• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elas não Brilham?

BLIND WIZARD

Ice Ice Baby
As espadas Glamdring e Orchrist não brilham como a Ferroada? No livro entende-se que brilham, mas no filme a Glamdring não brilha. Erro meu ou do filme?
 
Foi erro do filme mesmo...
Todas as 3 espadas brilham.

Curiosidade: Se eu não me engano Glamdring foi a espada usada pelo próprio Turgon de Gondolin.
 
A espada Glandring foi feita e usada pelo próprio Turgon, sim, antes de ela e a sua "irmã gémea" Orcrist serem apreendidas pelo exército de Morgoth, indo por caminhos desconhecidos, e ao longo de quase 2 eras acabar na gruta onde viviam três trolls, e de onde foram "resgatadas" por Thórin e Gandalf. Ambas brilhavam quando haviam orcs por perto.
 
Elas brilham sim. Glamdring brilha uma cor meio branca se eu ñ me engano, a outra eu ñ sei, deve fala sobre isso no "O Hobbit" guando eles encontraram estas espadas, agora eu ñ lenbro o capitulo mas ta lá. heheheh
 
A cor do brilho das espadas era um azul pálido. A espada de Frodo no filme serve bem de exemplo.
 
Não misturem os filmes com os livros. Canônico é o que o próprio Tolkien escreveu.

Blind Wizard: todas as espadas élficas, não apenas as feitas em Gondolin, brilhavam à presença de orcs.
 
Tilion disse:
Não misturem os filmes com os livros. Canônico é o que o próprio Tolkien escreveu.

Blind Wizard: todas as espadas élficas, não apenas as feitas em Gondolin, brilhavam à presença de orcs.
ñ só tadas as espadas, todas as armas, aieglos a lança de gil-galad brilhava tbm
 
Aiglos ou Aeglos, não Aieglos.

mas a espadado frodo é mto brilhante

Não é tão brilhante como isso, se você vir bem; apenas um azul pálido. De qualquer maneira, como Tilion escreveu, é apenas de levar em conta o que Tolkien escreveu; eu apenas disse que a espada de Frodo no filme era um bom exemplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo