• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

eFootball 2022

Turgon

ワンピース
Ano passado a Konami acabou quebrando a tradição ao anunciar que não teríamos uma nova versão de seu jogo de futebol Pro Evolution Soccer, recebendo apenas uma atualização para o título anterior.

No entanto, com esse ano extra que a empresa teve, ela promete que a franquia irá voltar com tudo. Trocando para a Unreal Engine 5, a empresa promete gráficos realistas para o jogo, além de algumas outras mudanças.

Agora, de acordo com o site americano VGC, a nova versão de Pro Evolution Soccer 2022 poderá ser totalmente gratuita, adotando o modelo F2P a partir desse ano. Essa seria uma jogada inesperada por parte da Konami.

Recentemente tivemos o lançamento de New Football Game Online Performance Test, um jogo de futebol criado para testar os servidores da empresa. Aparentemente, essa beta teria servido para a Konami já ir preparando seus servidores para o número de jogadores de um título F2P.

Se isso for verdade, será interessante ver esse novo caminho que a empresa tomará com a franquia.





Só espero que o jogo não se torne apenas online. É uma aposta arriscada um free-to-play para futebol. Meu receio é virar um pay-to-win, como acontece no online do FIFA.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


eFootball - Divulgação/Konami

eFootball Imagem: Divulgação/Konami

A Konami anunciou hoje (21) a fusão de suas marcas Pro Evolution Soccer (PES) e Winning Eleven. Agora, a franquia passa a se chamar eFootball e será totalmente gratuita. O jogo vai ser lançado ainda este ano para PS5, PS4, Xbox Series S|X, Xbox One e PC e, mais para frente, em Android e iOS. Confira o trailer:

Totalmente reconstruído na engine Unreal, o novo jogo contará também com uma tecnologia inédita chamada Motion Matching, que converte todos os movimentos dos jogadores em campo em uma série de animações, selecionando a mais precisa em tempo real. Com isso, o sistema terá quatro vezes mais opções de animações, tornando as partidas mais realistas.

Visando uma ampliação em sua penetração nas disputas online, a Konami também promete uma experiência justa e equilibrada para todos os jogadores, tornando o título mais receptivo para novos adeptos. Mais informações sobre a jogabilidade e os modos online serão divulgadas em agosto.

"Fizemos várias modificações para criar virtualmente um novo mecanismo de jogo de futebol que capacitará o game por muitos anos", afirma o produtor Seitaro Kimura, via comunicado à imprensa. "O eFootball oferece a jogabilidade mais tensa e realista até hoje."

eFootball - Divulgação/Konami - Divulgação/Konami

Calendário do lançamento de eFootball Imagem: Divulgação/Konami

Apesar do título-base ser gratuito, haverá DLCs opcionais vendidas separadamente, de modo que o jogador possa customizar sua experiência. Mas partidas com times como Barcelona, Juventus, Bayern e Manchester United já estarão disponíveis de graça desde o lançamento.

O modo de criação de equipe e as ligas online só serão adicionados posteriormente. Haverá também crossplay entre diferentes plataformas e um sistema Match Pass, que oferecerá itens e atletas. Em 2022, serão criados torneios de eSports profissionais e amadores.

Para divulgar a novidade, a Konami recrutou Lionel Messi e Neymar Jr. como embaixadores globais do eFootball. Além disso, Andrés Iniesta e Gerard Piqué foram escalados como consultores oficiais em estratégias de jogo ofensivo e defensivo, respectivamente.

 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Ter Messi como "embaixador" do jogo deixa claro que eles não estão pra brincadeira. Agora só resta conferir se o jogo será bom!
 

Turgon

ワンピース
Só acho uma pena que esses jogos não chegam para o Switch, mas ao menos vou testar ele no PS4.

O bom é que dá para jogar o brasileiro com os nomes reais dos jogadores.
 

Turgon

ワンピース
Pelo que mostraram ali, parece estar legal o jogo. É aguardar e testar, já que será gratuito. Vamos ver o quanto vão liberar na versão gratuita.
 

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Os gráficos da Konami são impressionantes, mas sei lá, tem alguma coisa na física do jogo que não me convence...

Eu já cansei de dar chances à toa. Agora que está de graça, vou até dar mais um saque, mas acho difícil largar o FIFA.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo