• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Egos Inflados: Os Maiores Malas Da História

O Malmsteen tem sido frio quando toca agora, que ele está velho. Na época que ele tocava no Alcatrazz, cara, parecia outra pessoa. Entrevistas nos bastidores, o cara conseguia ser até engraçado, fazia piadinhas; ele não tinha o ego inflado que ele tem. Vê-lo tocando Hiroshima Mon Amour era ótimo, aquele fraseado inicial choroso que ele tocava com uma perfeição que era incrível.

Até o Rising Force, tava indo bem, depois que descambou. Mas como o Maglor disse, ele tem músicas que são muito boas mesmo. Fora Black Star, Far Beyond The Sun, As Above So Below, temos Icarus Dream Suite, Crying, Fugue, Vivace. Muita gente aqui fala mas acho que não conheceu ele nos anos 80, que, se era poser, era tão poser quanto o resto. A verdade é que ele toca muito mesmo, sempre tocou. O cara é prodígio mesmo e temos que admitir. Ele é arrogante? Ele é sim, mas nem sempre foi, é isso que quero dizer. Mesmo assim, até que ele morra ele será praticamente imbatível em termos de técnica. São poucos que conseguem arpejar na absurda velocidade que ele faz e com as notas soando todas individualmente, sem embolar.

PS: Um músico que é humilde e infelizmente não pode mais tocar hoje em dia é o Jason Becker. Esse cara tem feeling, caracas.
 
Oromë84 disse:
ANDRE MATOS. :eek:
(sem maiores comentarios)

É, eu pensei na msm pessoa... mto metido! o cara se acha. O Kiko Loureiro tbm.

O Axl tem os ataques de estrelismo dele. Acha que q é o bonzão e que pode fazer o q quer. Cancela shows em cima da hora por nenhum motivo aparente, destroi quartos de hoteis etc...

O Liam é o maior exemplo de musico que se acha fodão mas não é porra nenhuma.
 
acho q o cara se achar fodão e fazer uma imagem de estrelinha eh suportavel. agora cancelar, atrasar show, eh um p.uta sacanagem com que pagou (normalmente pagou bem caro) pra ir ver o show do cara.
 
Normalmente Metaleiros são assim. Egocentricos. Principalmente os de Metal Melódico.
os caras tocam bem, e tem conhecimento musical grande, mas dae, vem o sucesso, e o ego estoura.
Ahhh
tem aquelas bandas de metal prog tb... essa os caras colocam o ego na frente da musica :(
 
Ah, falem o que quiserem, mas sempre vou ser apaixonada pelo Blackmore!!! O cara é demais...ele pode ser chato, querer fazer as coisas à maneira dele, mas é o maior ícone de todos os tempos! Não concordam? Acham que o maior é o Malmsteen? Ah ah! Aí é que vcs se enganam! Sabem da onde o Malmstenn copiou frases com 9ª adicionadas, fender creme, estilo medieval e até o cabelinho de início de carreira??? Do Blackmore!!!!
Hei, e o André Matos não é egocentrico não...ele pode ser poser, mas chato ele não é!!! Na verdade ele é bem acessível aos fãs...
 
Não considero o Malmsteen como "um dos melhores" como tantas pessoas clamam, não mesmo. Não considero alguem-maquina um musico espetacular. Sim, o Malmsteen é uma maquina de fazer arpejos, escalas e afins...e dai!?!? Grande porcaria, se isso nao tiver essencia nao é nada.

Agora sobre ego inflamados ja deram bons exemplos como o Axel Rose argh!, o Liam do Oasis, o Roger Walters e tantos outros.

Agora especificamente não vem nenhum a minha cabeça, mas ja volto aqui quando eu lembrar :wink:
 
Oromë84 disse:
ANDRE MATOS. :eek:
(sem maiores comentarios)

ps. apesar de q eu gosto muito do angra antigo.
Naum, ele naum é mala, o Kiko Loureiro é mala, é extremamente egocentrico, se acha o melhor guitarrista do Brasil, sempre tira a molekada em Workshops, mesmo qdo a pergunta é bem elaborada.

Já o Rafael Bitencourt é bastante humilde, extremamente educado e fino...

E os outros integrantes tb saum gente fina...

o Blackmore é akele tipo de cara q tem o ego bem inflamado e akele tipo q faz exigências toscas, eu sei q ele é o cara mais superticioso do mundo, ele evita tudo q tem relação direta ou indireta com o nº 13.... tipo, o quarto do hotel naum pode ser 13 nem a soma dos nº pode dar 13, mema coisa placa de carro, etc.
 
Sama disse:
Naum, ele naum é mala, o Kiko Loureiro é mala, é extremamente egocentrico, se acha o melhor guitarrista do Brasil, sempre tira a molekada em Workshops, mesmo qdo a pergunta é bem elaborada.

Já o Rafael Bitencourt é bastante humilde, extremamente educado e fino...

Concordo plenamente! Eu ja vi um workshop do Kiko, ele é realmente uma mala sem alça, sem rodinha, de papelão num dia de chuva!

E o Rafael é extremamente gente boa! fiquei conversando quase 1 hora com ele uma vez, quando rolou show do Angra em Sorocaba. Além de ser extremamente humilde o cara ainda é uma piada :lol: ...qualquer dia eu conto a historia toda :D
 
Que o Malmsteen é um cópia em questão de comportamento do Blackmore não é nenhuma novidade. Como eu já disse, o Blackmore é o maior exemplo que o Malmsteen tem de guitarrista. E Deep Purple é sua banda favorita. Agora, é óbvio que o Blackmore é um puta guitarrista, disso não há dúvidas, mas tem um ego e um gênio lazarentos; sendo direto e reto. O cara é CHATO. O Malmsteen é outro pé-no-saco. Hoje em dia, também, o Malmsteen não é nem 1/3 do guitarrista que ele já foi, isso eu garanto. Quem tiver acesso, tenta buscar shows antigos dele com o Alcatrazz por exemplo.

O Kiko Loureiro é um grande pentelho; realmente, é o Malmsteen brasileiro; ele é chato, egocêntrico mesmo, sinceramente, eu não sei como aquele pessoal do Angra tolera ele. Como já disseram, o Rafael Bittencourt é gente finíssima. É mesmo, ele toca com emoção (e não com frieza como faz o Kiko). O Edu Falasci também é gente fina pra cacete, e o baterista deles (esqueci o nome) também é muito gente boa.

Outro músico que é extremamente habilidoso é o Edu Ardanuy, eu acho que ele é melhor que o Kiko. O Edu é muito mais eclético, e não abusa de técnica fria como o Kiko. E o Edu é muito gente boa, workshops com o cara vira papo descontraído. Ele é muito humilde sim.

Mas eu ainda ressalto que, atualmente, um dos músicos mais humildes do palco mundial é o Steve Morse.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Que o Malmsteen é um cópia em questão de comportamento do Blackmore não é nenhuma novidade. Como eu já disse, o Blackmore é o maior exemplo que o Malmsteen tem de guitarrista. E Deep Purple é sua banda favorita. Agora, é óbvio que o Blackmore é um p*** guitarrista, disso não há dúvidas, mas tem um ego e um gênio lazarentos; sendo direto e reto. O cara é CHATO. O Malmsteen é outro pé-no-saco. Hoje em dia, também, o Malmsteen não é nem 1/3 do guitarrista que ele já foi, isso eu garanto. Quem tiver acesso, tenta buscar shows antigos dele com o Alcatrazz por exemplo.

O Kiko Loureiro é um grande pentelho; realmente, é o Malmsteen brasileiro; ele é chato, egocêntrico mesmo, sinceramente, eu não sei como aquele pessoal do Angra tolera ele. Como já disseram, o Rafael Bittencourt é gente finíssima. É mesmo, ele toca com emoção (e não com frieza como faz o Kiko). O Edu Falasci também é gente fina pra cacete, e o baterista deles (esqueci o nome) também é muito gente boa.

Outro músico que é extremamente habilidoso é o Edu Ardanuy, eu acho que ele é melhor que o Kiko. O Edu é muito mais eclético, e não abusa de técnica fria como o Kiko. E o Edu é muito gente boa, workshops com o cara vira papo descontraído. Ele é muito humilde sim.

Mas eu ainda ressalto que, atualmente, um dos músicos mais humildes do palco mundial é o Steve Morse.

Concordo, o Kiko é extremamente chato. Me lembro que num workshop que ele deu no Obradec de São Bernardo, ele tirava todo mundo, muito troxa!
Agora o Eduardo Ardanuy é gente boa como o Fearuin disse. Eu fui a um show do Dr Sin no Volkana (um barzinho da região, na verdade eu fui ver o Seventh Seal né, mas não vem ao caso :mrgreen: ) e pude ver que além de grande músico ele é super humilde, ele tava conversando com o pessoal na passagem de som e etc.E nesse mesmo dia descobri que o roadie dele é aquele guitarrista do Rodox! Que tambem é muito gente boa, já falei com ele.
 
Aragorn II disse:
E nesse mesmo dia descobri que o roadie dele é aquele guitarrista do Rodox! Que tambem é muito gente boa, já falei com ele.

Sim, ele é irmão do Ardanuy, se não me falha a memória.

Os mais malas são os que já falaram aí mesmo: Malmsteen, Kiko Loureiro, Liam Gallagher e Blackmore.

Eu fui no último show do Malmsteen aqui em São Paulo e fiquei sabendo de uma história de que uma certa pessoa, por ter um problema na perna ou whatever, pôde entrar antes do resto do público. E Malmsteen e sua banda estavam no palco nesse momento fazendo a passagem de som. Foi quando o cara, humildemente, pediu uma palheta à baleia e esta a negou e fez pouco caso do garoto.

Sobre o Kiko, eu já estudei na escola onde ele dá aula e conversei já com ele uma ou outra vez e ele até que foi simpático. Ele realmente tira com os fãs nos workshops e faz pose de estrela nos shows perante aos fãs.

O Liam... :puke:

Agora, o Blackmore sim é uma malona sem-alça... Ouvi até que ele nos shows ele costuma sair do palco no meio dos solos, ficar de costas para o público... :P pra ele.
 
Vocês falaram do Waters. Ele esta longe de ser o pior, mas cometeu alguns equívocos que resultaram na queda total de qualidade do som da banda. Que ele era o principal compositor da banda, isso é fato, mas ele estava longe de leva-la sozinha.

Ele afirmou que o Wright esta cheirando demais e compondo de menos, por isso chutou-o da banda. Devia ter sido mais paciente, porque o Wright é peça fundamental do Pink Floyd. Na verdade, algumas das músicas que eu mais gosto do Floyd foram compostas por ele; Remember a Day, See Saw, Summer 68, The Great Gig in the Sky. Fora isso, ele sempre era bem presente na banda, especialmente no Wish you Were Here. Se talvez a banda se centrasse menos nele no final dos anos 70 ...

O Blackmore é um genio. Ele pode ser o que ele quizer, eu não me importo, não sou amigo dele. Quero que ele seja o nojo em pessoa e continue fazendo música de excelente qualidade, assim continuarei tendo acesso isso.
 
Nossa, esse tópico ficou legal! :D

Fëaruin (estranho falar contigo fora do Obras :mrgreen: ) eu tava escrevendo Icarus Suite no meu post, mas lembrei que ela não é do Malmsteen, ou pelo menos não completamente. Ao que me consta ela é uma versão de uma composição clássica, não? O cd não é meu, não lembro de quem é. Mas parece que era um compositor barroco.

E o Andre Matos... eu respeito a opinião do Oromë, mas acho o André um dos caras mais gente-boa que eu conheço pelo meio musical. Ainda (atenção ao "ainda") não tive oportunidade de falar com ele, mas na televisão e no show o cara é muito legal!!! Ele trata o público como se fossem todos amigos dele de um tempão, é uma conversa legal entre uma música e outra! Demais! O melhor show de banda nacional que eu já fui é o do Shaman.

Mas já que falei do André, eu não sei como esqueci do Kiko no outro. Esse cara é um mala sem alça mesmo. A cara de "eu sou bom" no show quase que me estraga o prazer de estar lá. Já teve tarde de autógrafos do Angra do lado da minha casa e eu lembro que fiquei no fórum. Hoje me arrependo porque não conversei com o Bittencourt, que sempre parecer ser super simples e humilde, mas lembrar do nariz empinado daquele cara me tirava a vontade de sair de casa.
Ainda me disseram que ele tem praticamente vergonha de ser carioca, porque o sonho dele era ter nascido em São Paulo... cidade grande, poluída, centro dos bons músicos... morra, que se mude pra lá e não volte então. :evil:

Só mais um adendo: ainda nem lembramos de nomes fundamentais, os "Reis do Metal". :lol:
Eles são os "melhores", "mais rápidos", "mais poderosos", e "mais metal" do universo! :mrgreen:

Ps.: Sama, esse seu avatar detona completamente. :twisted: O Vic é demais.
 
Ah Maglor, é que existem pelo mundo da música clássica vários "Icarus...". É, por exemplo, como aquelas peças intituladas Adagio ou Allegro ou Toccata, entre outros, existem, no universo na música clássica, várias composições com esses nomes. Sabe aquele CD do Malmsteen: "Concerto Suite for Guitar and Orchestra"? Lá todas as composições são dele, e abre com justamente a versão orquestrada: Icarus Dream Fanfare. (A Icarus Dream Suite é como se fosse a "versão só pra guitarra"). É dele mesmo. Por sinal, nesse CD tem uma música que chama Allegro e outra que se chama Adagio. :D . Se você procurar vai achar Allegro e Adagio do Paganini, por exemplo. Se não me engano, é uma forma de determinar o estilo da peça, algo assim. :think: Não me lembro direito mas vou procurar daí te passo. Aliás, esse CD do Malmsteen eu achei muito bom, gostei, achei as composições bonitas. Fugue, Presto Vivace, Prelude To April são bem legais.
Pois é, o cara é chato mas não dá pra tirar o mérito dele não é mesmo? :wink:

Xi, ficou meio off topic :|

Normal ultimamente eu estar fora do Obras. Tô correndo o mundo. :dance:
 
Fëaruin, esses termos em italiano que você disse são para se saber o andamento da música. Apesar de fazer parte do título, a intenção é essa. Algumas vezes os compositores preferem deixar sem um título mais poético mesmo. Eu acho que Icarus é um título mesmo, como é "Sonata ao Luar", por exemplo. Não tem relação com o andamento da música não. Até porque Icarus era um personagem da mitologia, aposto que você conhece. :wink:

E no próprio disco, não tme escrito em quem ele se inspirou? Estou quase certo, pena que não está comigo aqui...
 
Isso, o andamento!!! 8-)
Valeu por lembrar!
Ah eu conheço o mitológico Ícarus sim. :wink:

Bom, eu lembro que ele compôs todas as músicas e, pasme; de praticamente todos os instrumentos da orquestra. Ele fez toda a "orquestração" de todas as músicas.
Agora inspiração... Eu lembro que ele faz uma espécie de agradecimentos: Ele menciona inspiração, ele agradece, vamos assim dizer, figuras como Bach e Paganini, por exemplo. Mas as composições são dele mesmo.

PS: É que inspiração todo mundo tem. :wink:

Voltando ao tópico, eu não tenho certeza, mas ouvi dizer que o David Lee Roth era um saco no Van Halen.
 
Maglor disse:
Só mais um adendo: ainda nem lembramos de nomes fundamentais, os "Reis do Metal". :lol:
Eles são os "melhores", "mais rápidos", "mais poderosos", e "mais metal" do universo! :mrgreen:

Eu acho que o Manowar é hours-concours. :mrgreen:

----

Sobre o Roger Waters:

Vocês sabiam que quem tocou baixo no The Wall foi o Dave Gilmour? O Waters tava tão envolvido com a parte da produção que não teve tempo nem ânimo de gravar o baixo. Ele compôs, claro, mas quem tocou na gravação foi o Gilmour.
 
Aragorn II disse:
Concordo, o Kiko é extremamente chato. Me lembro que num workshop que ele deu no Obradec de São Bernardo, ele tirava todo mundo, muito troxa!
Agora o Eduardo Ardanuy é gente boa como o Fearuin disse. Eu fui a um show do Dr Sin no Volkana (um barzinho da região, na verdade eu fui ver o Seventh Seal né, mas não vem ao caso ) e pude ver que além de grande músico ele é super humilde, ele tava conversando com o pessoal na passagem de som e etc.E nesse mesmo dia descobri que o roadie dele é aquele guitarrista do Rodox! Que tambem é muito gente boa, já falei com ele.

O Kiko eh extremamente asqueroso e metido, uma amiga e um amigo foram numa tarde de autografo do Angra, ele foi muito babaca, ele se muito, tudo que ele sabe fazer nada guitarra ele perde como pessoa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo