• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eike Batista

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O milionário subiu uma posição no ranking em apenas um ano, segundo a Forbes

O empresário Eike Batista, de 55 anos, ganhou uma posição no ranking de mais rico do mundo, informou a revista Forbes. No ano passado, o brasileiro estava em 8º lugar e agora ocupa a sétima colocação. A lista, divulgada nesta quarta-feira, revela que a fortuna do empresário chega aos US$ 30 bilhões.

No Twitter, Eike Batista comentou a boa colocação. “É uma honra representar o pais mais uma vez no ranking da Forbes. Contente por investir, gerar riquezas e empregos no pais”, dizia o post. Segundo ele, o país merece ter mais representantes nos rankings divulgados pela revista.

Em primeiro lugar ficou o mexicano Carlos Slim. Ele ocupa a posição pela terceira vez consecutiva, com uma fortuna avaliada em US$ 69 bilhões. O valor é US$ 5 bilhões a menos do que em 2011.

O cofundador da Microsoft, o americano Bill Gates, de 56 anos, com fortuna de US$ 61 bilhões, e o investidor e dono da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, com US$ 44 bilhões, estão no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O levantamento da Forbes identificou 1.226 bilionários no mundo, o que representa um novo recorde, com 16 pessoas a mais que em 2011. Juntos, os grandes ricos reúnem uma fortuna total de US$ 4,6 trilhões, frente aos US$ 4,5 trilhões no ano passado.

Veja a lista dos dez mais ricos do mundo, segundo a Forbes:

1. Carlos Slim (México), US$ 69 bilhões
2. Bill Gates (EUA), US$ 61 bilhões
3. Warren Buffett (EUA), US$ 44 bilhões
4. Bernard Arnault (França) US$ 41 bilhões
5. Amancio Ortega (Espanha), US$ 37,5 bilhões
6. Larry Ellison (EUA), US$ 36 bilhões
7. Eike Batista(Brasil), US$ 30 bilhões
8. Stefan Persson (Suécia), US$ 26 bilhões
9. Li Ka-shing (Hong Kong), US$ 25,5 bilhões
10. Karl Albrecht (Alemanha), US$ 25,4 bilhões
 
Ainda será o primeiro. Como ele mesmo disse, não é objetivo, isso acontecer é o natural. :lol:
 
Não duvido que isso aconteça. Está botando em prática um monte de projetos que vão dar um retorno financeira escandaloso. Só aquele porto no interior do Rio já é um simples exemplo.
 
Não duvido que isso aconteça. Está botando em prática um monte de projetos que vão dar um retorno financeira escandaloso. Só aquele porto no interior do Rio já é um simples exemplo.

Eu vi meio por alto e achei o projeto deste porto muito bom e acima de tudo moderno de deixar a grande maioria dos portos brasileiros inclusive o de Santos no chinelo.
 
Admiro muito o Eike, mas sinceramente, espero que ele e grande parte do governantes Brasil tomem no olho do cú.

E só pra constar, ele é o mais rico individual assumido.

Não esqueçam da:

Samsung s/a
Nokia s/a
Fiat s/a
Santander s/a

E todas as outras sociedades anonimas por ai.

Falando em termos reais, acho que o Eike não entra nem entre 100 mais ricos do mundo (Pra ser sincero acho que nem entre os 1000, mas não quis correr o risco de exagerar)
 
O que acho estranho é não ter sheiks nesses rankings. :think: Alguém sabe por quê?
 
Quem tem dinheiro demais, esta em outro patamar, vive num mundo a parte.

mas enfim, não quero parecer conspiracionista.
 
O que acho estranho é não ter sheiks nesses rankings. :think: Alguém sabe por quê?

Querendo ou não, quem enriquece apenas pela extração de recursos naturais de uma região, sem investir muito em produção de bens, acaba não tendo tanto dinheiro. Até porque um dia as reservas vão começando a acabar, né...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo