1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eike Batista compra metade do capital do Rock in Rio

Tópico em 'Música' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Mai 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O empresário brasileiro Eike Batista anunciou nesta sexta-feira a compra da metade do capital da empresa que administra o festival de música Rock in Rio.

    Eike, através de sua empresa de entretenimento IMX, adquiriu a metade das ações da companhia Rock World, proprietária da marca Rock in Rio, controlada pelo empresário Roberto Medina.

    O valor total da operação de compra não foi divulgado e Eike se limitou a dizer em entrevista coletiva que o custo do investimento foi "suficiente". O acordo prevê o investimento US$ 350 milhões nos próximos cinco anos no festival e em promover a marca Rock in Rio pelo mundo.

    Os responsáveis explicaram que o objetivo com a ação é expandir o festival para outros continentes. O evento já foi realizado no Brasil, Espanha e Portugal, e no próximo ano acontecerá pela primeira vez na Argentina. Roberto Medina continuará administrando os festivais e ocupará o cargo de diretor presidente da nova empresa, enquanto a IMX ficará responsável pela estrutura financeira.

    O festival nasceu em 1985 no Rio de Janeiro e já realizou dez edições, também nas capitais da Espanha e Portugal. As próximas edições do Rock in Rio ocorrerão em Lisboa e Madri, entre maio e julho, e em 2013 no Rio de Janeiro e em Buenos Aires.

    Em suas primeiras edições o festival se concentrava só em rock, mas progressivamente introduziu outros ritmos, principalmente pop e música eletrônica.

    Eike Batista é o sétimo homem mais rico do mundo, com uma fortuna de perto de US$ 30 bilhões de dólares, segundo a revista "Forbes". O empresário é o dono do conglomerado EBX, que inclui empresas dos setores do petróleo, mineração, eletricidade, construção civil e naval, logística e entretenimento.

    Através da IMX, filial de entretenimento, Eike acaba de comprar os direitos televisivos do campeonato UFC, patrocina uma equipe de vôlei e também pretende concorrer em uma futura licitação para administrar o estádio Maracanã do Rio de Janeiro, segundo os meios de comunicação.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Esse cara tá podendo tudo!! Impressionante.
     

Compartilhar