• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eldarion era elfo ou humano!?

Aaaah! Entendi! :lol:

Então o que seria preciso para que Eldarion tivesse essa escolha! Ou seja! Sendo Aragorn o pai, um humano mortal, havia alguma forma de Eldarion poder escolher entre as duas raças?

;D
 
Eu acho que não - era necessário que ele fosse filho de um meio-elfo que optara pela imortalidade com um elfo.
 
O que eu quis dizer não é que Eldarion, por ser meio-elfo, seria imortal. Não há dúvida de que Elros era um meio-elfo, contudo ele também era mortal. Como já foi dito muitas e muitas vezes antes, ser elfo, meio-elfo ou humano não se relaciona necessariamente (nesses casos) com sua mortalidade ou imortalidade. Tomemos Lúthien como exemplo. Ela era uma elfa, no entanto optou por ser mortal. Tuor, pelo que dizem as lendas, apesar de ser um homem, foi dada a ele, e somente ele dentre os homens, a graça da vida de um elfo. Eldarion, por ser filho de Arwen, uma meio-elfa, era ele também meio elfo. Contudo, já que Arwen optou por se tornar mortal antes do nascimento do filho, Eldarion era mortal. Mas ainda não era um humano, pois o sangue élfico nele era forte, assim como Elros. Eldarion era, portanto, a o descendente de Elros que mais se assemelhava a ele, assim como Aragorn era tido como o descendente de Elendil que mais se assemelhava a ele (a Elendil, não Elros).

Já sobre esse texto do HoME, citado por Istimo, eu não tinha conhecimento dele. Eu baseei a minha teoria de que Dior seria imortal nos textos a que tenho acesso (SdA, o Silma e Contos Inacabados), mas agora considero esse ponto esclarecido, e me corrijo.
 
Continuo na hipótese de Eldarion ser homem, somente isto. Mesmo sendo filho de um elfa, porque Arwen era elfa, mesmo sendo filha de um meio elfo.

Quando Eldarion morre, o seu destino está vinculado aos homens assim como seu pai. Não há menção sobre o destino dele estar vinculado aos elfos, embora tenha sangue e cultura élfica em suas veias e cérebro.
 
Se Eldarion, filho de uma meia-elfa (terceira geração de meio-elfos) com um humano fosse meio-elfo, isso não tornaria meio-elfo alguém como Vardamir, filho de Elros (segunda geração de meio-elfos) com uma humana?

Caso sim, isso seria constante? Toda a descendência de Elros (Vardamir, Tar-Amandil, Tar-Elendil...) seria meio-elfo? Ou o sangue élfico após tanta mistura se perderia? Talvez a redução de tempo de vida fosse o sinal de que o sangue élfico estivesse fraco, ou apenas uma falta de espírito.

O que vocês acham? Se Eldarion fosse meio-elfo isso tornaria os filhos de Elros meio-elfos?
 
Acho que, se Eldarion pudesse ter alguma escolha, então todos os descendentes de Elros teriam de ter a mesma escolha... Acabaria que Aragorn poderia ter escolhido ser elfo...
 
Se Eldarion, filho de uma meia-elfa (terceira geração de meio-elfos) com um humano fosse meio-elfo, isso não tornaria meio-elfo alguém como Vardamir, filho de Elros (segunda geração de meio-elfos) com uma humana?

Caso sim, isso seria constante? Toda a descendência de Elros (Vardamir, Tar-Amandil, Tar-Elendil...) seria meio-elfo? Ou o sangue élfico após tanta mistura se perderia? Talvez a redução de tempo de vida fosse o sinal de que o sangue élfico estivesse fraco, ou apenas uma falta de espírito.

O que vocês acham? Se Eldarion fosse meio-elfo isso tornaria os filhos de Elros meio-elfos?
É dito em muitos lugares que os Reis de antigamente tinham poderes Élficos (visão longínqua, grandes habilidades, etc). Com certeza, embora os Reis mais recentes de Númenor terem uma fração muito grande de sangue humano em suas linhagens, os poderes élficos ainda se mantinham nos homens que descendiam de Elros. Essas características, a meu ver, não seriam perdidas (nem por bilhares de anos de inter-cruzações, não para a linhagem de Elros). A maior prova disso é Aragorn, que não só viveu 210 anos, muito mais que os dúnedain de sua época, e era, em todos os sentidos, mais formidável que os Homens da Terra-média. Essas características (à excessão da longevidade) não foram perdidas nem quando os Reis de Númenor se rebelaram: Tar-Palantir, quer tenha desejado se redimir ou não, descendia de Ar-Gimilzôr, o maior fdp antes do Pharazôn, e tinha grandes capacidades de visão ("física e mental", como diz o Silma) e previsão. E Ar-Pharazôn foi o mais poderoso de todos os Edain que já viveram, mesmo sendo o mais fdp dos fdps da Terra-média.
 
Melian (Maia) e Thingol tiveram Lúthien (50% maia), Lúthien e Beren tiveram Dior (25% maia) de quem descende Elwing (12.5% maia) que foi mãe de Elrond e Elros (6.25% maia).

Aragorn era descendente de Elros (0.00000000000000001% maia :lol:) e Arwen era filha de Elrond (3.125% maia)... Isto faz com que Eldarion seja (1.5625% maia)...


Gostaram da confusão de percentagens? :rofl:

;D
 
Eu creio, concordando com as idéis acima, que sendo Arwen de uma linhagem não totalmente pura e casando-se com um mortal seria difícil Eldarion poder escolher o seu destino.Mas devemos nos lembrar que Aragorn também era descendente , mesmo que bem longe, dos Elfos e ainda dos Numenorenos, o que explica que seu filho teria uma vida muito longa com uma mãe Elfa e um pai com descendencia Numenoreana.
 
Se Eldarion, filho de uma meia-elfa (terceira geração de meio-elfos) com um humano fosse meio-elfo, isso não tornaria meio-elfo alguém como Vardamir, filho de Elros (segunda geração de meio-elfos) com uma humana?

Caso sim, isso seria constante? Toda a descendência de Elros (Vardamir, Tar-Amandil, Tar-Elendil...) seria meio-elfo? Ou o sangue élfico após tanta mistura se perderia? Talvez a redução de tempo de vida fosse o sinal de que o sangue élfico estivesse fraco, ou apenas uma falta de espírito.

O que vocês acham? Se Eldarion fosse meio-elfo isso tornaria os filhos de Elros meio-elfos?

Hum, boa questão. Creio que o termo "meio-elfo" seja um termo um tanto artificial, para indicar humanos com sangue elfo ou elfos com sangue humano, e com características de ambos os tipos. Como Danilo disse, mesmo Aragorn, descedente distante de elfos, tinha características excepcionais, porém creio que a partir de uma dada geração, o termo meio-elfo perca sentido - a partir de qual geração, bem, isso é tomado arbitrariamente.

Vejamos. Eu vejo Dior como meio-elfo humano, Elwing (antes da graça dada pelos valar) idem, e Elwing (após a graça), Elrond e Arwen também seriam meio-elfos, mas imortais graça a escolha oferecida pelos valar. O que aparenta ocorrer é que o "título" de meio-elfo, a rigor, pode ser usado indefinidamente com o passar das gerações, mas, nas casas humanas (Elros) tende a cair em desuso, e nas casas élficas (Elrond a Arwen) permanece. É uma questão de costume, que justifica-se pelas casas humanas haver um número maior de gerações e o sangue elfico esvairce mais rapidamente, e porque, no caso dos reis de Númenor, tratar-se de uma redundância, visto que todos da casa real numenoriana tem sangue élfico, e isto era um conhecimento comum. Creio que o mesmo ocorre com Eldarion, ele era sim um meio-elfo, e a rigor seus descedentes também, mas o título perde o sentido com o passar das gerações, tal qual os reis numenorianos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo