• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eis um Mordomo de valor..

räjähdys

Usuário
Ae eu curto muito Cirion, akele mordomo homem, q se nao me engano dá terras a um povo e dai se forma Rohan, a seila, me ajudem, postem tudo que souberem de Cirion e façam um garoto feliz :D
 
Cirion foi regente de Gondor numa época muito conturbada, quando Gondor estava sendo constantemente atacada pelos carroceiros do leste ( era eles mesmo? ) ai ele recebeu auxilio dos povos do norte, que eram comandados por Eorl, o Jovem, e para retribuir esse auxilio, e sabendo que o povo do norte precisava de mais espaço, Cirion doou a região de Calenardhon para os Eorlingas.
Se algo mais a ser relatado eu não sei, mas o que eu sei de cabeça é isso...
 
O Cirion é bem legal, mesmo, mas parece meio estranho, não acham?

Não vejo nada de errado no Cirion, ele era regente, portanto tinha plenos direitos sobre Gondor enquanto o rei não retornasse, sendo assim, ele resolveu usar de seu poder para retribuir a ajuda dos eorlingas.
E concordo plenamente com ele por ter feito isso, pois assim conquistou para Gondor a amizade daquele povo e se Gondor perdesse para os carroceiros ( volto a citá - los, apesar de não ter certeza se eram eles mesmo ) não perderia apenas um pedaço de terra, iria perder toda Gondor, portanto acho a decisão dele a mais acertada o possível.
 
Sim, sao os carroceiros mesmos q atacam vindo do leste.
A batalha de Eorl, o jovem com seus 10 mil cavaleiros ocorreu no campo de Celebrant.
E o juramento de Cirion e Eorl ocorreu em cima do tumulo de Elendil ou foi de algum outro marco q nao me recordo, q somente os regentes tinham acesso.
 
eu disse mordomo homem, pq oq me disseram eh q ele era tipo um mordomo, a parte de homem eh especificação da raça, vlw galera, me ajudaram bastante
:wink:
 
Finrod-Felagund disse:
E o juramento de Cirion e Eorl ocorreu em cima do tumulo de Elendil ou foi de algum outro marco q nao me recordo, q somente os regentes tinham acesso.

sim, foi sobre o túmulo de elendil, que apenas os regentes e os reis tinham assesso devido à tradição de isildur. depois do juramento, o túmulo foi retirado do local, que antigamente era o centro geográfico do reino, e agora não mais, pois estava na fronteira de outro reino. por isso e por tantos terem ido lá, cirion achou que a tradição havia acabado e então levou-o para minas tirith.

Sir Mendes disse:
eu disse mordomo homem, pq oq me disseram eh q ele era tipo um mordomo, a parte de homem eh especificação da raça, vlw galera, me ajudaram bastante

mordomo? estranho... como já disseram antes, ele era um regente, como o denethor (é assim que se escreve?), tipo um vice-rei.
 
Eu tenhu um mordomo tbm q é bastante legal ... bem ... não é um mordomo né mais é uma empregada doméstica .. mas ela é bastante legal tbm ... ela nunca formou nenhum sub pais da terra média mais tá valendo ... ela se chama Niuci ... ela é regente aki d casa qdo minha véia tah fora :twisted:
 
Bem,
Pode ser por esse motivo que o DarneZ citou que o Sir Mendes chamou Cirion, o 18º regente de Gondor, apesar de que essa comparação desmereça um pouco a posição do regente, que na falta do rei, era o senhor supremo de Gondor.
 
Pessoal, essa confusão com "mordomo" é só por causa da diferença entre as traduções brasileira e portuguesa. Lá os Regentes de Gondor são conhecidos como Mordomos, só isso. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo