e GUMSHOE consolidaram o RPG destinado ao horror investigativo.

Detalhe importante é que hoje não voltaria mais a jogar ou mestrar BRP por opção, GUMSHOE é muito fácil quando se tem uma mesa de jogadores que nunca viram nada sobre o Mythos.

Também achei baboseira caça-níquel, estilo Cthulhupunk e Cthulhutech. Tem seu público lá fora, mas jogadores tradicionais passam longe, como é o meu caso e o seu... hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo