• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Efetivos Militares - Westeros - Contém Spoilers

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Ontem surgiu a dúvida no grupo da Valinor no whats a respeito dos exércitos. Daenerys pareceu tão poderosa com Dorne, Dotrakis, Campina, Imaculados e Dragões que dizíamos que não haveria nem graça na reconquista dos Targaryen. Então resolvi buscar os números e ver se é isso mesmo.

Diferente de Tolkien que nos dá os números de forma exata, Martin não parece se preocupar muito com isso. Em Asoiaf, por mais guerras que temos, o foco são intrigas, jogos políticos e dragões. Mas fuçando bem nos livros (e a na série), dá pra se ter uma noção. Achei em alguns sites números a respeitos dos exércitos da Série e dos Livros. Primeiro vou colocar os efetivos do início da Guerra dos Cinco Reis, e depois o atual panorama.

Antes da Guerra:

-Terras da Coroa: Entre 10 e 15mil homens, com 2 mil homens de manto dourado de Porto Real, com 50 navios. Pedra do Dragão consegue 3mil homens e 400 cavaleiros, e tinha uma frota de 160 navios.
-Dorne: Diziam ter mais de 50 mil soldados, mas o livro diz que essa informação foi exagerada para aumentar as glórias dos Targaryen. No Tridente, Dorne lutou com 10mil homens. Martin diz que Dorne deveria possuir uma força parecida com Vale ou o Norte, ou seja, 45mil soldados.
-Ilhas de Ferro: 20 Mil homens. Mas o destaque aqui é para a frota de 500 navios, de longe a maior e mais forte esquadra do mundo de asoiaf.
-Norte: 45mil nortenhos (que valem mais que 3 sulistas :dente: ), mas como é uma região muito grande, demoraria para juntar tantos homens, fora o fato de abrir mão de tanta mão de obra pode prejudicar as colheitas e a vida no Inverno.
-Campina: Região mais rica e populosa de Westeros, consegue um exército de 90mil soldados, com 200 navios da frota dos Redwyne. Já conseguiram 150mil soldados, na batalha contra Aegon, mas foram derrotados no Campo de Fogo, na única vez da guerra da Conquista em que os três dragões Targaryen agiram juntos.
-Terras Fluviais: 45 mil soldados. Dificilmente reunidos, devido a rivalidades históricas entre algumas casas.
-Terras da Tempestade: 30mil soldados;
-Vale: 45mil soltados
-Terras Ocidentais: 50mil soldados.
-Muralha: 1000homens
-Selvagens: 120mil homens liderados por Mance


NOS LIVROS ATUALMENTE:

Uma bela confusão.

Além da Muralha: White Walkers: Números desconhecidos. Estima-se centenas de milhares;
Alguns milhares de selvagens em Durolar, e 100 a 200 homens em seis navios da Muralha, comandados por Cotter Pyke, indo resgatar os selvagens; 100 gigantes indo para Atalaialeste do mar
Na Muralha: 81 homens leais à rainha; 3119 selvagens, 1 gigante, 580 homens espalhados em toda a Muralha, misturados com selvagens:

* Castelo Negro: 200 homens da NW, mais os selvagens citados acima
* Atalaialeste do Mar: ~ 80 homens da NW
* Torre Sombria: ~ 80 homens da NW
* Monte Longo: 100-150 esposas de lanças dos selvagens, Edd Doloroso e Ferro Emmet
* Escudo de Carvalho: 350 (vaga estimativa) selvagens, Tormund e seu povo
* Fortenoite: 50 construtores e Homens da Rainha
* Marcagelo: 30 homens (20 NW, 10 Stannis ')
* Guardagris: 30 homens (20 NW, 10 Stannis ')
* Portapedra: 200 (vaga estimativa) selvagens, comandados por um NW
* Lago Profundo: pequeno número desconhecido de plântulas selvagens sob oficial NW, sub-tripulado
* Portão da Rainha: 200 (vaga estimativa) selvagens sob Morna Máscara Branca.
* Solar das Trevas: pequeno número desconhecido de plântulas selvagens sob oficial NW, sub-tripulado
* Guardaverde: 200 (vaga estimativa) selvagens sob Devyn Esfolafoca.

No Norte: Stannis marcha para Winterfell com 5500 homens. Roose Bolton tem 5900 homens em Winterfell, sendo 4000 homens do antigo exército de Robb e do Forte do Pavor, 400 dos Umber e outros 1500 outros nortenhos (Dustin, Ryswell, Cerwyn, Tallhart, Flint, Slate e Stout). Roose Bolton ainda enviou 2900 homens para atacar Stannis, sendo 2000 Frey, 600 Bolton e 300 Manderly.
Ainda há: 100 homens de Ferro em Praça Torrhen, 200 Thenns em Karhold com Alys Karstark e uma frota com 50 navios em Porto Branco, e boa parte da força dos Manderly (número não-citado, mas no máximo 1000 homens)
Ilhas de Ferro: Número não-citado. Menos de 3mil, creio eu, levando em conta a frota ausente e os ataques ao Norte;
Terras Fluviais: Uma bela bagunça. Região mais prejudicada pela Guerra pela localização central. Estima-se 400 homens ainda leais aos Starks sendo mantidos pelos Bolton, 800 homens leais aos Lannister, 1000 Bracken largando o cerco de Blackwood, 600 homens escoltando a Jeyne Westerling para Rochedo Casterly, e umas centenas de soldados lutando contra as forças (Também desconhecidas) da Irmandade sem Bandeira
Vale: 20mil homens comandados pelos Lordes principais, como Sir Royce, mais uns 20mil em todo o Vale. Exército intocado e bem abastecido.
Terras da Coroa: 6000 mantos dourados, 2200 guerreiros da Fé-Militante, forças Lannister na capital, mas sem número conhecido, 25000 soldados da campina nos arredores da Capital e 1000 Lannister/Tyrrel em Pedra do Dragão
Terras da Tempestade: 200 homens leais a Stannis segurando um cerco quase 5mil homens da Campina. Mas tem também a Companhia Dourada que está atacando a região, com possivelmente 10mil homens e elefantes de guerra. Números imprecisos, assim como quais fortalezas foram tomadas.
Campina: Euron Grevjoy possui o Escudo com 32 navios; Garlan tyrrel possui 30mil homens em Jardim de Cima, e 200 navios dos Redwyne estão indo para lá, combater os homens de Ferro.
Terras Ocidentais: 14mil homens, sem liderança e sem estarem "reunidos".
Dorne: Número total não-citado, sem grandes baixas por estar neutro na guerra. Provavelmente um número próximo do início. Com duas hostes reunidas ao norte, com 25mil homens
Mar Dothraki: Daenerys com 1 Dragão (Drogon, Khal Jhaqo e 20mil cavaleiros, Khal Pono com 30mil cavaleiros.
Baia dos Escravos: Exército de Daenerys 20mil homens, incluindo 10mil Imaculados, 500 Corvos Tormentosos, 20 Dothraki ( :lol: ) 6mil homens de 3 companhias, 2 Dragões (Rhaegal e Viserion)
Victarion Grevjoy comanda 61 navios.
E os exércitos escravistas comandam 36mil soldados (destes, 30mil escravos), e ainda 6 legiões de Nova Ghis, somando também 36mil soldados, 100 elefantes; 2 legiões (12 mil homens) fechando o caminho entre Meeren e o Mar Dothraki, mais 2 legiões marchando do norte para Meeren também. Ou seja, a coisa tá feia pra Daenerys lá em Essos.

E Salladhor Saan está perdido por ai com 15 navios.


NA SÉRIE ATUALMENTE:


Menos Bagunçado que no livro. Mas indefinido após a batalha dos bastardos.

-Além da Muralha: Centenas de Milhares de White Walkers, número aumentado a cada morte, óbvio;
-Muralha: Algumas dezenas em Castle Black e mais nada;
-Norte: Indefinido. Como a série não abordou todas as casas, fica muito difícil saber quantos são. No último episódio, grandes casas se ajoelharam perante o Lobo Branco, como os Manderly e os Glover. Levando em consideração os números dos livros, dá pra imaginar entre 5mil e 10mil homens em condições de luta. Luta essa que será basicamente contra os WW;
-Vale: Exército pouco participativo. A série nunca o mostrou, mas baseando-se nos livros, 40mil homens;
-Terras Fluviais: Impossível saber. Com o fim do cerco a Correrio, a irmandade sem bandeiras vagueando, os Freys já diminuídos após tantas batalhas e sem líder, é uma região de puro caos. Fica difícil saber quantos sobraram, já que a região foi devastada;
-Campina: 65mil homens ainda prontos para luta;
-Dorne: Todo o exército intocado. 45mil homens, levando em conta os livros;
-Terras da Tempestade: Nada a respeito deles nas últimas temporadas; Aceito informações a respeito para inserir no post
-Terras Ocidentais: Nada a respeito. Aceito informações a respeito para inserir no post
-Terras da Coroa: Exército Lannister comandado por Jaime. Entre 3 e 6mil homens?
-Ilhas de Ferro: Titio construindo novos navios, alguns milhares de homens de Ferro, não mais que 4mil.
-Daenerys: 10mil imaculados, 100mil Dothrakis, 3 Dragões, e algumas centenas de navios comandados por Homens de Ferro (Yara e Theon). Sem contar os exércitos aliados de Dorne e Campina. No total, Daenerys possui mais de 200mil homens em condições de luta, contando com a melhor cavalaria e melhor infantaria do mundo. E três dragões.





Fontes: http://imgur.com/gallery/Bd44tQz
https://www.reddit.com/r/asoiaf/comments/28ygc2/spoilers_all_comparing_the_sizes_and_strengths_of
http://asoiaf.westeros.org/index.ph...my-sizes-and-losses-throughout-the-books-long
http://asoiaf.westeros.org/index.ph...-has-died-from-the-different-regions-westeros

http://mashable.com/2016/05/16/game-of-thrones-army-numbers/#rVzKA6OFSZqw
http://www.gameofthronesbr.com/2016/03/os-maiores-exercitos-e-batalhas-de-westeros.html
http://www.westeros.org/Citadel/SSM/Entry/Strength_of_the_Regions
http://awoiaf.westeros.org/index.php/Armies#cite_note-Rrpgguardiansorder (no rodapé da página tem as fontes)



Resumo: A não ser que ocorra uma reviravolta muto grande, a guerra já está definida na série. Daenerys possui mais de 200mil homens, e muitos destes são formidáveis. Uma cavalaria que assola metade do mundo, e os melhores lanceiros de todos, fora Dorne e Campina. Esmagará Cersei como quem esmaga uma formiga. Ainda que Cersei se alie a Mindinho e os Grevjoy (duvido), ela não chegaria nem perto do exército de Daenerys. Exército esse que deve ser o maior da história de Westeros.

No livro ocorre o contrário. Daenerys está cercada por exércitos muito poderosos e perdida no mar de grama, enquanto Tyrion ainda está com mercenários. E no Norte, ainda não temos a definição da batalha entre Stannis e Roose Bolton.
 
Pois é. A única possibilidade de a Cersei não ser esmagada, e oferecer um final tenebroso e épico, na minha opinião, seria se ela de alguma forma conseguisse comandar os White Walkers. Ela já tem um Necromante ao lado dela... Se tornou uma Dark Queen (toda vestida de preto, absurdamente Bad Ass)... Realmente acredito que o próximo passo seria se tornar a "Rainha dos Mortos".

Claro, não sei como ela realizaria um ritual deste porte. Mas já pensei em algumas possibilidades. Imagine... O necromante pode "reanimar" o Rhaegar como um "Príncipe dos Mortos", e ela se casa com ele (aliás, ela sempre quis se casar com ele, né?). Ou então pode só ser um pacto sombrio com os White Walkers que já se revelaram...

Sinceramente, acredito que uma das únicas possibilidades de um final épico, seria a Cersei comandando os White Walkers. E assim teríamos a batalha final, dos Vivos contra os Mortos.
 
Última edição:
Acho quase impossível isso acontecer.

O que os White Walker ganhariam com ela? Eles querem apenas destruir e matar todos. Foda-se a bandeira do vivo a sua frente.
 
Acho quase impossível isso acontecer.

O que os White Walker ganhariam com ela? Eles querem apenas destruir e matar todos. Foda-se a bandeira do vivo a sua frente.

Vai ver isso pode ter a ver com a destruição da muralha. Ela pode oferecer a queda da muralha. E isso, claro, se for um acordo mútuo.

Tem a possibilidade de ser um ritual macabro que permita a ela dominar os White Walkers, com magia negra mesmo - Necromancia.
 
Acho difícil também os WW se unirem a alguém....a causa deles é própria e duvido que alguém tenha o poder de controla-los.

Eles são uma força a parte, que como o Igor disse, só querem a destruição de todos.
 
Vai ver isso pode ter a ver com a destruição da muralha. Ela pode oferecer a queda da muralha. E isso, claro, se for um acordo mútuo.

Tem a possibilidade de ser um ritual macabro que permita a ela dominar os White Walkers, com magia negra mesmo - Necromancia.

Mas como ela poderia destruir a Muralha? E como se comunicaria com eles antes disso? KL está muito longe da Muralha.
 
Mas como ela poderia destruir a Muralha? E como se comunicaria com eles antes disso? KL está muito longe da Muralha.

A comunicação com os mortos seria Necromancia mesmo. Não acho que precise estar próximo deles para conseguir se comunicar com eles.

Em relação à queda da Muralha, acredito que isso só se possa se dar pela utilização de algum artefato, como a Corneta de Joramun. Além disso, já ouvi falar de rumores de que o Dragão de Gelo está aprisionado dentro da muralha.
 
Última edição:
Os caminhantes não estão mortos, de modo que duvido que Necromancia a ajudasse muito. Eles são a própria morte, de certa forma. Eu acreditaria mais no tipo de relação que eles poderiam ter com a Arya se ela tivesse um melhor desenvolvimento e superasse os outros Sem Face, se virasse realmente Ninguém e como a própria Morte. Esse é o sentido da gnose da Ordem, mas enfim... deixa isso para lá, estamos falando da série.

Mas necromancia dificilmente a ajudaria mesmo com os mortos-vivos, eles já tem uma magia superior, a mais antiga do mundo, os controlando. É a magia da própria Noite, algo com que os próprios nigromantes de Asshai só ousam sonhar. E Qyburn está longe de ser um mago das trevas, um bruxo, ele é só um meistre de métodos mais heterodoxos e gosta de flertar com artes negras. Discutível até ele ser um necromante bem raso. O Montanha está mais para um Frankstein que para uma criatura da Noite.

Sobre os efetivos... bom, me parece que não me enganei. Eu fiquei tão impressionado com o Casamento Vermelho que acreditava também em um número inferior a cinco mil nortenhos, excluindo os homens dos Bolton. Só que eu li Dança e deu a entender que o Norte foi pobremente caracterizado pelo Martin em termos de cidades, vilas, contingentes que permaneceram, mas ele meio que revela que podemos esperar por um número maior. Deve haver por volta disso mesmo, atualmente, entre 8 a 10 mil homens, e talvez ainda mais. Por maior que seja o massacre é impossível se matar 'todos' durante uma batalha ou mesmo em um assassinato massivo. A realidade da guerra mostra outra coisa...
 
Neste ponto o Caio teve razão, por maior que seja o contingente da Dany, acho difícil que ela consiga uma vitória esmagadora sobre Westeros (Cersei) logo de cara.

É claro que o fator "3 Dragões fodas" pesa, e muito pro lado da Dany, mas Westeros é um continente inteiro, com centenas de castelos, forças separadas, desagrupadas e talz.......Imagino que a Dany vá tentando conquistar cidade por cidade, castelo por castelo, como já fez antes.

A própria Cersei não arriscará uma batalha franca e em campo aberto com a Dany, exatamente pela discrepância entre as forças. Assim como a Dany tem o Tyrion pra instruir ela, a Cersei também tem conselheiros que não são assim tão burros ou despreparados, tem o Jaime, tem o Qyburn, ela própria não é uma inimiga a ser levada em baixa conta, afinal ela perdeu todos os filhos, imagino que a força motriz dela nesse momento seja o trono e fará de tudo para mante-lo.

E não sei porque, mas esse "novo" Montanha me parece capaz de matar um dos dragões da Dany, sem ser o Drogon.

E agora me veio uma dúvida na cabeça.

Como na série aparentemente o Jão é filho da Lyanna com o Rhaegar e consequentemente um Targaryen, será que ele teria o "poder" (Pelo fato de ter o sangue do dragão) de domar, ou influenciar os dragões da Dany???

E além disso, como será que ficará a reivindicação da Dany quando se descobrir que o Jão é o herdeiro direto ao trono e não ela?? (Enfim, é assunto para outro tópico).:dente:
 
Última edição:
E não sei porque, mas esse "novo" Montanha me parece capaz de matar um dos dragões da Dany, sem ser o Drogon.

Qualquer homem pode matar um dragão. Mas esse Montanha não tem nada demais que justifique isso. Ele pode ser morto por uma chama de uma distância longa. Assim como ele pode (e vários outros) acertarem um dragão com lanças.
 
Qualquer homem pode matar um dragão. Mas esse Montanha não tem nada demais que justifique isso. Ele pode ser morto por uma chama de uma distância longa. Assim como ele pode (e vários outros) acertarem um dragão com lanças.

Quis dizer mais pela questão da força física e de aparentemente não sentir dor, tipo, ele pegando um dragão pelo pescoço e quebrando......sei lá, dei uma viajada, mas me pareceu provável.
 
Quis dizer mais pela questão da força física e de aparentemente não sentir dor, tipo, ele pegando um dragão pelo pescoço e quebrando......sei lá, dei uma viajada, mas me pareceu provável.

Não.
1.png
 
Ele teria qe abraçar o pescoço com os dois brancos. Agora qual o nível de fora desse montanha? Tipo, se ele tomar uma saraivada de flechas ele continha de boa? Morre só com fogo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Os Starks estão com o número de tropas bem reduzidos, mas o poderio militar total é enorme. Os "Heróis" Starks são poderosíssimos, e devem ser computados individualmente, além do número das tropas, assim como os dragões o são nas tropas da Daenerys.

Arya - Assassin's Creed
Bran - Corvo de Três Olhos
Jon Snow - General da Muralha, portador de uma Espada Valyriana e que ainda possui um Dire Wolf de pet.
 
Mas uma coisa é um lagarto gigante que voa e cospe fogo a longa distância, sendo assim capaz de acabar com fileiras inteiras de tropas, outra são pessoas que apesar de fodas, são apenas pessoas, nada que um flecha envenenada no meio da batalha não resolva. Jon pode fazer a diferença na liderança, Arya nós bastidores assassinando um aqui outro ali, o Bran não sei muito o que pode fazer, em guerra aberta, mesmo sendo fodoes, estão em boa desvantagem se comparado a frota gigantesca que apareceu na ultima cena da temporada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Bom, se eles conseguirem wargar nos dragões a história é outra né?

E os Starks têm esse poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo