• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eh o fim esse preconceito com le manga e ve anime.

Tayord

Animaniaco
Eu criei esse topico pra discuti o pq do preconseito contra nos amantes do anime.Eu acho q eh porcausa animes q passam na tv aberta e os desenhos (pra criança), q passa para a massa q fazem os amantes do anime (com mais de 15 anos serem alvo de prenceito.
as meninas sofrem menos.
Alguem aqui jah se sentiu despresado por gosta de anime.sabe se considerado criança por isso?
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

Eu axo q é só a nossa cultura q associa desenho necessariamente a criança.....
Naum consigo lembrar de um desenho ocidental inteiramente feito pra adultos.....
Até os desenhos supostamente feitos para adultos naum medem esforços pra poderem agradar tb crianças e adolescentes (como Simpsons, South Park).....

Talvez essa Bicicletas de Bellevile seja o mais próximo q eu consiga me lembrar.....
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

Cara, não é só com animês! Quem lê mangás também é visto como imaturo, e por aí vai...digo isso pois vim acompanhando os animês desde 1983 com Pirata do Espaço. E de lá pra cá, apesar de já estar consolidado, pelo menos os mangás no mercado nacional, ainda há muita resistência por parte de pais ou entidades que pregam o bom costume na telinha quando o assunto é desenhos violentos. Vivemos em uma sociedade hipócrita que dita o "faça o que digo, mas não faça o que eu faço!"
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

eu q sei quando tinha 12 anos tava comprando manga na banca e os meus amisgos viram, putz zuaram muito ate eles esqueserem.
e as vezes eu to vendo anime na tv e vinha mae olha pra tv com uma, q diz tudo.
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

O culpado disso é a Disney, que enraizou na nossa cultura o lema "desenho é coisa pra criança".

Tomara que com o passar do tempo esse preconceito acabe, assim como aconteceu com os quadrinhos.
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

alguem lembra o lema da locomotion nao tinha algo a ve com anime nao eh coisa de criança
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

Bom nunca sofri preconceito por ler mangá e assistir animes, claro já ouvi que é coisa de criança e talz, mas eu não ligo. Não ouvi nada que me agredisse ainda. Tanto que tenho um monte de colegas da minha idade que também curtem anime e lêem mangás, na maioria eles que me emprestam os mangás para eu ler. :mrgreen:
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

PreconCeito sempre há, nééé?
Com as coisas mais estúpidas e imbecis (aliás, preconceito por si só, seja ele de qualquer tipo, é uma coisa infundada e absurda).
Mas acredito que "pessoas como nós" (e me perdoem por estar colocando-os num mesmo patamar que eu) devem saber lidar melhor com essas coisas que as pessoas em geral. Afinal estamos discutindo isso num fórum de uma "Página Tolkien", não? Isso já faz com que muitas pessoas entortem o nariz. "Senhor dos Anéis? Que coisa mais NERD! Como consegue ler aquilo?" Com o tempo a gente adquire uma defesa contra esse tipo de "ofensa".

Dizer que anime e manga é coisa pra criança só prova a incapacidade dessas pessoas de "tentar" ao menos. A maior parte daqueles que dizem isso sequer assistiram ou leram. Sentem-se excluídas, essa é que é a verdade. O ser humano é podre e tende a temer o que não conhece (ou desprezar). Acho mesmo que muitas delas tem medo de gostar... (E tornar-se mais um de nós)
Só posso sentir PENA de gente assim. Preconceituosos e rotuladores infelizes...

Mas também há o outro lado, hai? ^_^
Eu adoro ver gente lendo manga na rua...
Simpatia instântanea! ;)
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

Na minha escola o preconceito eh forte porque nenhum menino le abertamente manga nem diz que assiste anime. Só as garotas lem manga na escola oque faz conque os colegas digam que é coisa de menina.
 
Última edição:
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

:eek:

Se a pessoa não consegue escrever minimamente bem, acho que o problema nem é o fato de assistir anime ou ler mangá.

Quando você vai falar com uma pessoa e quer ser levada a sério, se começa a falar/escrever como um debilóide (não vamos fazer mau juízo de analfabetos ou com sindrome de down, que não tem escolha), então me desculpem mas o que é que vocês queriam?

Há hora para tudo, e na hora de falar sério, ajudaria se falassem em bom português.

O fato é que se a pessoa (ab)usa desses maneirismos, encantada que ficou com o nivel "cool" do desenho da moda, a chance de "escapar" coisas infantis/idiotas na hora da discussão séria aumenta consideravelmente. Isso foi até tema de reportagem sobre entrevista para emprego: surfistas as vezes deixam escapar coisas como "tubo", "tunning" etc, quando sentem-se mais confiantes, relaxados no meio da entrevista,

Não é diferente com aficcionados por anime e mangá. Se você fala demais "sankyou", "passocom", acaba pensando que thank you e personal computer é lido (e escrito!) desse jeito, e as chances de fazer idiotice (na frente de professores ou de seus pais) aumentam.

Tudo na verdade resume a uma pergunta: Vocês gostariam que ficassem falando como se você fosse idiota? Pois falar de forma debilóide irrita muito: é como se a pessoa que fala assim se achasse grande coisa quando é coisa nenhuma.
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

Me desculpe mais já ouviu falar que alguns sao bons em linguas. E outros em exatas.
Eu sou bom em exatas e humanas nao sou muito bom com em ortografia.

E você vei neste topico pra criticar minha escrita ou vai dar sua opnião.
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

Primula disse:
:eek:

Se a pessoa não consegue escrever minimamente bem, acho que o problema nem é o fato de assistir anime ou ler mangá.

Quando você vai falar com uma pessoa e quer ser levada a sério, se começa a falar/escrever como um debilóide (não vamos fazer mau juízo de analfabetos ou com sindrome de down, que não tem escolha), então me desculpem mas o que é que vocês queriam?

Há hora para tudo, e na hora de falar sério, ajudaria se falassem em bom português.

O fato é que se a pessoa (ab)usa desses maneirismos, encantada que ficou com o nivel "cool" do desenho da moda, a chance de "escapar" coisas infantis/idiotas na hora da discussão séria aumenta consideravelmente. Isso foi até tema de reportagem sobre entrevista para emprego: surfistas as vezes deixam escapar coisas como "tubo", "tunning" etc, quando sentem-se mais confiantes, relaxados no meio da entrevista,

Não é diferente com aficcionados por anime e mangá. Se você fala demais "sankyou", "passocom", acaba pensando que thank you e personal computer é lido (e escrito!) desse jeito, e as chances de fazer idiotice (na frente de professores ou de seus pais) aumentam.

Tudo na verdade resume a uma pergunta: Vocês gostariam que ficassem falando como se você fosse idiota? Pois falar de forma debilóide irrita muito: é como se a pessoa que fala assim se achasse grande coisa quando é coisa nenhuma.

Aki vc kiz generalizar q todos que gostam desse tipo de entretenimento é assim, ou kiz simplificar q todo mundo q sacaneia só fazem nessas situações?
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Aki vc kiz generalizar q todos que gostam desse tipo de entretenimento é assim, ou kiz simplificar q todo mundo q sacaneia só fazem nessas situações?

levando isso em cota a primula está sendo preconceituosa em um forum contra o preconceito.
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

Tayord disse:
Me desculpe mais já ouviu falar que alguns sao bons em linguas. E outros em exatas.
Eu sou bom em exatas e humanas nao sou muito bom com em ortografia.

E você vei neste topico pra criticar minha escrita ou vai dar sua opnião.

A Primula não criticou sua escrita, mas a forma como fãs de anime e mangá costumam se expressar (abusando de expressões comuns dessas mídias), e de como isso afeta a imagem deles. O tal do preconceito que você questionou no seu post.

Eu acho =]
 
Re: Eh o fim esse preconseito com le manga e ve anime.

o problema eh para chegar ao ponto do uso de palavras especificas por grupos de interece surfista, animes, e etc...
ela criticou todos q escrevem errado sem levar em conta sua dificuldades.
 
Negativo. Dificuldade aqui você está mostrando que tem com interpretação de texto. ;)

O que ela quis dizer é: você pode falar usando expressões de anime e mangá (olha, é até o caso de usar smiles tipo XD~~~) quando está conversando com seus amigos e tudo o mais. O que pega é que existem casos nos quais a pessoa não parece perceber o momento certo de se expressar dessa forma. Você vai mandar um e-mail para o reitor de uma universidade com um monte de ^^ XD~ ¬¬ ? Óbvio que não. Mas para algumas pessoas isso não é óbvio, e por isso essa imagem "negativa".
 
Tá.....Mas esses são talvez metade ou um pouquinho mais dos q gostam de animes e coisas do tipo.....

O post da Primula, seca desse jeito, pareceu q ou ela tava dizendo q todo mundo q gosta de animes são desse jeito ou q os q zoam só o fazem com essas pessoas.....Como se fosse 100% justificavel qlq um falar mal de tu pq tu tá lendo um mangá ou procurando um DVD de um anime na loja.....
Axo q o post foi mais pras situações onde tu tá sentado no teu canto lendo o mangá e xega alguem com essas atitudes.....
 
Talvez vocês tenham essa impressão porque esqueceram ou não sabem que a Primula gosta de Anime e Mangá...

E eu continuo achando que vocês estão interpretando errado o post dela, eu não vi nada de certo ou errado ali, apenas dificuldade de adequação.
 
Bom, antes de tudo, mangá e animê são entretenimentos como qualquer outro gênero. Não tenho nada contra as pessoas usarem gírias extraídas de suas revistas ou vídeos. É só recuar um pouco no tempo e lembrará das crianças que gritavam pelas ruas "Espada Olímpica!" ou faziam as poses de luta. E era muito divertido. Nada diferente de agora. Mas quem critica geralmente esqueceu de que já viveu essa mesma fase.
 
Ana Lovejoy disse:
Talvez vocês tenham essa impressão porque esqueceram ou não sabem que a Primula gosta de Anime e Mangá...

E eu continuo achando que vocês estão interpretando errado o post dela, eu não vi nada de certo ou errado ali, apenas dificuldade de adequação.
Todo mundo sabe q ela gosta.....Pelo menos os q cotumam ler os tópicos daki.....

Só disse q ela colocou uma situação de algumas poucas pessoas num tom de justificativa geral pra pergunta do 1º post.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo