• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

efeitos especiais!

Ciclop

Usuário
Como se faz os efeitos especiais do filme, lord of the rings...
usando elementos quimicos!

como,po de ferro... entre outras coisas que eu naum me lembro mais fik bem legal!!!

obs;detalhe, e bem simples e fik bem maneiro!
assim eh que eh usado nos filmes, naum me peca para explicar como eh que se faz, pq eu naum sei explicar direito!
ex;a poeira levantando se faz com elementos quimicos vc sabia????
 
nem sempre!

Hj em dia as maquinas sao evoluidas o bastante ,porem naum inteligente como um homem, ainda hj tem efeitos especiais feitos assim com subistancias quimicas assim foi feito no Sr dos Aneis!
 
Bowser disse:
Há alguns anos eu acredito que fosse assim, mas atualmente é tudo computação gráfica mesmo.

Nem sempre. As explosões sao feitas atraves de maquetes em miniatura.

Eu vi isso no discovery chanel...... Misterios do cinema (acho eu q é isso)
 
Exatamente e olha q eles filmam e depois reproduzem a cena em camera lenta pra dar akela sensação de explosão sinistra.

Vi tb um make in off q qndo alguem atira com um revolver, na verdade o barulho q emite é equivalente a de uma espingarda :tsc: . Eles aumentam o son pra da mais emoção
 
Essa do ID4 eu tb vi no "Segredos do Cinema" do discovery (é esse o nome do programa, não é?). Mas em TLOR foi um misto de maquete, cenário real (em algumas partes) e efeitos especiais como em Minas Tirith. E assim foi pra trilogia inteira.
 
A parte dos Hobbits foram jogo de camera. Tipo filmar de baixo pra cima.


Eles tb tiveram q ficar ajoelhados pra filma certas cenas
 
Deixa de fazer manha, Ciclop... primeiro você faz um post absurdamente confuso, depois tenta se dar de entendido chamando os outros de burro e agora faz doce... fala sério. :|

Tem muita coisa que até hoje é feita na realidade mesmo, pois os computadores ainda não atingiram o 100% de perfeição nos CGs. É só ver o Final Fantasy: The Spirits Within. Ele foi feito pra parecer filme, mas não conseguiu ser perfeito. Enquanto os computadores não atingirem a perfeição gráfica, fiquemos com as maquetes! :mrgreen:
 
Ciclop, acho que você ainda não se adaptou ao ambiente de um fórum. Vou tentar te explicar um pouco. Aqui nós costumamos utilizar argumentos para provar que estamos certos, e explicar nossas idéias às pessoas que não as entenderam. Não fazer isso é, no mínimo, uma demonstração de arrogância e rudeza (daí pra baixo)

Vou te dar uma sugestão. Que tal você explicar como (e talvez porque, se você souber. É mais barato? Gera efeitos que parecem mais reais?) esses efeitos são feitos de maneira química? Cite exemplos.
Isso parece ser um assunto bastante interessante, mas você não explicou nada sobre o processo - Apenas afirmou sobre ele, e quando indagado sobre a veracidade de suas afirmações, afirmou novamente, ao invés de provar que você está realmente certo. :roll:

Se você tiver um link sobre alguma matéria em algum jornal da internet que fale sobre o assunto, ótimo, coloque-o aqui - isso irá acalmar os ânimos de todos e poderemos finalmente dizer que você está, de fato, certo.

Sobre o comentário da Ruby Moon £, ela simplesmente atentou ao fato que lhe expus no meu primeiro parágrafo, e de acordo com os "costumes" do fórum, ela certamente se achou ofendida. Não à leve a mal; Foi só um primeiro contato, vcs ainda podem ser amigos. Na real, se você entender a forma como raciocinamos (usando argumentos, explicações, etc), todos vão conseguir entender seus posts :mrgreen:
 
Re: ahn!

Ciclop disse:
pq vc adora esculachar os outros????



Ninguem gosta de esculachar os outros em um forum. Mas eles mesmos se esculhacham. Isso é comum com cada um nao se preocupe. So tenta concerta sem piorar entendeu :wink:
 
Desculpa eu acho que já estou adapitado Dark light masi mesmo assim se vc acha que me precipitei me mande mp´s para me ajudar e não espor um situação surprendedora de sua parte!(esmagadora)

isso serve pra vc tbm...
(Ruby Moon) :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo