Jeff Donizetti
Quid est veritas?
A onda de novos jogos e cenários de RPG baseados nas histórias de Lovecraft continua em alta: depois dos recentes Cthulhutech (2007), Trail of Cthulhu (2008), Shadows of Cthulhu (2008) e Realms of Cthulhu (2009), temos um novo projeto do tipo em andamento.
Trata-se de Eldritch Skies, um RPG de "Ficção Científica Lovecraftiana", criação de John Snead, autor que participou em diversos manuais do Mundo das Trevas, Nephilim, Ars Magica e outros jogos.
Segundo o autor, esse novo jogo não se baseia apenas no terror, procurando extrapolar as ideias de HPL para um cenário no qual a humanidade já controla as viagens espaciais. A maior parte dos cenários trata de raças alienígenas, feiticeiros hostis, cultistas, humanos que sofreram mutações pelos Mythos, artefatos estranhos, novas e perigosas tecnologias e coisas do tipo. Os personagens dos jogadores são descritos por ele como "Champion level characters", que podem aumentar seus poderes com vários tipos de Bioware, podem ser psiônicos ou mágicos e estão preparados para sobreviver a campanha toda.
O jogo usa o sistema Cinematic Unisystem, da Eden Studios, o mesmo utilizado em Buffy, The Vampire Slayer RPG (este, aliás, um retumbante fracasso).
O projeto para financiamento de Eldritch Skies parece não ir muito bem (nem imagens ilustrativas são encontradas no site de promoção do jogo), mas Snead ainda continua esperançoso em encontrar patrocinadores.
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Opinião pessoal: pra mim tanto faz se sair ou não, sou muito tradicionalista em termos de RPGs lovecraftianos e não me agrada essa mistura de Horror/Science Fiction, mesmo sendo dois gêneros que eu adoro.
Trata-se de Eldritch Skies, um RPG de "Ficção Científica Lovecraftiana", criação de John Snead, autor que participou em diversos manuais do Mundo das Trevas, Nephilim, Ars Magica e outros jogos.
Segundo o autor, esse novo jogo não se baseia apenas no terror, procurando extrapolar as ideias de HPL para um cenário no qual a humanidade já controla as viagens espaciais. A maior parte dos cenários trata de raças alienígenas, feiticeiros hostis, cultistas, humanos que sofreram mutações pelos Mythos, artefatos estranhos, novas e perigosas tecnologias e coisas do tipo. Os personagens dos jogadores são descritos por ele como "Champion level characters", que podem aumentar seus poderes com vários tipos de Bioware, podem ser psiônicos ou mágicos e estão preparados para sobreviver a campanha toda.
O jogo usa o sistema Cinematic Unisystem, da Eden Studios, o mesmo utilizado em Buffy, The Vampire Slayer RPG (este, aliás, um retumbante fracasso).
O projeto para financiamento de Eldritch Skies parece não ir muito bem (nem imagens ilustrativas são encontradas no site de promoção do jogo), mas Snead ainda continua esperançoso em encontrar patrocinadores.
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Opinião pessoal: pra mim tanto faz se sair ou não, sou muito tradicionalista em termos de RPGs lovecraftianos e não me agrada essa mistura de Horror/Science Fiction, mesmo sendo dois gêneros que eu adoro.
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