1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eihei Dogen

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Sorel, 10 Fev 2009.

  1. Sorel

    Sorel Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Pelo que andei vendo por aqui, existem algumas pessoas no fórum interessadas em literatura japonesa.
    Não poderia deixar de citar, portanto, Dogen.

    Mestre budista e criador da escola Soto, escreveu o livro Shobogenzo, um verdadeiro tratado sobre budismo, com uma visão impressionantemente simples e bonita do mundo. É uma leitura diferente, totalmente embasbacante e necessária a todos aqueles que queiram conhecer um pouco mais sobre essa religião tão comentada, porém tão mal entendida.

    Já me disseram que, além da beleza do que ele escreve, os escritos dele possuem uma beleza especial por causa do jeito que ele, literalmente, escreve. O uso que ele faz dos kanjis, segundo uma pessoa fluente em japonês que eu conheço, é completamente original e belo. Isso, infelizmente, não sou capaz de entender, já que não falo japonês. Mas tá aí a minha recomendação a todos que se sintam atraídos pela cultura japonesa, em especial pelo Zen Budismo.

    Um poema dele, em inglês:

     

Compartilhar